segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Diário de Bordo de Uma Vida Limitada - Capítulo 16: Aproveitando o Tempo

O tempo não para. Ele pertece ao um fluxo de energia independente de qualquer outra coisa. É impossível pará-lo, voltar no tempo. É por isso que devemos aprender a lidar com o tempo: porque não o conseguimos controlá-lo.

Por muitos anos, juntamente com a taxa da evolução humana, a humanidade vem tentando controlar as forças da natureza em seu proveito. De certa maneira, conseguimos usar essas forças em nosso benefício, mas com grandes consequências que ainda virão em nosso futuro. Enfim, as novas gerações irão pagar pela idiotice e pelas tentativas do ser humano dar uma de Deus em cima da natureza e manipulá-la da maneira que quiseram.

Todos sabem disso, mas mesmo assim não ligam, porque o egoismo e a megalomania falam mais alto, porque problemas como "que cor pinto o meu cabelo?" ou "que bar eu vou?" são mais importantes do que a questão máxima da vida: "o que vai acontecer amanhã?"

Infelizmente, a única coisa que posso fazer é críticar, e nada mais. Mesmo sendo uma parte pequena, mostro aqui minha opinião e digo que os problemas individuais não são tudo. Vivemos em uma sociedade e toda a ação exige uma reação de igual valor ou superior. Tomem cuidado, ninguém sabe o que o futuro nos reserva...

Um comentário: