quinta-feira, 5 de agosto de 2010

2010 FIFA World Cup: South Africa - momentos marcantes


Well, well... Fiquei um tempo sem postar porque estive de férias quis dar um tempo de tudo nesse último mês. Ainda fiz algumas postagens, mas aí acabou a Copa, fui viajar e... Bem, como viram, o Bar ficou um tempinho parado. Mas finalmente voltei, e, como prometido, estou fazendo uma última postagem sobre a Copa do Mundo 2010, mesmo já sendo quase um mês após seu término.

Como a maioria provavelmente acompanhou o maior evento futebolístico do planeta, devem saber que ocorreram muitas coisas bacanas durante o mundial, e algumas delas foram impagáveis, coisas jámais pensadas em se ver. Outras não foram tão inéditas, mas mesmo assim emocionaram a muitos. Esse é justamente o propósito desta postagem. Aqui, vão alguns momentos que achei bacanas nessa Copa:

- Gol de abertura da Copa do Mundo: o primeiro gol da competição foi marcado no primeiro jogo, feito por um jogador da casa. Tshabalala foi o autor de um golaço, que abriu o placar de África do Sul e México e, consecutivamente, a Copa.

- O frango de Robert Green: esse momento vergonhoso com certeza ficará para a história... O goleiro inglês Green, até então titular, tomou um frango imperdoável no jogo de estréia da Inglaterra, contra os EUA. Depois disso, ele perdeu a vaga de titular para David "Calamidade" James.

- Primeiro jogo da Alemanha: o jogo de estréia da Seleção Alemã certamente encantou muita gente, com o time extremamente ofensivo, sólido, jovem e talentoso arrumado por Joachim Löw. Acabaram gannhando por 4x0 em cima da Austrália, com gol até do brasileiro Cacau.

- Primeiro gol do Brasil: um belo e cagado gol, realizado pelo lateral Maicon, que tentou cruzar pra dentro da área e a Jabulani acabou fazendo uma curva absurda e foi parar dentro do gol norte-coreano. O jogo ainda teve mais um gol de Elano e terminou 2x1.

- Primeiro gol de Forlán: o craque da Copa teve seu primeir gol marcado na 2ª rodada da competição. Foi belíssimo, de fora da área e enganou direitinho o goleiro sul-africano Khune. Acabou com vitória uruguaia por 3x0 contra os donos da casa.

- Camarões 1x2 Dinamarca: aqui não dá pra ressaltar apenas um momento, pois o jogo em si foi marcante. Considerado um dos melhores jogos da Copa, Camarões e Dinamarca teve muitos ataques, falhas, boas defesas, uma virada dinamarquesa... Enfim, foi emocionante.

- O gol que classificou os Estados Unidos: após 90 minutos de jogo, Landon Donovan, o craque estadunidense, mandou uma porrada no jogo contra a Argélia e tirou a vaga da Eslovênia, deixando ainda a Inglaterra em segundo lugar no grupo.

- O golaço de David Villa: após uma saída do goleiro chileno para tentar evitar um ataque de El Niño Torres, a bola acabou indo parar quase no meio ddo campo, perto das laterais. Felizmente, quem estava lá era o cara: David Villa, que chutou a Jabulani com um puta efeito e fez um dos melhores gols da Copa.

- A cara de Frank Lampard: a Inglaterra havia acabado de diminuir contra a Alemanha nas oitavas,com o jogo em 2x1. Eis que Lampard vai, marca um belíssimo gol de fora da área e sai comemorando. Tudo certo, só que o juíz não validou! A cara do inglês foi impagável quando viu o ocorrido, e com razão: o gol foi MUITO legítmo. A Seleção Inglesa acabou perdendo por 4x1.

- A eliminação brasileira: OK, eu sei que esse não é um momento feliz para ser lembrado, mas foi um tanto marcante. Afinal, todos esperavam a vitória brasileira, ainda mais após o gol de Robinho no primeiro tempo. Só que falhas começaram a ocorrer na segunda parte da partida, e elas acabaram resultando em 2 gols de Wesley Sneijder. E ainda teve a expulsão do Cavalo Felipe Melo após pisar em Robben. Resultado: 2x1 para a Holanda, e revolta total da nação brasileira.

- A mão de Suárez, o penalti perdido de Gana e a loucura de Loco Abreu: Em um dos momentos finais de Uruguai e Gana, o artilheiro Luis Suárez fez uma defesa espetacular e evitou um gol de Gana. Isso acabou acarretando em sua expulsão, um penalti e, consecutivamente, a desclassificação dos uruguaios. Asamoah Gyan foi cobrar a penalidade e ele... ERROU! A partida acabou indo para a disputa de penalidades e Loco Abreu mostrou que realmente é louco, batendo o penalti em sua característica "cavadinha" em plena Copa do Mundo e ainda acertando, o que classificou a Seleção Uruguaia para as semifinais.

- As caras de Maradona após os gols sofridos: Maradona sempre foi uma figura odiável, mas nessa Copa ele esteve bem engraçado. Tudo isso por causa de algumas de suas atitudes, mas especialmente pelas caras que fez após sofrer gols contra a Alemanha. O pior mesmo foi quando ele estava preparando as substituições e tomou gol, e isso aconteceu 2 vezes ainda...

- A "testada" de Puyol: a experiência sobressai sobre a juventude, e o zagueiro Carles Puyol  mostrou muito bem isso. No jogo Espanha x Alemanha, o a grande figura mostrou toda sua experiência e marcou o único gol da partida, em uma belíssima cabeçada que balançou as redes e classificou os espanhóis, pela primeira vez, para a final.

- A disputa pelo terceiro lugar: todos acharam que seria um jogo fácil, que o Uruguai não seria páreo para a Alemanha e que eles ganhariam de lavada. Não foi bem assim. A partida foi bem disputada, com os uruguaios empatando 2 vezes, um belíssimo gol de Forlán, algumas falhas alemãs e um quase empate no último lance. Acabou 3x2 pra Alemanha.

- O gol de Iniesta: quando tudo parecia perdido e todos achavam que a final seria decidida nos penaltis, eis que surge um monstro, um cara decisivo que só cresce em partidas decisivas: Andres Iniesta. Após um lanaçmento falho de Torres, a bola sobrou nos pés de Fábregas que tocou para Iniesta, que estavalivre dentro da área para fazer o último gol da Copa e consagrar a Espanha como Campeã do Mundo, finalmente. Ainda teve a homenagem que o jogador fez após marcar...

Enfim, é isso o que tenho para lembrar dessa Copa, entre outras coisas não tão importantes. Se você achou que faltou algum momento nessa postage, fale sobre ele nos comentários o/

Villa, após o golaço contra o Chile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário