sexta-feira, 22 de outubro de 2010

CRÍTICA: Super Scribblenauts


Há um ano atrás, logo quando o Bar foi criado, fiz o meu primeiro review de Games por aqui, estreando tal tag. O escolhido para isso foi, justamente, Scribblenauts, no qual estava muito viciado durante aquela época, junto com alguns outros lançamentos. Mas não era para menos: o jogo é extremamente criativo, divertido, cativante, bonito... Um excelente título, mesmo com alguns defeitos na movimentação e na física (DETALHE: não o terminei até hoje por causa destes problemas, apesar de ter chego perto...).

Agora, essa praga viciante retornou a minha vida para me tomar tempo. Lançado na última terça-feira, 12/10 (não, não foi lançado para o Dia das Crianças, até porque tal data nem é comemorada nesse dia nos EUA), Super Scribblenauts repete tudo o que foi bom no primeiro jogo. E isso quer dizer que vocês podem esperar por ótimos e criativos quebra-cabeças, muitas, mas MUITAS palavras e objetos (se em Scribblenauts haviam mais de 22 mil, imaginem nesse aqui...), excelente design das fases e boa interface dos menus. Sem falar das novidades, que são interessantes e proporcionam uma experiência ainda melhor.

Começando pela jogabilidade, que, ao meu ver, era o maior problema do primeiro título, logo quando se joga pela primeira vez pode se perceber que todos os defeitos físicos foram corrigidos ( \o/ \o/ \o/ ). Sim, isso mesmo: o controle de Maxwell mudou muito, respondendo muito melhor ao toque e não indo loucamente até o local selecionado, mas sim andando e parando conforme se pressiona ou não a touchscreen. Além disso, foi adicionado ao jogo a opção de movimento pelo D-pad (A.K.A. botões), algo de que reclamaram muito por não estar presente no anterior. Só achei estranho a lerdeza do personagem principal e de alguns outros seres/objetos (como o pterodáctil)... Ah, e acabaram com a graça de usar o buraco negro aqui: como eu disse, TODOS os defeitos físicos foram corrigidos, e agora ele se expande quando absorve as coisas (isso é triste, pois era algo muito útil...), te matando e encerrando a fase.

Graficamente, o jogo não está muito diferente de Scribblenauts. O estilo caricato, semelhante a desenhos de criança, foi mantido, mas os traçosm foram redefinidos, agora estando mais fortes e redondos. As cores melhoraram bastante também, tendo mais tons e fazendo com que as coisas se assemelhem mais ao que são na realidade. Alguns "sprites" foram refeitos, e ficaram melhores e mais interessantes. Os menus receberam uma "reformulação", e, apesar de serem básicos, estão mais organizados e amigáveis. A seleção de fases, inclusive, mudou totalmente, sendo que elas agora são separadas por constelações e tem os mais diversos temas. Há, inclusive, as especiais, onde estão as telas de ação.


Olha só, uma banheira com asas... WAIT, WAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT?!

Sobre a  trilha sonora, novas e grudentas músicas foram adicionadas, junto com alguns remixes das originais. Alguns personagens e objetos receberam novos ruídos, que podem acontecer nas mais diversas ocasiões. Fora isso, sem mais deferenças. E isso é ruim, pois alguns dos temas de Scribblenauts eram muito bons e criativos, e eu gostaria de ter visto essa criatividade novamente (o que não foi o caso) :/

Agora, sou obrigado a dedicar um parágrafo inteiro somente para falar da base de qualquer coisa que possa ser realizada em Super Scribblenauts: as palavras! Como já citei, o primeiro jogo trouxe 22800 palavras, e o número só aumentou desta vez: são 34000, criando ainda mais possibilidades de resolução das fases. Isto se deve a uma boa novidade: a adição de adjetivos na hora de escrever (outra coisa que reclamaram por não ter no primeiro título). Aqui, escrever coisas como "green person", "robotic alien", "small elephant" funciona, e chega ser essencial em certos objetivos. Porém, ocorreu o pequeno problema com a presença deles: fases onde só é permitido o uso de substantivos adjetivados, que limitam sua criatividade, mas nada demais. Neste acervo também existem algumas palavras de origem virtual, como "rickroll'd", referência a zuação feita com o envio do clipe musical de Rick Astley para diversas pessoas.

A criação de fases também foi melhorada, estando muito mais simples de se mexer com essa ferramenta extremamente interessante, que ajuda a te manter preso ao jogo... Ainda mais agora, com o aumento da quantidade de objetos, o que torna as possibilidades de criação ainda maiores (praticamente infinitas). Ah, e o envio e recebimento das telas via Wi-fi foi mantido. Aliás, é o único recurso sem fio presente no game, algo que poderia ser muito melhor explorado pela produtora, 5th Cell.

Se você gosta de jogos de plataforma 2D, e também gosta de bons gráficos, jogabilidade e criatividade (ou então gostou do primeiro jogo), Super Scribblenauts é um must-have em sua coleção. Com grandes melhorias em relação a versão do ano passado, mais palavras e uso de adjetivos, a diversão e o desafio são garantidos aqui. Sobre o objetivo básico do jogo, só me vem uma coisa em mente, e esta é dita pelo "grande" professor Paulo Japa: "Escreva!".

Gráficos: 9,0.
Jogabilidade: 9,5.
Som: 8,0.
Desafio: 9,0.
Diversão: 10,0.

NOTA: 9,0

Trailer:

Lobisomem surfista: Aí sim, fomos surpreendidos novamente...

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

1 ANO DE BAR OBI-WAN!!! \o/ \o/ \o/



Há exatamente um ano atrás, neste exato momento, eu estava decidido em criar um blog. Estava quase tudo certinho, só faltava uma coisa: um nome. Tinha que ser algo bacana, criativo, chamativo e um tanto... nerd. Eis que, na tarde do dia 15/10/2009, veio uma luz que me fez lembrar de algo presente no segundo filme de Indiana Jones, "O Templo da Perdição": o Club Obi Wan, em Shangai, que aparece logo no início! Para não ficar tão plágio assim, lembrei também que, embaixo do letreiro do local, havia uma plaquinha escrito "Bar". Pronto, era o nome perfeito, fazendo referências a filmes como Star Wars (o famoso Obi-Wan Kenobi) e o já citado Indiana.

Mal sabia eu que, durante um período de 12 meses, ainda estaria postando coisas com frequência (sim, eu achava que iria parar depois de uns 4 meses). Cada um deles ficou marcado por certas peculiariedades: alguns tiveram mais notícias, outros mais críticas, música, cinema, games, futebol, quadrinhos, DBVL... E isso acabou me incentivando (e ainda me incentiva) cada vez mais a fazer postagens abordando os mais diversos assuntos, para a alegria de todos. Por mais tempo em que estivemos sem muitas visualizações (até maio elas eram insignificantes/não existiam), eu não desisti disso aqui, até porque acabou virando o meu lugar para fazer e falar sobre coisas que gosto bastante. Quando percebi que o número de visitantes estava crescendo cada vez mais, aí sim tudo ficou ainda melhor, por saber que todo o trabalho desenvolvido aqui não estava sendo a toa.


Gostaria de agradecer aos leitores (especialmente aqueles que comentam, é ótimo receber um feedback :P) por acompanharem as loucuras e nerdices aqui ditas; ao meu amigo, redator e vagabundo Xageb (xD) por ter colaborado muito no Bar, especialmente nas horas em que eu não pude; aos parceiros Alternative Subjects Channel e Starkzoon por divulgarem o blog e terem se aliado a nós; a minha família e amigos por sempre estarem ao meu lado; e a todos aqueles ou tudo aquilo que, de alguma maneira, ajudaram/ajudou a enriquecer o conteúdo aqui encontrado. Se não fosse por vocês, muitas coisas não teriam acontecido, e saibam: YOU'LL NEVER WALK ALONE (um pouco do meu espírito Red para vocês :D).

E preparem-se, pois novidades e mudanças deverão ocorrer nos próximos dias... Como vocês podem ver, a partir de hoje teremos um logotipo para o Bar, como forma de presente (até porque aquela caixa de texto com o nome e o subtítulo é feia e já estava me cansando). Alguns projetos serão retomados, postagens especiais serão feitas, pedidos serão atendidos (Nightmare...), algumas coisas retornarão... Quem aguardar, verá.

E enfim, só mais uma coisa:
FELIZ ANIVERSÁRIO, BAR OBI-WAN!!! \o/

Tudo começou com esse lugar...

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 32: Horas Sombrias

"Na hora que eu mais precisei, você não estava lá para me ajudar. Na verdade, nunca esteve ao lado me protegendo da solidão. Eu te amei como ninguém amou, mas você me amou como um ninguém. E agora, nessa hora mais sombria, o mundo se esfarela, virá pó, enquanto você me abandona para nunca mais voltar.

Mas não importa mais. Mesmo se o meu mundo acabar hoje, ele irá voltar das cinzas e do pó, assim como uma bela fênix, que arde até o último segundo de vida e demonstra o motivo de brilhar com tanta intensidade.

Sim. Você me fez chorar, me disse mentiras, me traiu. Mas sempre te amei. Fui esse idiota e sofri, mas dessa vez, aquele que será o ninguém será você. Eu irei sobreviver e irei encontrar a felicidade enquanto seu destino é viver no mesmo mundo negro que me mostrou. Sabe por quê? Porque uma vez vac@, sempre vac@...

Adeus, piranha sem coração"

Uma despedida solene daqueles que sofreram pelas mãos da pessoa que amava. Não sei porque pensei nisso, talvez fosse por causa da música que eu estava ouvindo, mas por mais que eu não queira aceitar, eu gostei do que escrevi. Talvez eu use algum dia. Não na vida real, mas sim, num livro \o (pensando meio alto né? xD)

Ninguém sabe o que amanhã espera né? Aproveitem a vida e nas horas mais negras e sombrias que avistar, lembre-se: aqueles que te abandonam, nunca querem o teu bem. Fique com aqueles que sempre estão contigo. Siga em rumo ao novo amanhecer que está para vir.

domingo, 10 de outubro de 2010

CRÍTICA: FIFA 11


Choooooooooorem, PES fanboys! Finalmente FIFA 11 está na área, e dessa vez a série veio para se consolidar de vez como a melhor de futebol. A Konami pode fazer todos os esforços possíveis com o PES 2011 (que, aliás, tive a chance de jogar a demo, e não curti muito não... Bem cópia mal-feita do FIFA 10), que provavelmente só chegará a fazer cócegas na franquia de esportes mais famosa da EA (sim, cócegas, porque eles vão rir).

Falar do FIFA 11 não é simples. FIFA vem evoluindo de forma absurda desde o 09, sempre adicionando novidades para tornar a experiência cada vez mais divertida e realista. Com o novo jogo não é diferente, e a bola da vez é o sistema Personality Plus, que realmente traz as principais características da maioria dos jogadores (Tackler, Strenght, Engine, Playmaker, Finesse Shooter...) e faz eles se comportarem como se fosse na realidade, além dono novo modo Be a Pro: Goalkeeper, que, apesar de divertido, é um pouco decepcionante ( vocês logo saberão o porquê)...

Graficamente, o jogo está extremamente realista. Os jogadores estão com o traçado mais "arredondado", se assemelhando mais ainda com suas versões da realidade, além de suarem e terem mais expressões. Os uniformes, além de atualizados, estão muito mais reais, com os escudos não se distorcendo quando alguém levanta o braço, mais dobras quando há movimentação, muito mais detalhes visiveis (como alguns dos uniformes do Chelsea e do Liverpool), sem falar que eles apresentam uma textura muito mais realística e aparentam ser mais finos e leves (como realmente são). Os estádios estão mais bonitos, detalhados, e parecem ter algumas novidades, como diferenças nos gols, nas áreas de escanteio e nas estruturas (como gramado e áreas em volta). Os menus também sofreram mudanças, e ficaram que uma forma que eu gostei mais, por terem uma área exclusiva para informar seus últimos resultados, recordes e números de partidas. O único porém é que, quando algum gol é feito, as vezes acontece um ou outro bug gráfico, mas nada que atrapalhe demais.

Os efeitos sonoros do game também estão mais próximos da realidade. O chute na bola, por exemplo, está com barulhos diferenciados, dependendo da intensidade com que você a chuta. Os jogadores também "gritam" mais, principalmente quando levam alguma entrada mais forte ou sentem uma lesão. Além disso, a torcida está bem mais presente, cantando e vibrando muito mais, e você pode ouvir alguns os cânticos com muito mais clareza (como com o Liverpool, onde você ouve "You'll Never Walk Alone" várias vezes durante a partida, ou com o Palmeiras, onde dá pra ouvir "Ê, Palmeiras minha vida é você"). Por outro lado, a trilha sonora está ridícula, com músicas que dão até desgosto de continuar jogando, e que te fazem amar as do FIFA 10, que, por sinal, também não eram muito boas... Também não gostei do barulho que ocorre quando a bola bate na trave/travessão, ficou meio nada a haver com o da realidade.

Realidade total, como mostra nosso amigo Wayne Rooney.

A jogabilidade, essa sim sofreu boas mudanças. Com o novo modo de passes (o Pro Passing), tocar a bola se tornou mais difícil, pois agora é necessário dosar muito mais a força e direcioná-lo de forma melhor também. O chute ao gol também está dificultado desse mesmo modo, além de que conseguiur marcar um está mais complicado pelo fato dos goleiros estarem com uma IA melhorada, assim como os outros jogadores, que estão marcando de forma muito mais efetiva e, muitas vezes, chegando até a anular por completo os atacantes. A movimentação melhorou bastante, está mais realista, e agora está dando para cortar melhor os adversários, sem falar que os dribles receberam melhorias também. A física da bola está bem diferente, sendo que ela faz mais curvas que antes (algumas bem do capeta). A dificuldade é maior que nos jogos anteriores, e o antigo Legendary equivale ao World Class aqui. Por fim, o Be a Pro foi corrigido em relação ao FIFA 10, e o controle do goleiro no Be a Pro: Goalkeeper está muito bom.

As novidades são um dos fatores mais interessantes do jogo. Além do Personality Plus e do Pro Passing, temos o já citado modo Be a Pro: Goalkeeper. É extremamente divertido jogar como goleiro, mas saiu um pouco decepcionante, pois são poucas as bolas do time adversário que vão em sua direção, e, então, quando sai um chute mais difícil, você bobeia e toma um gol (mesmo assim, é uma ótima adição a experiência). Também é possivel agora modificar os cantos da torcida e a trilha sonora do game (felizmente, né?), através de músicas que estejam na memória/HD do seu console. O Manager Mode e o Be a Pro se uniram, virando o Career Mode, onde você pode ser um jogador, um treinador ou um jogador-treinador. Para quem joga online, as inovações são o Ultimate 11 (onde os jogadores agora podem ser cada um dos membros da equipe), a possibilidade de baixar e upar times inexistentes no disco e também salvar e upar alguns lances legais de gol que são feitos (eles podem ser assistidos no Replay Theatre).

Como esperado, FIFA 11 destronou o seu antecessor e se tornou o melhor game de futebol de todos os tempos. Ainda faltam alguns detalhes para serem corrigidos (como a arbitragem fresca demais), mas tenham certeza: a diversão e o desafio são garantidos. Especialmente com todas essas novidades, unidas ao bom e velho futebol demonstrado pela série desde a versão 09.

NOTA: 9,0.

TRAILER:


PS: Xageb tambem jogou, mas a versão PSP. Ele diz o seguinte: "Amei o jogo. Os passes estão mais dificeis de serem feitos, mas tornou o jogo bem mais realista e divertido, além de garantir várias horas de xingamentos ao juiz ou ao errar o chute ao gol. Mas o que mais compensa no jogo é o time que eu torço, que agora além de estar atualizado, está mais foda do que nunca. Dou 9,0 por não ter tido melhorias gráficas em relação a versão World Cup, mas como é bem mais divertido que as outras versões, a nota foi alta."
 
(NOTA DO EDITOR: não quero começar flame com os fãs de PES, pois respeito quem gosta do jogo. Mesmo assim, acho divertido isso de ficar zuando por coisas tão bobas xD)

Iniesta, o monstro, em sua melhor representação gráfica.

Review XTREME: Dissidia Final Fantasy



Ideia louca de se ver: Square-Enix iria juntar personagens de todos os Final Fantasy principais (I ao XII) em um jogo de luta com elementos de RPG. De começo, a idéia era muito estranha. Mas quando liberaram as primeiras fotos, foi confirmado que Dissidia Final Fantasy iria ser muito foda *-*.

Percebi que o jogo iria ser muito legal, mas não tinha um PSP, então, esperei, li muitas revistas com detonados depois do lançamento e consegui: um PSP e um Dissidia *-*. Sabia que tinha feito a coisa certa, mas não sabia que o jogo era melhor do que imaginei.

Logo quando começamos um New Game, entramos no Prologue, onde controlamos Warrior of the Light (FF I) para aprender os metodos de combates do jogo. Eu simplesmente PIREI. Era muito bom o metodo de batalha. Extremamente complexo, mas muito divertido.

Logo ao fim do Prologue, tive acesso ao menu principal do jogo: Story Mode, Quick Battle, Communications Mode, Arcade Mode, PP Catalog, Options e Player Settings. Faltava mais dois modos para liberar: Duel Colosseum e Museum.



O Story Mode é modo que mais te irrita: ele tem várias subdivisões. Nesse modo, estão contidos o Prologue, as 10 Destiny Odysseys (História de cada personagem principal do jogo), Shade Impulse (Que se divide em 4 capitulos), Distant Glory Heroes (onde você enfrenta todos os "Bonzinhos" do jogo para liberar Shantotto [FF XI] ), Distant Glory Villans (onde você enfrenta todos os "Vilões" do jogo para liberar o Gabranth [FF XII] ) e lógico, o pior de todos, Inward Chaos (onde você enfreta TODOS os personagens so jogo, ou seja, os 22 controláveis, e o Boss supremo: Chaos [boss que irrita pra ser derrotado] ). Em outra palavras, boa sorte para terminar tudo isso, porque irrita ._. Obs: ao terminar dois Destiny Odisseys, é liberado o Museum Mode e terminando o Shade Impulse é liberado o Duel Collosseum.

Quick Battle é o modo mais divertido, já que ele trata de batalhas contra quem você quiser, com a dificuldade que quiser.

Communications Mode é simplesmente o modo de batalhas contra cartões de jogadores Ghost ou contra alguma pessoa que tenha um PSP, com Dissidia, e esteja perto :P.

Arcade Mode é meio tonto, já que você precisa usar os personagens sem tem mexido absolutamente NADA. Ou seja, não é legal ._.

O PP Catalog é a lojinha de Extras do jogo. Desde personagens e roupas extras, até musicas, cenários e icones para o seu cartão de jogador :P

Não preciso explicar o Options e o Player Settings, porque eles são muito básicos, sobrando o Museum e o Duel Colosseum.

No Museum, eu pude ver todos os icones que eu tenho, reportagens dos bonzinhos e dos malvados, um inventario das Summons que possuo e as fichas de cada personagem. E além disso, tem o Battle Replay, onde eu você pode ver as batalhas que salvou e ainda, converter os saves em videos de formato AVI *-*

Assim, no Duel Colosseum, você simplesmente pegava um personagem que possui e pegava uma serie de cartas que significavam Jobs, adversarios e itens. Ao escolher a carta de um adversario, você batalha contra ele, e se ganhasse, ganhava Medals ( medals são trocadas por PP, sendo o limite 999). Se perdesse, perdia Medals. As cartas de itens indicam itens a serem comprados. Todas custam um certo valor em Medals. E as de Jobs dão para você coisas especiais, como vida recuperada depois das batalhas, mais cartas de itens, etc.

E agora, cheguei no coração do jogo: as batalhas. Elas podem ser rápidas ou muito longas. Elas podem ser apelonas ou fáceis demais. Elas são fodas pra caralho *-* Enfim, você controla seu personagem (um dos 22 existentes) e tem que batalhar contra um outro (Ah, é mesmo?!). Mas o diferencial do jogo está aqui. Antes de começar a luta, pode pode escolher o equipamentos e até summon do seu personagem, lembrando realmente um Final Fantasy de plataforma.

Na hora da batalha, você verá uma barra e vários cristais em baixo dele. A barra é o HP e possui sua contagem em baixo. Os cristais são provenientes de Kingdom Hearts, onde os inimigos possum várias barras de vida, e nesse jogo não é diferente: cada cristal armazena 1000 de HP somando com os pontos fora dos cristais. Além do HP, os Bravery é mostrado. BRV é nada mais e nada menos a pontuação que seu ataque irá tirar do seu adversário, podendo aumentar ou diminuir de acordo com as summons usadas e com os ataques que seu adversário usou. As summons são representadas por uma pedra vermelha acima da barra de HP. Mas o que mais impressiona na batalha é o EX Gauge, ou seja, a barra de energia para você realizar o conhecido especial, que nesse jogo se chama EX Burst e são ataques dos personagens em seus jogos originais, como o Super Nova do Sephiroth ou o Omnislash do Cloud.


EX Burst com Cecil. Detonei hein? :)

Bom, o jogo é enorme e já tenho minhas quase 200h. E olha que nem liberei todas as summons, os itens e muito menos fiz todas as Accomplishments (missões do jogo). Ou seja, Dissidia FF é enorme. Agora, só para o post pegar mais espaço, está uma lista dos personagens e os jogos orginais a que pertencem:


Warrior of Light/Garland - FF I
Firion/The Emperor - FF II
Onion Knight/Cloud of Darnkess - FF III
Cecil Harvey/Golbez - FF IV
Bartz Klauser/Exdeath - FF V
Terra Branford/Kefka Palazzo - FF VI
Cloud Strife/Sephiroth - FF VII
Squall "Leon" Leonheart/Ultimecia - FF VIII
Zidane Tribal/Kuja - FF IX
Tidus/Jecht - FF X
Shantotto - FF XI
Gabranth - FF XII


NOTAS
Gráficos: 10
Som: 10
História: 8
Jogabilidade: 9,5
Replay: 5


NOTA FINAL: 10

Dissia Final Fantasy é um jogo excelente, e ultrapassou tudo o que eu havia pensado sobre ele. Merece uma valiosa nota 10 por sua complexidade e por ter me feito gastar quase 200h da minha vida.

Obs: o post era para ser originalmente lançado dia 27 de Fevereiro. Mas pela minha preguiça e outras coisas, acabei não terminando ele, retomando o post somente agora.

Obs 2: Duas semanas antes do post ser lançado, a Square-Enix confirmou uma continuação de Dissidia para o PSP, e se chamará Dissidia 012 (lê-se "Dissidia Duodecim") na qual apresentará um modo de duplas, ou seja, você controlará dois personagens ao mesmo tempo, 3 visuais para cada personagem e além de tudo isso, haverá mais personagens além dos que tinham no original, como Kain de Final Fantasy IV e Lightning, protagonista de Final Fantasy XIII. O lançamento está para ocorrer em 2011 no Japão, mas sem data confirmada. Esperarei atentamente por esse jogo *---*


Eu te disse...

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Veja novo trailer de Star Wars: The Force Unleashed II


Como muitos devem saber, Star Wars: The Force Unleashed fez um grande sucesso quando foi lançado, recebendo boas críticas, atingindo boas metas de vendas e ganhando alguns prêmios. Tudo isso por ser um jogo com uma história inédita na saga, contando sobre o aprendiz secreto de Darth Vader, Starkiller, e mostrando eventos ocorridos entre os Episódios III e IV. Somado a este fato, o game conta com boa jogabilidade, gráficos, trilha sonora e uma duração suficiente para entreter bastante.

Como tudo o que faz sucesso (e como o George Lucas não perde uma chance de tirar dinheiro do bolso dos fãs), SW:TFU acabou ganhando uma continuação. Em The Force Unleashed II, os jogadores voltarão a controlar Starkiller, agora em uma nova trama, para se vingar de Vader após o ocorrido no primeiro jogo. Para isso, ele contará com a ajuda de outros personagens famosos, como Mestre Yoda. Além disso, novas habilidades da Força foram adicionadas, juntas com a possibilidade de poder desmembrar os inimigos agora (sim, preparem-se para ver um Kill Bill ou um Ninja Gaiden com sabres de luz...).

Hoje, um novo trailer do game foi mostrado, e ele está simplesmente épico, com uma animação fantástica, trilha sonora sensacional e aparições de alguns dos personagens. Sem dúvidas, se ele inteiro estiver nesse nível, será uma experiência animal... Confiram o vídeo e fiquem boquiabertos:




Star Wars: The Force Unleashed II será lançado em 26 de outubro para X360, PS3, Wii, NDS, PC e iOS (tá chegando, finalmente *____*).

Two lightsabers, mothaf*ck*s!

sábado, 2 de outubro de 2010

J.K. Rowling pensa em fazer novos livros de "Harry Potter"


Harry Potter, uma das maiores e mais bem-sucedidas sagas dos últimos anos, fez a antes pobre J.K. Rowling ganhar milhões de euros e se tornar uma das mulheres mais ricas do Reino Unido. Essa fonte de dinheiro, porém, parecia ter secado quando, em 2007, a autora lançou o último volume com as aventuras do bruxo, dizendo que aquele era o fim e que ela não publicaria outras obras relacionadas a esse universo. Mas vocês acharam que ela realmente ia fazer isso?

A resposta definitiva para isso é: NÃO. Ontem, em uma aparição no "Oprah Winfrey's Show", Rowling foi perguntada pela apresentadora sobre o futuro da série, e respondeu: "Já estou pensando no futuro da série. Quem sabe posso escrever mais dois livros...". Logo depois da gravação, alguns jornalistas a questionaram sobre essa afirmação, e uma nova resposta foi dada: "Eu poderia escrever um livro oito, nove e até dez, mas não sei o que farei. Sinto que terminei, mas que alguma coisa falta".

Bom, como todos já devem saber, Harry Potter e as Relíquias da Morte encerrou, de uma vez por todas, a saga do Menino-Que-Sobreviveu contra Voldemort (e de uma forma muito boa, diga-se de passagem). Mas sobre o que J.K. poderia escrever agora? Aventuras posteriores do trio? As origens de Dumbledore? Sobre os filhos dos personagens em Hogwarts? São perguntas que só serão respondidas com o tempo. Enquanto isso, ficaremos aguardando mais declarações e notícias.

(NOTA: lá que vou eu gastar mais dinheiro ainda com essa franquia maldita ¬¬')

Mesmo com o fim dos livros, Harry Potter ainda segue forte no cinema...

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 31: Anna Lee Pt. 7 - Wither. I Mean... Winter

Na tarde daquela tarde/noite nublada, nuvens não choviam sobre mim. Elas estavam irritadas comigo. Mas por quê? Simples. Elas sabiam que eu iria atormentá-las ainda mais. Sabiam que eu iria "assassinar" o vínculo que eu e "ela" tinhamos.

Tenebroso era aquele momento, mas mesmo assim eu fui. Ver seu rosto uma última vez me fez o coração perder o equilíbrio, apertar, acelerar, amar. Apertei a campainha. Duas vezes na verdade. Ela saiu um pouco depois do 2° aperto.

Eu senti o inverno em suas palavras. Eu senti o medo me batendo e depois a calma da tempestade. Um vazio me tocou. Aquele era o fim de qualquer corrente que havia sobrado. A destruição de qualquer elo presente. Me encontrava só. Desesperado. Com aquele vazio pressionando cada vez mais minha alma.

Sabia o que iria acontecer. Sabia que iria sofrer. Os ventos gélidos batiam nas árvores e as deformava. Os ventos gelados batiam no meu rosto e congelavam minhas lágrimas que iam em direção ao asfalto. Os ventos de inverno, murcharam meu coração...

Fin..

Obs: "Wither. I Mean... Winter". Gostei da composição que eu fiz entre a semelhança de sonoridade das duas palavras. Enquanto "Wither" é murchar, "Winter" é inverno. Se bem o inverno realmente murcha as plantas. Bom, no final acabou ficando legal pro final do especial.

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 30: Anna Lee Pt. 6 - Fading Away

Eu sabia que um relacionamento em que as duas pessoas não se vem e que dependem de algum programa de computador para poderem se comunicarem, não dá certo. Mas mesmo assim eu fui em frente, mesmo com temores, mesmo com receios, com medo de ser ferido novamente.

Dito e feito. Perto da metade de Maio, rompemos. Ela me disse coisas que simplesmente não foram legais de ler, porque eu ainda amava ela. Mas eu sabia que isso iria acontecer. Estava mentalmente e espiritualmente preparado para qualquer coisa que pudesse vir. Graças a isso, mantive a calma durante a conversa e me contive. Foi um daqueles momentos que você deixa completamente e infantilidade que possui e levanta uma maturidade sei lá daonde.

Mesmo com o relacionamento terminado, ainda ficamos amigos, conversando somente de vez em quando e geralmente, quando eu chamava ela. O pior é que eu ainda amava ela durante esas horas, mesmo que pouco, mesmo que imperceptível. Era o início do completo sumisso de qualquer sentimento que eu possuia e o total abandono do que ela sentia.

Obs: Fading Away é nada mais, nada menos, do que baseado em duas músicas: Gone Away (Offspring) e Fade to Black (Metallica). Acho que o resultado ficou bem legal :D

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 29: Anna Lee Pt. 5 - Black Clouds Raining Over Me

Yep. Estava feliz demais. Um tempo depois, pedi ela em namoro. Ela aceitou no exato momento em que eu pedi. Ficar mais feliz, era quase impossível.

Não. Tinha algo que poderia me fazer mais feliz. Esse algo era vê-la com meus próprios olhos, já que nos limitavamos a apenas conversas paradas e silenciosas enquanto eu ouvi alguma música. Infelizmente, Março passou bem rápido e devido a dificuldades minhas de sair de casa e algumas dela, o mês terminou sem nos vermos, novamente.

Abril chegou. Já estava feliz com meu "relacionamento", mas Abril ainda era o mês do meu aniversário. Fiquei ainda mais animado. Em nossas conversas durante o mês, eu pressionava e tentava convencê-la de nos vermos em breve. Irritei tanto, que perto do fim do mês (um pouco antes do meu aniversário), nos vimos. Aquilo sim era um momento inesquecível: eu lembro a casa, o clima, a roupa, a conversa, exatamente tudo. Pedi ela em namoro novamente, só que agora, cara-a-cara e novamente, ela aceitou. Fui embora com lembranças maravilhosas.

O mês passou praticamente assim. Sem mais coisas importantes (além disso e do meu aniversário, lógico) e rapidamente, Maio chegou. O tempo estava ficando mais frio graças ao Outono que chegava somente agora. Mas não era a única coisa que estava ficando fria.

Obs: o título tem base em duas coisas. Uma delas é o último album do Dream Theater (Black Clouds and Silver Linings) e a outra é de uma certa filosofia que Anna tinha me contado. Achei interessante de colocar como título.

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 28: Anna Lee Pt. 4 - Shout, Scream, YELL!

2010 começou. Era um Janeiro fantástico: férias, PSP, cds novos. Mas, igual aos últimos meses, durante Janeiro passei me apaixonando cada vez mais por Anna. Não sabia mais o motivo, só sabia que entrava no msn todos os dias para ver se ela estava online. Foi nesse mês também que percebi uma mudança drástica em nossas conversas: elas tinham ficados cada vez mais longas do que nunca. Pelo histórico eu vi quantos Kb nossas conversas "pesavam".

Mas ai chegou Fevereiro, e o valor aumentou ainda mais. Era vísivel que conversamos bastante, e não somente de assuntos babacas ou fúteis, mas sim, sobre a vida, a escola, tudo. Era nesse exato mês que eu dizia para mim mesmo: "Você tem que falar pra menina o que você sente! Não esconda por mais tempo!". Mas por mais que eu tentasse, nunca conseguia.

Enrolei tanto, mas tanto, que Março chegou. Logo no começo do mês, eu ganhei a melhor notícia em anos: ela, dando enfoque no ELA, me disse que me A-M-A-V-A! Não aguentei. Mantive a calma por um momento mas a emoção era muito grande: sai pulando e berrando de felicidade.

É, a felicidade bateu na minha porta. Pena que ela saiu cedo demais...

Obs: Todas as palavras do título querem dizer a mesma coisa: "Gritar/Grito" ou "Berrar/Berro", sendo baseado tambem em 3 músicas dferentes (Shout do Black Tide, Scream do Avenged Sevenfold e Rebell Yell do Billy Idol).

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Novo Devil May Cry anunciado, e com trailer!


Durante a Tokyo Game Show, uma das maiores feiras de games do planeta e que aconteceu no Japão na semana passada, muita coisa bacana foi mostrada. Mas nada causou mais polêmica que o que foi anunciado pela Capcom: um novo Devil May Cry. Batizado simplesmente como "DmC", os produtores dizem que o quinto jogo da série será tanto uma prequel (vai se passar antes do primeiro) e um reboot. O que deixa isso bem evidente é o novo visual do personagem principal, Dante.

Agora com cabelo escuro e curto, nova feição e mais magro, o filho de Sparda retorna ao papel central da série, só que em um ambiente mais atual, que lembra até alguns becos da cidade de Nova Iorque. O estilo gráfico também está diferente em relação ao último jogo, se assemelhando muito ao de Street Fighter IV (que também será usado em Marvel vs. Capcom 3 e Street Fighter vs. Tekken... Será que todos os próximos jogos da Capcom serão assim?). Até o logotipo da série está mudado, parecendo mais uma pixação agora.

O que eu achei disso? Bem, esse novo Dante vai ter que ser muito badass nesse jogo, com umas skills bem abusrdas MESMO, porque ele não me convenceu (e nem a muitos outros fãs) com esse estilinho estranho. Assistam ao trailer e tirem suas próprias conclusões:

DmC ainda não tem data de lançamento, mas será para X360 e PS3.

Novo Dante: no mínimo, estranho...

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 27: Anna Lee Pt. 3 - Is This... Love?

Mais tempo se passou. Na verdade, mas tempo passou sem a gente conversar. Era apenas um dia de um mês ou até, nenhum dia, deixando o período completamente em branco.

Agosto, Setembro, Outubro se passaram. Apenas em Novembro as conversas voltaram. Conversamos um dia. O dia seguinte. O seguinte do seguinte. E fomos indo. Ali se iniciava uma amizade interessante, ou pelo menos, era o que eu queria acreditar. Mas eu sabia que não era verdade: meu coração sempre estava lá para me desmentir.

Alias, foi em Novembro que ela me perguntou se poderia me dar um apelido. Falei que sim. Nas conversas, eu era chamado de Cloud, personagem que ela disse que adorava. Meu coração disparou de emoção, de nostalgia. Não porque eu sou fã da personagem, mas porque ela disse que "adorava" ele. Na mesma conversa, comecei a chamar ela de Yuffie (personagem do mesmo FF que o Cloud, ou seja, FF VII), que no caso, ela gostava.

O tempo foi passando e fui descobrindo mais coisas sobre Anna. Ela torcia para o mesmo time que eu, era inteligente pra caramba, gostava de rock (\o/), das mesmas séries que eu. Não havia como negar que estava cada vez mais interessado nela.

Em Dezembro, as conversas diversificaram. Eram sobre a escola, sobre livros, sobre tudo o que pode imaginar. Ela me mandou poesias que fazia. E eu li elas atentamente. Foi no final desse ano que eu comecei a me tocar que não estava apenas interessado nela...

Estava apaixonado por ela.

Obs: "Is This... Love?" = "Isso é... Amor?"
Lógicamente baseado na música, "Is This Love" do Whitesnake, uma das maiores baladas de todos os tempos. Pensando agora, me deu uma vontade de escutar ela... :D

domingo, 19 de setembro de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 26: Anna Lee Pt. 2 - Changes

Era o começo de algo que eu jamais esperava. Conversei com ela apenas uma vez naquele mês. Sempre ficava com preguiça de começar conversa ou simplesmente estava jogando e não conversava tanto no MSN.

Passou quase um mês. Vi ela online e resolvi irritar ela um pouco. Foi ai que eu descobri que ela gostava de Final Fantasy (Dels *--*), GH e etc. Ou seja, gostava de videogame e ainda de anime. Foi ai que comecei a me interessar mais. Mas de qualquer maneira, não queria nada a mais: meu coração ainda estava rachado de um relacionamento passado e assim, não estava preparado para me apaixonar de novo, apenas uma amizade rotineira. Era isso que ficava passando pela minha cabeça. E realmente, segui com isso: foi nossa última conversa no dia, na semana, no mês. O mês de Junho acaba assim.

Julho passa sem conversamos. Não, na verdade eu tive uma outra conversa naquele mês, mas com uma outra pessoa. Uma que mudou algumas partes do meu pensamento. Mudou minha maneira de estar naquela época. Resolvi que era hora de finalmente crescer e perdoar algumas coisas do passado.

É. Eu amadureci um pouco naquele mês.

Obs: Changes = Mudanças. Tirei o nome das música "Changes" do Ozzy e tambem da música da 12ª abertura de Bleach, "chAngE" de Miwa. Ambas são recomendadas \o

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 25: Anna Lee Pt. 1 - Fall

Não me perguntem o dia exato, mas lembro que foi em meados de Maio. Em uma de minhas tardes livres daquele ano, estava eu no MSN, conversando com uma amiga minha. De repente, ela me pergunta se eu conheço uma tal amiga dela, que eu irei chamar de Anna Lee (referencia musical ao DT). Eu sem saber merda nenhuma, falei que não, mas logo percebi que a Anna aparecia nos meus contatos, mesmo sem eu aceitar ou mandar algum convite.

Não entendi o porque, mas alguns dias depois, a minha amiga me explicou o porque de eu ter a menina no meus contatos: ela havia criado um grupo (sem saber) de compartilhamento e havia colocado eu e a Anna juntos. Por isso que eu podia conversar com ela. Sabendo disso, mandei o convite de adicionamento pra ela.

Mal eu sabia o que iria acontecer dentro de um ano...

Obs: "Fall" significa "Outono" em inglês. Outra tradução seria "Caido", o que faria sentido com a expressão "Falling in Love" ou seja, "Se apaixonando", expressão referente ao 1° capítulo do especial

sábado, 18 de setembro de 2010

Especial: Diário de Bordo de Uma Vida Limitada

Desde que voltei a lançar meus capítulos de DBVL, fiquei pensando no que eu poderia fazer de novo. Até que hoje, quando voltei pra casa, tive uma idéia, e como todos os outros capítulos do Diário, essa coisa vai se tratar de um momento da minha vida, mas agora, será um momento marcante dela.

Isso mesmo, abrirei meu coração e mente nesses próximos capítulos, porque a partir de hoje, um momento importante de minha existência será relatado. Espero que eu consiga escrever tudo o que está passando por minha cabeça e que minha história comova os leitores.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

PRIMEIRAS IMPRESSÕES: FIFA 11 (Demo)


Bom, galera, o lançamento de FIFA 11, um dos mais aguardados jogos de esporte do ano, está a menos de 15 dias para acontecer, e muitas novidades vem surgindo na rede a cada dia. A mais nova e mais "saborosa" (que gay isso ._.), no entanto, foi lançada no meio dessa semana: a demo do jogo. Ela vem com apenas 6 clubes (Barcelona, Real Madrid, Juventus, Lyon, Bayer Leverkusen e Chelsea), tempo limitado e fixo de jogo e apenas 2 modos disponíveis: Exhibition Match e o Arena Mode, que também vem sem muitas opções. Mesmo assim, com apenas isso podemos ter uma idéia do que o jogo será.

