quarta-feira, 3 de novembro de 2010

GoldenEye 007: o game que marcou uma geração está de volta!


Eu deveria ter feito este post ontem, mas tudo bem... Há 15 anos atrás, no suadoso Nintendo 64 (nunca tive um, mas devia ser fantástico só por ter Pokémon Stadium, The Legend of Zelda: Ocarina of Time e Super Smash Bros.), uma geração inteira de jovem gamers experimentava algo incrível: a possibilidade de poder jogar um jogo de tiro com 4 pessoas no mesmo local. O grande responsável por isso foi ninguém menos que GoldenEye 007. Considerado um dos mais divertidos shooters de todos os tempos, o game entreteu diversos jogadores por horas e horas, tanto no modo história quanto no multiplayer. Mesmo sendo "tosco" atualmente, ainda é idolatrado por sua legião de fãs. E agora ele está de volta, disponível apenas para as plataformas da Nintendo, Wii e DS.

Mas agora temos novidades em relação ao original. Ao invés de termos Pierce Brosnan na pele do espião mais famoso de todos os tempos, Daniel Craig, atual intérprete de Bond nos filmes, tomou seu lugar. O roteiro também sofreu modificações, para se adequar um pouco mais aos dias de hoje. Apesar disso, quase nada se altera: o espírito e a nostalgia se mantém os mesmos. E ainda tivemos grandes inovações nos gráficos (como era de se esperar, felizmente, pois admitam: os da versão de N64 eram TERRÍVEIS até para a época), adição de novas armas, retorno de alguns dubladores... Sem falar do novo multiplayer: com a possibilidade de até 8 pessoas online, além do retorno do 4-player local. Melhor do que isso: para a jogantina online, foi feita uma interface extremamente semelhante à dos Call of Duty, e foram adicionados modos de partida de paintball, deathmatch, groupmatch...

GoldenEye 007 já está em circulação desde ontem (isso explica minha 1ª frase do post), tanto no mercado oficial de games quanto no "alternativo". Não testei este remake do clássico ainda, mas já vi diversos depoimentos pela internet e estou com grandes expectativas de que seja um bom jogo (ou ao menos um FPS decente para Nintendo DS). Quem sabe, quando jogá-lo, eu não poste minhas impressões ou até mesmo um review por aqui... Enquanto isso, aguardem e confiram um trailer deste tão esperado shooter:


A "capa" do game original, com Pierce Brosnan na "pele" de Bond.

Nenhum comentário:

Postar um comentário