segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Internazionale de Milão vence Mundial Interclubes, e Internacional fica com terceiro lugar


Na final do Mundial Interclubes, realizada no estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi, durante o último sábado (18/12), a Inter de Milão espantou a zebra e fez o dever de casa contra o Mazembe, do Congo. Logo aos 13 minutos do primeiro tempo, Pandev abriu o placar para os nerazzurri após um belo lançamento de Eto'o. 4 minutos depois, o camaronês ampliou a vantagem, com um belo voleio de primeira e com direito a uma comemoração estranha usando sacolas plásticas. O jogo esfriou depois disso, e então o time camepão africano começou a atacar, mas sem sucesso. Aos 40 minutos do segundo tempo, o francês Biabiany, que entrou como substituto de Diego Milito (após este perder duas claras chances de gol), fez o terceiro para o time italiano, com um belo corte no goleiro Kidiaba para a finalização. Com o fim da partida, a Internazionale se tornava a nova campeã mundial.

E na disputa pelo terceiro lugar da competição, o Internacional, de Porto Alegre, venceu o Seongnam, da Coréia do Sul. Tinga fez o primeiro gol, de cabeça, após assistência de Alecsandro. Algum tempo depois, o mesmo fez o primeiro dele na partida, depois de um toque rápido de D'Alessandro. No início do segundo tempo, foi a vez deste último marcar o seu, que, diga-se de passagem, foi um golaço de fora da área. Mais um tempo se passou e Alecsandro marcou novamente, com Tinga devolvendo a assistência para seu companheiro. Aos 28 minutos desta segunda etapa, o goleiro Pato Abbondanzieri entrou no lugar de Renan, para jogar seus últimos minutos como jogador profissional, pois ele se aposentou após a partida. E ainda teve a infelicidade de levar dois gols do time sul-coreano em sua despedida, ambos marcados pelo meia Molina. Terminou 4x2 para os gaúchos.

Após a final do Mundial Interclubes, foi realizada a entrega da taça, das medalhas e dos prêmios. Entre eles, o "FIFA Fair Play", o "Bola de Bronze", o "Bola de Prata", o "Bola de Ouro" e o "Man of the Match" (que ganhou um carro da KIA). Confira os vencedores:

- FIFA Fair Play: F.C. Internazionale Milano;
- Bola de Bronze do Mundial: Andres D'Alessandro (Internacional);
- Bola de Prata do Mundial: Dioko Kaluyituka (Mazembe);
- Bola de Ouro do Mundial: Samuel Eto'o (Inter de Milão);
- KIA's Man of the Match: Samuel Eto'o (Inter de Milão).

E é isso aí. Fiquem com os gols das duas partidas:



Alecsandro dedica seu primeiro gol a Pato Abbondanzieri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário