sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 13: Novo Milênio

Sexta-feira 13. A algum tempo atrás, dias como esse eram considerados dias de grande azar, já que 13 é nada mais, nada menos do que o número representativo do azar. Por mais que eu acredite em superstições (algumas lógico), não creio que as sextas 13 são simplesmente dias de azar. Mas com o passar dos anos, as superstições começaram a serem desacreditadas pela globalização e capitalismo, que fez com que o mundo não se preocupasse com idiotices como essas.

Mesmo que estejam certos, não vejo motivo para não acreditar e muitos menos para ignorar. São coisas como essa que marcam a cultura humana e não devem ser desprezadas simplesmente porque a visão do dinheiro ou a falta de tempo não "deixam" você acreditar. O que ninguém percebe é que é acreditando que possuímos tantas religiões, tal como o catolicismo e o espíritismo. É por isso que temos várias crenças mundo afora. É por isso que nossa cultura é tão rica, pelas diferenciações formadas e tudo isso a partir da capacidade de acreditar.

Sendo idiotice ou não, eu acredito em coisas como azar, fortuna, sorte. Mas isso não muda o fato que sou mais uma pessoas vivendo num mundo em constante evolução, em um mundo do novo milênio, um mundo em que a ignorância e a ganância prevalecem até o fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário