segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Liverpool 3 x 0 Aston Villa: surpresa na formação dos Reds e garantia de mais 3 pontos


Depois da derrota pelo Tottenham na última semana e o empate com o "poderoso" Steua Buchartest na última quinta-feira, o Liverpool resurge de boa forma contra o Aston Villa. O time treinado pelo ex-técnico dos Reds, Gerard Houllier (que inclusive recebeu uma grande homenagem vinda do Kop), foi até Anfield com a difícil missão de ganhar e tentar sair de perto da zona de rebaixamento. A missão falhou e o que eles e os espectadores viram foi a equipe de Roy Hodgson triunfar de uma maneira, digamos, "fácil".

Mesmo sem Fernando Torres (que foi ver o filho nascer), Gerrard e Carragher (lesionados), os donos da casa (até então os 12ºs na tabela da English Premier League) não se intimidaram e foram para cima dos 16ºs na mesma competição. Aos 14 minutos, David N'Gog (o "Pelé francês") abriu o placar, após uma aheitad de cabeça de Skrtel. Poucos minutos depois, Ryan Babel (a surpresa da noite, que veio substituir Torres) balançou as redes pela segunda vez, em um belo chute cruzado que, apesar de tudo, pareceu-me impedido (o jogador estava um pouco a frente dos zagueiros). Após isso, o jogo esfriou, com o Aston Villa não conseguindo chegar as conclusões e o Liverpool se acomodando e mantendo o resultado. No segundo tempo, as coisas mudaram um pouco, com a equipe de Birmingham (sim, o Aston Villa é de lá) chegando mais ao ataque, porém sem exitos. Até que, aos 55 minutos, o goleiro Reina faz uma reposição rápida e manda a bola para Maxi Rodriguez, que faz uma ótima tabela com N'Gog e que, já dentro da área, toca novamente para o argentino chutar colocado e fazer o terceiro. Mesmo com algumas substituições (com mais uma atuação de Fabio Aurélio nesta temporada), tudo continou com estava e a partida terminou 3 a 0.

Ainda que tenha conseguido a vitória, somada a mais algumas outras importantes, Roy Hodgson ainda não conseguiu me convencer como técnico, graças a algumas escalações escrotas e a inconstância do time, que, se não fosse por alguns lampejos de certos jogadores, não alcançaria resultados. Mas já consigo ver algumas evoluções do técnico, como o fato de não estar escalando Poulsen como titular e de fazer substituições melhores que no início da temporada. Also, gostaria de destacar as boas atuações de Maxi Rodriguez, que vem conseguindo a titularidade sendo o jogador mais constante da equipe por enquanto.

Por fim, vejam os gols (novamente, foi o melhor que consegui):


PS: parabéns ao Fernando Torres, que agora é pai de um menino o/

Babel, Maxi e N'Gog: o trio de destaque desta noite.

Um comentário:

  1. Belos gols de Babel e Maxi Rodriguez. Que reposição do Reina ein? O cara é bom.
    Aston Villa de Birmingham? o.o ai sim fomos surpreendidos novamente

    ResponderExcluir