terça-feira, 9 de novembro de 2010

09/11/10: "This Day We Fight!"


Mais um ano, mais um Call of Duty. Em 2009, tivemos o prazer de receber um dos melhores shooters da história: Modern Warfare 2. Com excelentes gráficos, jogabilidade fora do comum, Story Mode muito bom e um multiplayer (tanto online quanto local) extremamente divertido e viciante, o game viciou muitos (muitos mesmo), se tornou o mais vendido de todosos tempos, recebeu diversas aclamações da crítica especializada e é jogado por muitos até hoje. E hoje isso se repete.

Desta vez, a Activision vem com outra produtora, a Treyarch (que já havia feito Call of Duty: World at War e outros), e uma nova ambientalização histórica, pouco explorada no universo dos FPS: a época da Guerra Fria e dos combates no Vietnã. Você agora controla o soldado Mason, que participou de diversos conflitos nesse tempo e os narra de forma jogável, enquanto está sendo interrogado por um alguém misterioso em um local deveras estranho. Obviamente, o jogo não inova apenas em seu roteiro, mas em diversos outros pontos (como era de se esperar): gráficos ainda melhores que os de MW2, com semelhanças físicas absurdas, muitas melhorias nas texturas e mais fidelidade com a construção digital de personagens históricos (como Fidel Castro e o Presidente Kennedy); novas armas, agora referentes a tal período; um Story Mode muito melhor e prolongado, algo que foi uma das maiores reclamações dos fãs com o game anterior; mais fases com veículos, outro fator pouco explorado no segundo Modern Warfare... Além disso, o Multiplayer retorna com força total e ainda conta com um novo modo: o Zombie Mode, onde você enfrenta diversos zumbis ao longo das fases (como o próprio nome sugere), e que também pode ser jogado offline e em Single Player. E ainda existem alguns segredos dentro do disco, como um modo secreto que pode ser habilitado após certos procedimentos.

Já joguei CoD: Black Ops e tenho que admitir: a Treyarch realizou um trabalho esplêndido. Achei que ele ficou bem acima do esperado, e ainda bem acima do Modern Warfare 2, com tudo (isso mesmo, TUDO) bem mais realista e melhor apresentado que o antecessor. A única coisa é que os cenários ainda não estão destrutíveis como deveriam, mas isso é o de menos: é um dos melhores games de tiro já feitos e com certeza um marco na franquia. Claro, é apenas minha opinião, e cabe a vocês, gamers viciados, jogar essa bagaça, desfrutar o máximo do potencial fantástico apresentado e comentar o que acharam. Ah, e em breve farei um review completo aqui (só preciso terminar o jogo xD).

Trailer:
 

Ah, vai ter gráfico assim na PQP...

Nenhum comentário:

Postar um comentário