Em primeiro lugar, os gráficos. Do FIFA 10 para o FIFA 11 ocorreu uma melhoria absurda nessa área (NOTA: isso já havia acontecido entre a versão 10 e a 2010 World Cup, mas agora está melhor ainda). Os jogadores tiveram seus físicos recriados de forma perfeita, em todas as características. Além disso, dá para ver o suor neles, a barba, sujeiras e etc. Os uniformes receberam um trato melhor ainda, parecendo realmente as vestimentas reais, com mais dobras, detalhes e destaques. O campo também receberam um novo trato, com um visual melhorado e mais real, além do público, que está ainda mais barulhento e mais fiel.

Outro destaque é o som. Muitos dos efeitos (como o barulho do chute na bola, ela batendo no travessão ou em outros lugares, os gritos dos jogadores e dos técnicos e barulhos de apito) estão muito mais realistas do que na versão do ano passado. A torcida, como já citado antes, está mais barulhenta, tendo mais reações para os diversos lances de jogo e outros gritos e cantos. Parece até que você está mesmo dentro de um campo de futebol, torcendo e ouvindo.

Agora, o ponto mais polêmico (e que vai dar muito o que falar ainda): a jogabilidade. Se alguém achou que entre FIFA 10 e 2010 FIFA World Cup já haviam ocorrido mudanças significativas no modo de jogar, preparesse então para FIFA 11. Muitas coisas mudaram, mas também o tornaram muito mais semelhante a realidade. Na movimentação, por exemplo, os jogadores virtuais mexem muito mais as pernas, o quadril e o resto do corpo durante uma corrida com diversas curvas. Muitos podem discordar, mas achei a movimentação deles bem mais ágil e flexivel, com diversas melhorias nas correrias. O jogo de corpo também foi melhorado, e agora existe muito mais combate corporal para evitar a perda da bola. Além disso, os passes foram extremamente modificados em relação a versão anterior. Agora você deve regular, da melhor maneira possível, a direção e força com que a bola será passada, caso contrário você pode acabar dando-a de graça para o time adversário. E, ainda, os "tiros" ao gol  sofreram algumas mudanças, também a respeito da dosagem de força (para chutar mais para cima, você tem que enchar mais a barrinha, e etc.). Dribles estão, de certa forma, diferentes, porém mais reais.

Mas o grande destaque dessa demo vai mesmo para uma das grandes inovações do título desse ano: "Be A Pro: Goalkeeper". Ser goleiro é uma das coisas mais divertidas que existem nesse jogo, com diversas opções de defesa, como espalmadas, seguradas de bola e ainda "loucuras" como sair do gol para tirar a bola do último homem. E cada uma dessas reações tem um resultado diferente: você pode conseguir defender, tomar um gol normal ou ainda engolir um frango daqueles imperdoáveis. E elas ainda terão influências das diversas características que o "guarda-redes" tem.

Assim, digo: FIFA 11 tem tudo para ser o melhor jogo de futebol de todos, e ainda por cima superar tranquilamente seu predecessor. Com todas essas novidades, muitos podem se sentir acuados em ver que a série sofreu mudanças. Mas eu garanto: foram mudanças para melhor, e todos se acostumarão com elas em um curto período de tempo. E também tenho certeza que o novo modo como goleiro será um sucesso.

Vídeos:

É disso que estou falando!

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 24: Tempo Perdido

É. Mais um mês está indo pro saco. Impressionante como o tempo sempre consegue ir mais rapido a cada ano que se passa. Mas o problema nem é a do tempo estar rápido, mas sim das oportunidas perdidas e daquilo que queriamos estar fazendo nesse exato momento, coisas que só reparamos sem seu valor absoluto quando não há mais chance de concretizá-la.

Uma das coisas que eu queria fazer esse ano era ter uma namorada. Coisa feita, realizada, e infelizmente, terminada, já que rompemos a cerca de 4 meses. Mas sim, eu aproveitei o tempo dessa vez e tentei de tudo para a relação fluir, ou seja, pela primeira vez eu fiz algo com um objetivo e não perdi tempo em faze-lo.

Embora eu tenha feito UMA coisa, queria ter feito mais. Queria ter olhado mais para o céu noturno durante as férias, queria ter terminado a lista de jogos que eu fiz, queria ter aproveitado mais esses últimos meses, porque eu sinto que estou deixando algo sem fazer, algo importante.

Não importa quais sejam meus novos objetivos, contanto que eu esteja feliz, com meus amigos e uma menina na qual eu possa dedicar "I Walk Beside You", estarei mais do que satisfeito porque eu sei que fiz tudo na hora certa, da maneira certa.

P.S.: ATENDE PIZZARIA MALEDETA >:(

terça-feira, 14 de setembro de 2010

Scott Pilgrim vs. The World será realmente lançado no Brasil \o/


Depois de um adiamento da estréia e chances até de cancelá-la, a Paramount parece finalmente ter sido convencida de lançar o filme Scott Pilgrim vs. The World aqui no Brasil. O longa é uma adaptação da série de livros em quadrinhos de Bryan Lee O'Malley, muito famosa no exterior e que foi finalizada esse ano com um total de 6 edições, sendo que a primeira veio em 2004.

Isso aconteceu graças a algo que sempre achei meio inútil, mas acabou servindo para alguma coisa (felizmente): o Twitter. Nos últimos dias ocorreu uma revolta de twitteiros (DETALHE: a maioria fazia de algum site famoso da cultura pop) reclamando que queriam ver logo a película, que não queriam que ela fosse cancelada aqui em Terras Tupiniquins, e etc. O alvoroço foi tão grande que a tag usada por eles para identificar as postagens apareceu rapidamente nos Trending Topics do site, e a distribuidora de filmes, através do seu perfil na tal rede, viu o que estava acontecendo e então resolveu apostar na adaptação por aqui. A data do lançamento foi logo definida, e será no dia 15 de outubro.

A história da série fala sobre um cara chamado Scott Pilgrim, que, após muitos problemas no ano anterior, vive uma fase diferente em sua vida: está "namorando" uma garota chinesa de 17 anos, dividindo o apartamento (e a cama) com um amigo gay e tocando baixo com sua banda, os Sex Bob-Omb (não, qualquer semelhança com o nome dos inimigos bombas do Mario NÃO é mera coincidência). Eis então que ele sonha diversas vezes com uma garota, e então acaba encontrando-a: seu nome é Ramona Flowers e ela acabou de chegar na cidade, vinda de Nova York. O protagonista tenta namorá-la, mas para isso terá que derrotar os seis (ou sete) ex-namorados do mal dela. A trama ainda conta com várias referências a games, sem falar de um excelente humor.

Well, é bom vocês se acostumarem com esse nome: Scott Pilgrim. Ainda verão eu falar muito sobre ele em breve... Aguardem.

OBJECTI... Ops, personagem errado.

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 23: Lua, Estrelas... Céu

O céu deve ser a coisa mais fantástica que conheço. Ela ultrapassa tudo e sempre me conquista vários minutos de contemplação.

Aquela visão de beleza que tenho logo é trocado por uma reflexão mais aberta e nunca vi outra coisa que tenha o mesmo efeito que essa visão. Ele sempre me faz pensar na vida, no além das coisas, na minha própria morte as vezes.

É, o céu é magnifico, principalmente a noite. Se olhar para ele, verá estrelas, a Lua e tudo junto numa cor escura, um preto ou azul marinho dependendo da hora e do dia que olhar.

Como que alguém que ama tanto o céu pode ser um vagabundo eletrônico? Nem eu mesmo entendo isso...

Um Retorno Brilhante

Konichiwa leitores \o

Depois de ficar duas semanas sem postar nada, eu volto hoje para publicar mais coisas no Bar. Uma delas será a continuação do Diário de Bordo e o restante será reviews ou comentários.

Hoje vocês conferem o 23° capítulo do Diário (bem maior do que o normal) e quem sabe, ainda faço algum review.

Assim, até o novo post \o

sábado, 4 de setembro de 2010

CRÍTICA: The Beatles: Rock Band


Durante muito tempo, formulei uma hipótese: tudo que tenha o Fab Four envolvido é simplesmente fantástico. Pode ser um CD, vinil, coletânea, filme, camiseta ou até um simples foto: será, de alguma forma, diferente e especial, de diversas formas ou sentidos. Deve haver alguma magia que faz com que tudo relacionado aos garotos de Liverpool seja assim. E The Beatles: Rock Band só reforça essa idéia.

Durante a E3 do ano passado, a Harmonix e a EA Games anunciaram algo que, por muito tempo, pareceu impossível: a autorização de uso das músicas e da imagem dos Beatles em um game. Melhor que isso: em um game SÓ DELES. Então, muitas cabeças explodiram (inclusive a minha) e vários ficaram ansiosos pelo lançamento do jogo, que seria apenas no dia 9 de setembro de 2009 (09/09/09). Eu, porém, tive que esperar praticamente mais um ano para poder testá-lo (só pude jogar ontem). Felizmente, minha espera mais longa foi brilhantemente recompensada.

Em The Beatles: Rock Band, você acompanha toda a trajetória da banda jogando as músicas presentes no disco. Só por isso já dá pra perceber o quão emocionante a experiência é, se não fossem por dois fatores a mais. Primeiro que, no modo história, as canções não são apresentadas por dificuldade, e sim pela ordem cronológica. E segundo que os palcos foram fielmente reproduzidos, não só na estética, mas também foram adicionadas falas dos membros durante os shows enquanto está ocorrendo loading, e, além disso, eles também estão em ordem temporal. Em suma: você joga as músicas certas nos lugares certos, e ainda dá pra se sentir presente nas apresentações.

Na parte visual, o jogo está fantástico. O quarteto e os lugares onde ocorrem as apresentações estão muito bem feitos, com expressões facias realistas, excelentes efeitos e ótima movimentação. Isso sem falar dos "Dreamscapes", que surgem durante a fase das gravações de estúdio dos Beatles justamente para que as cenas reproduziadas durante a jogatina não fiquem monótonas. E realmente não ficam mesmo, pois elas acabam incorporando o espírito das músicas, além de fazerem referências aos filmes da banda, como "Yellow Submarine" e "Magical Mystery Tour".

