quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

REVIEW: Avenged Sevenfold - 2007 - Avenged Sevenfold


Ano passado, ouvi falar de uma banda chamada Avenged Sevenfold. Sem mais e sem menos, um amigo meu me mostrou duas músicas na qual ele considerava na época, as melhores deles. Eu acabei gostando e procurei mais da mesma banda. Mas nunca havia escutado um cd inteiro deles. Não até o mês passado, quando eu finalmente ouvi o álbum que possui o mesmo nome da banda: "Avenged Sevenfold".

Falar dele é difícil porque possui grande variação de uma música para outra, mas o bom é que o ritmo de todas as músicas são alucinantes, desde a mais pesada até a baladinha do cd. Enfim, ele começa com Critical Acclaim, uma das várias faixas da banda que tem o intuito de acusar e rebaixar o governo e de certa modo, acaba nos fazendo alucinar com sua entrada de orgão e seu riff pesado.

E não para por ai não. Afterlife e Almost Easy ( as primeiras que meu amigo me mostrou) são faixas excelentes e juntamente com Scream, mereceram lugar nos Rock Band (Almost no RB2 e as outras duas faixas como DLCs), além de fazer com que tentemos tocar seus riffs viciantes (seja num violão, numa guitarra ou numa air-guitar) e que cantemos juntos, já que as letras ficam em nossas cabeças.

Além dessas pesadonas, existe as baladinhas do cd: Gunslinger, A Little Piece of Heaven e Dear God. Da mesma maneira que as outras faixas, essas três viciam, e até mais que as outras, talvez pelo seus toques harmoniosos, talvez pelas letras que contagiam ou simplesmente porque são viciantes de nascença. Dessas, tenho que dizer que A Little Piece of Heaven é a que mais eu viciei, passando cerca de uma semana escutando-a para decorar a letra.

E lógico, as outras faixas (Unbound, Brompton Cocktail e Lost) merecem destaque também, só que de uma maneira menor, já que o verdadeiro forte do álbum são as 7 outras faixas já citadas. Mas isso não torna o cd pior; muito pelo contrário, aumenta o tempo de duração dele e nossa "viagem" pelos riffs viciantes de uma banda inovadora e que mesmo com algumas perdas (R.I.P. The Rev) continua na estrada melhorando esse mundo que vive atualmente com bandas e artistas que nem perderei tempo em escrever seus nomes.

Para terminar, recomendo ouvir esse cd, ainda mais se não conhece a banda e quer um trabalho que não se aproxime apenas do Heavy Metal, mas também de outros estilos do rock. Ótimo para iniciar um futuro vício na banda e para escutar acompanhdo dos amigos. \o

Membros:
M. Shadows - vocalista
Zacky Vengeance - guitarrista base
Synyster Gates - guitarrista solo
Johnny Christ - baixista
The Rev - baterista

Faixas:
1. Critical Acclaim [5:14]
2. Almost Easy [3:54]
3. Scream [4:47]
4. Afterlife [5:53]
5. Gunslinger [4:11]
6. Unbound (The Wild Ride) [5:11]
7. Brompton Cocktail [4:12]
8. Lost [5:02]
9. A Little Piece of Heaven [8:00]
10. Dear God [6:33]

NOTA: 9,5










Capa do single de Almost Easy, uma das mais viciantes do cd

2 comentários:

  1. Muito bom esse álbum um dos melhores do Avenged juntamente com Nightmare.

    ResponderExcluir
  2. Precisei soh de 3 dias pra decorar a letra de A Little Piece Of Heaven ;D

    ResponderExcluir