segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Barcelona 5 x 0 Real Madrid: muita confusão no maior clássico da Espanha


Para não dizerem que apenas posto coisas de futebol sobre meu time inglês, o Liverpool, eis que venho aqui falar de outro campeonato: a La Liga, da Espanha. Seus principais clubes representantes, o Real Madrid e o Barcelona, se enfrentaram hoje no Camp Nou, na cidade de Barcelona, no derby conhecido como "El Clásico" ou "El Derbi Español", e que, como todos os "derbies" do mundo, sempre é um jogo muito movimentado e polêmico. Foi exatamente o que vimos nesta noite, neste massacre catalão sobre o clube madrilenho: muitas faltas, muita movimentação dos jogadores e, no fim das contas, não sei como não rolou uma pancadaria mais grave entre os membros das equipes. Mas o clima criado foi grave o suficiente para possivelmente abalar as bases da seleção espanhola, campeã do mundo este ano.

Logo no primeiro tempo já foi definido quem seria o vencedor da partida: o Barcelona, que saiu na frente aos 9 minutos com um belo gol de Xavi, precedido por um fantástico passe enfiado de Iniesta. 8 minutos depois, Xavi mandou uma bola para David Villa adentrar a área pela lateral, e ele chutou para o gol de forma cruzada, justamente para Pedro ir lá e concluir. Ainda nos 45 minutos iniciais, as confusões começaram. Cristiano Ronaldo empurrou o técnico do Barça, Pep Guardiola, e todos os jogadores foram querer tirar satisfação com ele. Victor Valdés, o goleiro catalão, trocou uns tapas com Ronaldo, inclusive. Algum tempo depois, outro português do time de Madri, o zagueiro Ricardo Carvalho, após uma divida com o craque Lionel Messi, deu uma cotovelada no mesmo que, junta com um pouco de atuação do argentino (porque não me pareceu nada grave), causou mais tumulto. Mesmo assim, a equipe da Catalunha terminou a primeira etapa na frente, com o placar de 2x0.

No segundo tempo, mais dois gols seguidos por uma diferença de apenas dois minutos: duas belíssimas assistências de Messi para Villa marcar duas vezes. O jogo, então seguiu bem pegado, com muitas faltas e cartões para ambas as equipes. Perto do fim, Villa deu lugar para a entrada Bojan, Xavi foi substituído por Keita, e Pedro saiu para Jeffren entrar. E, durante os minutos finais, o mesmo Bojan cruzou dentro da área para o mesmo Jeffren marcar. E, ainda, mais confusão após uma forte dividida de Sergio Ramos com o camisa 10 do Barcelona. Mas desta vez foi coisa grave, com o lateral-direito empurrado fortemente e derrubando Puyol, Casillas metendo o dedo na cara de Piqué, e a expulsão de Ramos. O juiz, então, se viu obrigado a terminar o confronto, com o placar de 5 x 0 para a equipe da casa.

No geral, o Barcelona foi muito melhor, sabendo aproveitar muito bem as chances de gol e, realmente, jogando bola, coisa que o Real Madrid, que estava invicto com o técnico José Mourinho, simplesmente não fez: apenas assistiu ao lindo futebol de seus maiores rivais. Atuação decepcionante dos jogadores da equipe madrilenha, não apenas pelo futebol mostrado, mas pela a atitude ridícula em campo. Enfim, confiram um vídeo com todos os gols do Barça hoje (desculpem-me pela qualidade, mas não achei nada melhor :/):


É isso aí. Agora torçam para que as brigas de hoje não tenha afetado a relação dos jogadores colegas de seleção da Espanha, porque será difícil fer a Fúria sem eles :/

Valdés mostra que não é careca a toa e vai pra cima de Cristiano Ronaldo.

2 comentários:

  1. Esse jogo foi tenso cara, por essa ninguem esperava ahuauhuha

    ResponderExcluir
  2. Barcelona fez um merengue com os Merengues shausasaah que merda kkkkk xD. Mas ta ai Real Madrid decepcionou tanto pela forma como jogou como pelas atitudes em campo esperava mais desse time que vinha me convencendo =/

    ResponderExcluir