"Oh yeah I, will tell you something, I think you'll understand..." ♫

A sonoridade dispensa comentários. Pense assim: 45 músicas dos Beatles REMASTERIZADAS presentes em um jogo. Acabou, você não precisa de mais nada. Ainda por cima, a produtora resolveu adicionar as previamente citadas falas e sons que realmente aconteceram durante as apresentações e gravações, e modificar um pouco (para melhor) o final de algumas das composições, especialmente (ou talvez somente) das que acabam com o efeito "fade-out". O problema é que as 45 acabam não sendo suficientes, pois a maioria é muito curta... E então fica uma baita sensação de "quero mais" ao terminar TB:RB.

A jogabilidade é, sem dúvidas, a melhor de todos os games musicais. A engine está umas cinco vezes melhor que a de Rock Band 2 que, aliás, já era ótima. Tudo está em seu devido lugar, e não houveram invenções que ferrassem com as músicas (como os "acordes dentro de outros" de Guitar Hero: World Tour em diante). Só achei que algumas das charts ficaram um tanto exageradas (pra criar alguma dificuldade nas músicas, provavelmente) e alguns HOs/POs aparecem em lugares pouco estratégicos (o que acaba te prejudincando um pouco). Nada que compromenta o jogo gravemente, porém.

E ainda existem diversos extras no jogo, que só expandem a diversão e a experiência: fotos para serem liberadas, challenges para serem desbloqueadas e concluídas, ítens para serem usados no seu perfil do X360 (no PS3 e no Wii também)... E também tem algumas opções interessantes para modificá-lo, como o "Super Speed" (antigo Hyperspeed dos GHs), "Performance Mode" (onde as charts e a letra desaparecem) e um que, quando ativado, aumenta (E MUITO) o som dos gritos do público, justamente para mostrar como seria uma apresentação dos Beatles naqueles tempos.

Com tantos pontos positivos, fica claro que The Beatles: Rock Band se trata de um dos melhores jogos musicais já feitos, e não apenas por ser do Fab Four, mas pelas características únicas presentes nele e que o fazem, obviamente, único. Se você é fã, é um prato cheio para você. E, mesmo você não sendo fã, experimente. Garanto que não ficará arrependido. Só não espere nenhuma música com dificuldade semelhante das do Dragonforce, até porque Beatles é infinitamente melhor que aquelas fritações ridículas e mal-feitas.

NOTA: 9,5

Trailer:

"Here Comes The Sun, Here Comes The Sun, It's Alright..." ♫

quarta-feira, 25 de agosto de 2010

Confira a tracklist de Rock Band 3 para NDS


Na semana passada, postei aqui a tracklist do jogo Rock Band 3 para X360, PS3 e Wii, dizendo o que eu havia achado dela e criticando alguns pontos, a respeito de músicas que nunca deveriam estar nessa, até então, excelente série musical. E hoje, finalmente, a Harmonix revelou quais canções estarão na versão portátil do game, exclusiva de Nintendo DS.

Serei breve: as melhores músicas das versões para consoles estarão na do portátil. Claro que ainda tem Tokyo Hotel pra encher o saco, mas quando uma lista tem B-52's, The Cure, The Doors, Faith No More, INXS, Jane's Addiction, Jimi Hendrix, Joan Jett, Ozzy Osbourne, Queen, Roxette, Whitesnake, White Stripes e Yes juntos, coisas assim passam batidas. Confira aqui a tracklist:

The B-52's - Rock Lobster
The Cure - Just Like Heaven
Doobie Brothers - China Grove
The Doors - Break on Through (To the Other Side)
Faith No More - Midlife Crisis
Foreigner - Cold As Ice
Ida Maria - Oh My God
INXS - Need You Tonight
Jane's Addiction - Been Caught Stealing
The Jimi Hendrix Experience - Crosstown Traffic
Joan Jett - I Love Rock N' Roll
Metric - Combat Baby
Night Ranger - Sister Christian
Ozzy Osbourne - Crazy Train
Paramore - Misery Business
Phoenix - Lasso
Queen - Bohemian Rhapsody
Rilo Kiley - Portions for Foxes
Roxette -The Look
Smash Mouth - Walkin' On The Sun
Tokio Hotel - Humanoid
The Vines - Get Free
Whitesnake - Here I Go Again
The White Stripes - The Hardest Button to Button
Yes - Roundabout 


Rock Band 3 será lançado no dia 29 de outubro para X360, PS3, Wii e NDS.

Capa do jogo (ORLY?).

domingo, 22 de agosto de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 22: Noite Eterna

Hoje, em umas das minhas saídas de casa, olhei para o céu em busca da Lua. Era a primeira vez que eu tinha percebido a beleza do céu noturno durante o inverno.

Eu sempre admirei a Lua, mas nunca tinha visto algo como hoje. Com uma Lua Cheia e um céu azul marinho, fiquei quase que no meio da rua para ver melhor aquele ponto branco iluminando a rua escura.

Impressionante que quando não temos nada para fazer, conseguimos admirar belezas como essa não é?

sábado, 21 de agosto de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 21: SANTA RAIVA, BATMAN!

PQP, que ódio que eu estou >:/

Ontem, por via do destino e da má organização, uma viagem da minha escola a Bienal foi cancelada. Motivo? Falta de organização e umas coisas FDPs que aconteceram também.

Isso já me irritou bastante, e ainda, briguei com a minha mãe ontem, mal conversamos hoje e não consigo tirar a porra da Cyber Blader no Tag Force! Tá um c$ mesmo hoje ¬¬

Mas amanhã tem jogo, e espero que a sorte esteja do meu lado: não quero perder mais dinheiro nessas cartinhas repetidas maledetas! >:|

Só para os fãs de Pokemon rirem um pouco: SNORLAX, ROLLOUT NA ESCOLA!! >:O

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 20: Grito Rebelde

VICTORY!!

Depois de vários jogos sem vencer, meu time do coração detona com um belissímo 3 x 0, superando todas as espectativas de todos os torcedores e claro, do resto do Brasil.

Por causa desse jogo, me tornei ainda mais vagabundo e fui fazer lição só depois da 00h. Isso acarretou no seguinte: duas lições feitas e uma não feita. Perdi pontos mas tambem ganhei pontos, então, que se d@ne xD.

O jogo na quinta sinceramente me matou. Dormindo apenas 4 horas, passei 0 resto da sexta morrendo de sono, chegando a dormir em algumas aulas. Mas fazer o que né? Prefiria assistir o jogo e dormir no sofá do que fazer lição, e eu sei que qualquer um concorda comigo :D.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 19: Etapa de Mudanças

PQP! 3ª página do diário atrasada.. Sabe o motivo? Sou um vagabundo.

Ultimamente, venho me desligando das coisas, sempre me preocupando mais com o videogame, com ouvir músicas, conversar no MSN, assistir Tv, dormir, etc. E com isso, deixo para fazer as lições bem depois das 23h, tendo dias que as faço simplesmente uns minutos antes de ir pra escola.

Tudo isso vem me fud*nd% legal já que estou perdendo horas de sono e de outras coisas simplesmente para fazer algo que poderia muito bem ter feito antes. Mesmo eu sendo um bom aluno, isso não é bom, e sei que se eu não fizer algo agora, minha situação irá piorar legal, parando de fazer lições, estudar e outras coisas importantes.

É por isso que a partir de domingo (começo da semana), mudarei meu jeito e me tornarei mais aplicado as coisas, mais organizado. Só desse modo é que posso melhorar e é isso que farei.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Confira a tracklist de Guitar Hero: Warriors of Rock


Não consegui falar de um sem falar de outro. A verdade é que é meio injusto que Rock Band 3, com a sua lista "razoável", tenha um post exclusivo e Guitar Hero: Warriors of Rock seja apenas citado no texto deste. Afinal, a lista do novo Guitar Hero está muito melhor, e parece que a Activision finalmente se focou no Rock e deixou as merdas para os DJ Hero....

Em Warriors of Rock, a proposta é tentar resgatar o espírito de Rock N' Roll que se tinha nos primeiros jogos. Não sei quanto a jogabilidade, mas, ao meu ver, a tracklist do mais novo game da série já nos remete aos bons tempos de GH, com Rock e Metal de verdade. Bandas clássicas, como Deep Purple, Queen, Black Sabbath, Lynyrd Skynyrd, Rush e Kiss retornam para a sequência, enquanto outras aparecem pela primeira vez, como The Runaways, Tesla e Queensrÿche. Veja agora lista:

A Perfect Circle – "The Outsider"
Aerosmith – "Cryin'"
AFI – "Dancing Through Sunday"
Alice Cooper – "No More Mr. Nice Guy"
Alter Bridge – "Ties That Bind"
Anberlin – "The Feel Good Drag"
Anthrax – "Indians"
Arch Enemy – "Nemesis"
Atreyu – "Ravenous"
Avenged Sevenfold – "Bat Country"
Bad Brains – "Re-Ignition (Live)"
Band Of Skulls – "I Know What I Am"
Black Sabbath – "Children Of The Grave"
Blind Melon – "Tones Of Home"
Blue Öyster Cult – "Burnin' For You"
Bush – "Machinehead"
Buzzcocks – "What Do I Get?"
Children Of Bodom – "If You Want Peace... Prepare For War"
Creedence Clearwater Revival – "Fortunate Son"
The Cure – "Fascination Street"
Deep Purple – "Burn"
Def Leppard – "Pour Some Sugar On Me (Live)"
Dethklok – "Bloodlines"
The Dillinger Escape Plan – "Setting Fire To Sleeping Giants"
Dire Straits – "Money For Nothing"
DragonForce – "Fury of the Storm"
Drowning Pool – "Bodies"
Edgar Winter– "Free Ride"
Fall Out Boy – "Dance, Dance"
Five Finger Death Punch – "Hard To See"
Flyleaf – "Again"
Foo Fighters – "No Way Back"
Foreigner – "Feels Like The First Time"
George Thorogood and The Destroyers – "Move It On Over (Live)"
The Hives – "Tick Tick Boom"
Interpol – "Slow Hands"
Jane's Addiction – "Been Caught Stealing"
Jethro Tull – "Aqualung"
John 5 – "Black Widow Of La Porte"
KISS – "Love Gun"
Linkin Park – "Bleed It Out"
Lynyrd Skynyrd – "Call Me The Breeze (Live)"
Megadeth – "Sudden Death"
Megadeth – "Holy Wars... The Punishment Due"
Megadeth – "This Day We Fight!"
Metallica & Ozzy Osbourne – "Paranoid (Live)"
Muse – "Uprising"
My Chemical Romance – "I'm Not Okay (I Promise)"
Neil Young – "Rockin' In The Free World"
Nickelback – "How You Remind Me"
Night Ranger – "(You Can Still) Rock In America"
Nine Inch Nails – "Wish"
The Offspring – "Self Esteem"
Orianthi – "Suffocated"
Pantera – "I'm Broken"
Phoenix – "Lasso"
Poison – "Unskinny Bop"
Queen – "Bohemian Rhapsody"
Queensrÿche – "Jet City Woman"
Rammstein – "Waidmanns Heil"
The Ramones – "Theme From Spiderman"
Red Rider – "Lunatic Fringe"
R.E.M. – "Losing My Religion"
Rise Against – "Savior"
The Rolling Stones – "Stray Cat Blues"
The Runaways – "Cherry Bomb"
Rush – "2112 Pt. 1 – Overture"
Rush – "2112 Pt. 2 - The Temples Of Syrinx"
Rush – "2112 Pt. 3 – Discovery"
Rush – "2112 Pt. 4 – Presentation"
Rush – "2112 Pt. 5 - Oracle: The Dream"
Rush – "2112 Pt. 6 – Soliloquy"
Rush – "2112 Pt. 7 - Grand Finale"
RX Bandits – "It's Only Another Parsec..."
Silversun Pickups – "There's No Secrets This Year"
Slash featuring Ian Astbury – "Ghost"
Slayer – "Chemical Warfare"
Slipknot – "Psychosocial"
Snot – "Deadfall"
Soundgarden – "Black Rain"
Steve Vai – "Speeding" (Vault Version)
Stone Temple Pilots – "Interstate Love Song"
Strung Out – "Calling"
Styx – "Renegade"
Sum 41 – "Motivation"
Tesla – "Modern Day Cowboy"
Them Crooked Vultures – "Scumbag Blues"
Third Eye Blind – "Graduate"
Tom Petty & The Heartbreakers – "Listen To Her Heart"
Twisted Sister – "We're Not Gonna Take It"
The Vines – "Get Free"
The White Stripes – "Seven Nation Army"
ZZ Top – "Sharp Dressed Man (Live)"

Achei muito bom o retorno de Aerosmith à lista, já que algumas várias músicas boas ficaram de fora de GH: Aerosmith. Outras que merecem destaque são as 3 músicas do Megadeth, 2112 do Rush completa e Them Crooked Vultures, bom Supergroup que lançou seu debut ano passado e já ganhou muiita fama entre os rockeiros.

E, lembrando: Guitar Hero: Warriors of Rock começará a ser vendido a partir de 28 de setembro de 2010, para X360, PS3 e Wii.

O palco especial para tocar as 7 partes de 2112 *___*

Vaza a tracklist de Rock Band 3


Desde quando foi lançada, a série Rock Band se mostrou ser um pouco melhor que os mais recentes jogos de Guitar Hero, tanto em termos de jogabilidade quanto na qualidade das músicas (tanto é que GH tenta copiá-la desde seu quarto jogo principal, World Tour). Agora, em Rock Band 3, o teclado foi inserido como novo instrumento jogável e, com isso, vieram esperanças para que novas bandas fossem exploradas, especialmente após o anúncio de The Doors, com Break On Through (To The Other Side).

Porém, parece que as coisas não foram bem assim. Depois da Harmonix burra gravar (ou permitir a gravação de) um vídeo sobre o jogo em definição para a internet e ficar passando, ao fundo, TODA a lista de músicas dele, alguns especialistas com bons olhos conseguiram, após analisarem arduosamente, descobrir todas as canções que estarão no disco do game em seu lançamento. E elas são:

- Amy Winehouse – Rehab
- Anthrax – Caught In A Mosh
- At the Drive-In – One Armed Scissor
- Avenged Sevenfold – Beast and the Harlot
- B-52′s – Rock Lobster
- The Beach Boys – Good Vibrations (Live)
- Big Country – In a Big Country
- Blondie – Heart of Glass
- Bob Marley & The Wailers – Get Up, Stand Up
- The Bronx – False Alarm
- Chicago – 25 or 6 to 4
- The Cure – Just Like Heaven
- David Bowie – Space Oddity
- Deep Purple – Smoke on the Water
- Def Leppard – Foolin'
- Devo – Whip It
- Dio – Rainbow in the Dark
- Dire Straits – Walk of Life
- Doobie Brothers – China Grove
- The Doors – Break On Through
- Dover – King George
- Echo and the Bunnymen – Killing Moon
- Elton John – Saturday Night's Alright (For Fighting)
- Faith No More – Midlife Crisis
- Filter – Hey Man, Nice Shot
- Flaming Lips – Yoshimi Battles the Pink Robots Pt. 1
- Foreigner – Cold as Ice
- Golden Earring – Radar Love
- HIM – Killing Loneliness
- Huey Lewis and the News – The Power of Love
- Hypernova – Viva La Resistance
- Ida Maria – Oh My God
- INXS – Need You Tonight
- J. Geils Band – Centerfold
- James Brown – I Got You (I Feel Good)
- Jane's Addiction – Been Caught Stealing
- Jimi Hendrix – Crosstown Traffic
- Joan Jett – I Love Rock and Roll
- John Lennon – Imagine
- Juanes – Me Enamora
- Lynyrd Skynyrd – Free Bird
- Mana – Oye Mi Amor
- Marilyn Manson – The Beautiful People
- Metric – Combat Baby
- The Muffs – Outer Space
- Night Ranger – Sister Christian
- Ozzy Osbourne – Crazy Train
- Paramore – Misery Business
- Phish – Llama
- Phoenix – Lasso
- The Police – Don't Stand So Close To Me
- Poni Hoax – Antibodies
- Pretty Girls Make Graves – Something Bigger, Something Brighter
- Primus – Jerry Was a Race Car Driver
- Queen – Bohemian Rhapsody
- Queens Of The Stone Age – No One Knows
- Rammstein – Du Hast
- The Ramones – I Wanna Be Sedated
- Raveonettes – Last Dance
- Rilo Kiley – Portions of Foxes
-. Riverboat Gamblers – Don't Bury Me… I'm Still Not Dead
- Roxette – The Look
- Slipknot – Before I Forget
- Smash Mouth – Walkin' on the Sun
- The Smiths – Stop Me If You've Heard This One Before
- The Sounds – Living in America
- Spacehog – In the Meantime
- Steve Miller Band – Fly Like An Eagle
- Stone Temple Pilots – Plush
- Swingin' Utters – This Bastard's Life
- T.Rex – 20th Century Boy
- Tears for Fears – Everybody Wants to Rule the World
- Tegan and Sara – The Con
- Them Crooked Vultures – Dead End Friends
- Tokio Hotel – Humanoid
- Tom Petty and The Heartbreakers – I Need To Know
- The Vines – Get Free
- War – Low Rider
- Warren Zevon – Werewolves Of London
- The White Stripes – The Hardest Button to Button
- Whitesnake – Here I Go Again
- The Who – I Can See For Miles
- Yes – Roundabout 

Coisas boas (Yes, Whitesnake, The Who, The Police, The Cure, The Doors, Queen, INXS, Rush, John Lennon, Hendrix, Elton John, Faith No More, Dio, Dire Straits, Def Leppard e David Bowie já valem o jogo), porém muita coisa ruim (Amy Winehouse logo de primeira deve ter espantado muitos, sem falar de merdas que nem são Rock, como Bob Marley -.-') e muita coisa repetida de outros jogos (repararam a quantidade de músicas dos primeiros GHs presentes aí?). Isso já diminuiu consideravelmente a minha vontade de jogar, sem falar que achei a lista de Guitar Hero: Warriors of Rock (6º jogo já, PQP ._.) bem melhor... Seria o começo da decadência de Rock Band?

Anyway, Rock Band 3 será lançado em 29 de outubro de 2010 para X360, PS3, Wii e NDS.

O "controle-teclado" do game.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Veja trailer de Dragon Age 2


Sucesso no ano passado, Dragon Age: Origins (desenvolvido pela Bioware, mesma produtora de Mass Effect, Star Wars: Knights of the Old Republic e Baldur's Gate) trouxe de volta aos consoles o espírito de Dungeon & Dragons, com seu tema medieval, jogabilidade envolvente e, sem dúvidas, um ótimo sistema de RPG. Ele foi tão querido pelos jogadores que, ainda esse ano, foi lançado um pacote de expansão, chamado Dragon Age: Origins - Awakening, que complementa parte da história do primeiro game.

Mas é claro que, se tratando de um jogo de grande destaque, e que ainda por cima tem a EA Games envolvida no projeto, Dragon Age não se limitaria apenas a packs de expansão e logo teria um sequência. E foi então que Dragon Age 2 foi anunciado. O game trará mais realismo, violência e melhoras em algumas pequenas falhas de seu antecessor. Um trailer dele mostra muito bem isso, com uma animação gráfica de arrepiar e sangue presente o tempo inteiro. Confiram o vídeo aqui:


Dragon Age 2 será lançado no dia 8 de março de 2011 para Xbox 360, PS3 e PC. Você ainda poderá importar seu save do primeiro jogo para que suas escolhas tenham efeito na trama, como aconteceu com Mass Effect 2.

Essa imagem explica praticamente todo o post: violência, realismo e RPG *___*

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 18: Sacríficio Eterno

Falar de amor é falar de sofrimento. E isso não é só para mim, todos nós sofremos por amor ao menos uma vez em nossas vidas, seja porque a outra pessoa quebrou seu coração, porque perdeu a pessoa que tanto amou ou simplesmente porque seu amor nunca foi ao menos correspondido.

No meu caso, a outra pessoa já quebrou meu coração e tambem já tive amor não correspondido, e isso na minha idade só significa uma coisa: FUUUUUUU!!!

Mas não importa. O amor é uma coisa que vem nas maneiras mais incríveis e inacreditáveis possíveis, não importa a pessoa, o lugar que ela mora. Nada importa porque o amor sempre te acha e te carrega de alegria, seja um amor fraterno ou uma paixão destruidora.

É por isso que continuarei a me fud*r seguindo ele, irei participar desse ciclo de sacríficios até que eu atinja a paz e o maior desejo humano: o amor (lembre-se: "Paz e amor irmão.." \/,,).

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 17: Profecias

Esse deve ser um capítulo importante. O assunto dele é nada mais, nada menos do que as profecias.

Muitos de nós sabem que há várias profecias sobre o Apocalipse, o fim do mundo, o fim da humanidade. Mas na verdade, quem, e o que exatamente cada profeta disse?

Uma das profecias mais comentadas é a de Nostradamus. De acordo com seu livro secreto (achado há um pouco mais de uma década), os planetas irão se alinhar em relação ao Sol, isso no provável dia 21 de Dezembro de 2012. É comentado também de um certo eclipse, que fará coisas horríveis com nosso planeta.

Outra profecia, e talvez a mais comentada, é a dos Maias. É dito que suas profecias falam que o mundo irá "acabar" em 2012, mas isso não passa de uma mentira. Os Maias previram uma mudança grande no mundo, não sua destruição, podendo muito bem ser o marco de uma nova era. Por mais incrível que pareça, 21 de Dezembro de 2012 é a marca inicial dessa grande mudança.

Além disso, há pesquisadores que indicam que o verdadeiro "fim do mundo" não será no 21/12/2012, mas sim 28/10/2011.

Seja lá o que for verdade, o caminho que a humanidade está caminhando não é bom, e realmente acredito que algo acontecerá, mas nada que nos elimine, mas que nos mude para melhor. Sem termos certeza do que vai acontecer e de quando acontecer, só podemos fazer uma coisa: Viver nossas vidas da maneira que quisermos!

OBS: cap. não saiu ontem simplesmente porque eu nem liguei o PC ontem para atualizar algumas lições e dormir mais um pouco \o. Lembrando que hoje sai o cap. 18 \o/

OBS 2: esqueci da minha profecia: "Até o fim do ano, Xageb fará 4 reviews de albuns no Bar" :D

terça-feira, 17 de agosto de 2010

DOSE DUPLA STAR WARS: Veja quem aparecerá em The Force Unleashed II e cena deletada do Episódio VI


Pela primeira vez na história do Bar, trago-lhes um post "Dose Dupla", isto é, dois posts em apenas um! Mas acalmem-se, pois eles tratam do mesmo assunto (ou pelo menos é a base deles): STAR WARS. Hoje foi um dia meio "movimentado" em relação a saga, e acho que as notícias serão animadoras para os fãs :)

Em primeiro lugar, um novo vídeo de The Force Unleashed II (que será lançado em 26 de outubro desse ano) foi solto na net. Nele podemos ver uma qualidade de animação absurda, com um realismo bem mais avançado que o do primeiro game. Para terem uma idéia, em muitas partes me peguei achando que estava vendo um curta em live-action, tanto pelo cenário quanto pelos moldes de Starkiller. Mas o que o faz especial, de verdade, é a aparição de um personagem que a maioria dos fãs adoram, e que pode mudar muitas coisas na trama. Confiram com seus próprios olhos:


Não se sabe ainda se o lendário Mestre Yoda participará de muitos trechos na história do novo jogo, mas só pelo fato de aparecer a Caverna do Mal já me empolga (ainda mais). Sem falar que isso aumenta a conectividade com os filmes da Trilogia Clássica.

Agora, em segundo lugar, uma notícia um pouco mais antiga, mas que só foi aparecer ontem na rede. Durante muito tempo, especulou-se que uma cena havia sido gravada para o Episódio VI: O Retorno de Jedi, mas acabou sendo cortada da edição final. Nela, Luke Skywalker construia seu novo Sabre de Luz (o que explicaria o fato dele ser verde agora) em uma caverna. Porém, quase 30 anos se passaram, foram lançadas muitas edições especiais do filme e nenhuma delas continha tal gravação.

Até agora. Durante a Star Wars Celebration V, em Orlando, Mark Hammil, que interpretou Luke Skywalker nos cinemas, apareceu para falar que a Lucasfilms vai lançar todos os filmes em Blu-Ray e em um grande (e caro) box, com qualidade de definição mais alta dos filmes. Mas o que o faz melhor e mais cobiçado ainda é que ele trará a tal cena. E ela, inclusive, já foi exibida no evento. Felizmente, um fã de boa alma resolveu gravá-la e soltar na internet fazendo com que nós, fãs que não fomos até Orlando mês passado, possamos conferí-la aqui:


Agora estão dizendo que essa cena foi gravada muito tempo depois do lançamento de O Retorno de Jedi (a.k.a. dias atuais) e só aconteceu para que o titio Geroge Lucas encha mais ainda seus bolsos com dinheiro. Mesmo assim, não deixa de ser empolgante e, se realmente for verdade esse rumor, conseguiram achar um ator com um queixo idêntico ao do Luke Skywalker original...

É isso aí, maníacos por Star Wars. Espero que tenham gostado das notícias (eu, particularmente, gostei muito de ambas) e fiquem ligados, pois a qualquer hora pode aparecer uma novidade sobre a saga aqui no Bar...

Poster do Episódio VI, que no começo era para se chamar "A Vingança de Jedi".

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 16: Aproveitando o Tempo

O tempo não para. Ele pertece ao um fluxo de energia independente de qualquer outra coisa. É impossível pará-lo, voltar no tempo. É por isso que devemos aprender a lidar com o tempo: porque não o conseguimos controlá-lo.

Por muitos anos, juntamente com a taxa da evolução humana, a humanidade vem tentando controlar as forças da natureza em seu proveito. De certa maneira, conseguimos usar essas forças em nosso benefício, mas com grandes consequências que ainda virão em nosso futuro. Enfim, as novas gerações irão pagar pela idiotice e pelas tentativas do ser humano dar uma de Deus em cima da natureza e manipulá-la da maneira que quiseram.

Todos sabem disso, mas mesmo assim não ligam, porque o egoismo e a megalomania falam mais alto, porque problemas como "que cor pinto o meu cabelo?" ou "que bar eu vou?" são mais importantes do que a questão máxima da vida: "o que vai acontecer amanhã?"

Infelizmente, a única coisa que posso fazer é críticar, e nada mais. Mesmo sendo uma parte pequena, mostro aqui minha opinião e digo que os problemas individuais não são tudo. Vivemos em uma sociedade e toda a ação exige uma reação de igual valor ou superior. Tomem cuidado, ninguém sabe o que o futuro nos reserva...

domingo, 15 de agosto de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 15: Anos... Vazios!?

Sem mais nem menos. Venho com a idéia de que os anos que passei foram de certa maneira, "vazios".

Mas por que vazios? Simples. Porque acredito que não aproveitei muito a minha vida até agora. O "vazio" é gerado pelo aproveitamento, não pelos fatos que me aconteceram até hoje e que me impuseram esse pensamento. A amizade e o amor que recebi não torna meus 15 anos de vida vazios, mas sim maravilhosos. Mas essa falta de aproveitamento de algumas situações me faz perceber que tenho que mudar o jeito que levo as coisas: pensando sempre duas vezes, com medo, com vergonha.

Mesmo que seja algo bom a se fazer (pensar antes de fazer algo estúpido) tenho que viver alguns momentos sem pensar nas consequencias, como lógico, vivemos apenas uma vez e devemos aproveitar os momentos que virão, abandonando os anos "vazios" que vivemos por medo e finalmente viver na melhor maneira: a do "Ah.. Fod@-s*!!"

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 14: Inocência

Ontem percebi que mudei bastante nesses ultimos tempos. Venho me tornando mais aberto com as pessoas, falando mais merda com meus primos (que tem mais do dobro da minha idade ._.), me abrindo com meus familiares. Creio que isso é gerado pelo meu envelhecimento, na qual todas as pessoas vão mudando de acordo com idade(a maioria pelo menos).

Posso dizer que minha inocência já se foi faz tempo, minha vergonha está se dissipando e claro, minha vida vai mudando, Contando que tudo melhore, as mudanças são sempre bem vindas, sejam elas em mim ou nas pessoas com que convivo.

OBS: diário saiu atrasado e curto. Motivos: ontem foi aniversário da minha mãe e acabei não escrevendo nada e como estou fazendo isso hoje de tarde sobre ontem, minha mente não conseguiu processar muita coisa e dei um simples início ao capítulo de hoje. Lembrando que o cap. 15 sai hoje \o

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 13: Novo Milênio

Sexta-feira 13. A algum tempo atrás, dias como esse eram considerados dias de grande azar, já que 13 é nada mais, nada menos do que o número representativo do azar. Por mais que eu acredite em superstições (algumas lógico), não creio que as sextas 13 são simplesmente dias de azar. Mas com o passar dos anos, as superstições começaram a serem desacreditadas pela globalização e capitalismo, que fez com que o mundo não se preocupasse com idiotices como essas.

Mesmo que estejam certos, não vejo motivo para não acreditar e muitos menos para ignorar. São coisas como essa que marcam a cultura humana e não devem ser desprezadas simplesmente porque a visão do dinheiro ou a falta de tempo não "deixam" você acreditar. O que ninguém percebe é que é acreditando que possuímos tantas religiões, tal como o catolicismo e o espíritismo. É por isso que temos várias crenças mundo afora. É por isso que nossa cultura é tão rica, pelas diferenciações formadas e tudo isso a partir da capacidade de acreditar.

Sendo idiotice ou não, eu acredito em coisas como azar, fortuna, sorte. Mas isso não muda o fato que sou mais uma pessoas vivendo num mundo em constante evolução, em um mundo do novo milênio, um mundo em que a ignorância e a ganância prevalecem até o fim.