sábado, 5 de fevereiro de 2011

REVIEW: Metallica - 1983 - Kill 'Em All

E o ano era 1983. O Metallica finalmente havia conseguido uma formação fixa, na qual vinha tentando montar desde o nascimento da banda em 1981. Depois de contratar Cliff Burton (um dos maiores baixistas EVER), mandar Dave Mustaine "passear" e colocar o ex-Exodus, Kirk Hammett. Com algumas músicas já compostas com a formação antiga e com novas ideias, o Metallica seguiu em frente e se preparou para sua entrada no cenário músical da época: seu primeiro álbum.

Batizado primeiramente como Metal Up Your Ass (nome que a gravadora "recomendou" não utilizar), o primeiro álbum da banda é considerado por muitos fãs hardcore como uns dos melhores, ainda mais por ser da "era" Cliff Burton. O álbum assumiu o nome de Kill 'Em All (Mate Todos Eles, numa tradução literal) e colocou o Metallica num novissímo cenário do Metal: o recém-nascido Thrash Metal, a união perfeita entre os sons pesados do Heavy Metal com a velocidade do punk rock, um gênero que viria a fazer muito, mas MUITO sucesso.

O álbum é um clássico e possui 10 faixas, possuindo um pouco mais do que 50 minutos de duração. O mais interessante é que nenhuma das músicas te deixa para baixo durante todo esse tempo. Nenhuma. Começando de Hit the Lights até Metal Militia, o disco é puro e maravilhoso Metal.

De todas as suas faixas, as que podemos destacar são quatro: Hit the Lights, The Four Horsemen, Whiplash e Seek and Destroy. Embora essas sejam a mais famosas e mais tocadas desse álbum, eu queria ressaltar a faixa Anesthesia (Pulling Teeth), um longo e maravilhoso solo de baixo composto pelo mestre do wah wah, Cliff Burton.

Enfim, Kill 'Em All é uma maravilha musical, principalmente para dos adoradores de Heavy Metal e dos muitos fãs de Metallica pelo mundo. Gostando ou não dele, foi ele a ponte que trouxe essas banda até o pedestal que está hoje.

Obs: Hit the Lights, Seek and Destroy e Whiplash se encontram no também maravilhoso Guitar Hero Metallica.

Membros:
James Hetfield - guitarrista base e vocalista
Kirk Hammett - guitarrista solo
Lars Ulrich - baterista
Cliff Burton - baixista

Faixas:
1. Hit the Lights [4:16]
2. The Four Horsemen [7:12]
3. Motorbreath [3:07]
4. Jump in the Fire [4:41]
5. Anesthesia (Pulling Teeth) [4:14]
6. Whiplash [4:08]
7. Phantom Lord [5:01]
8. No Remorse [6:26]
9. Seek and Destroy [6:55]
10. Metal Militia [5:09]

Nota: 9,5



SEARCHING... SEEK AND DESTROY!! \m/





Vai dizer que você não queria uma camiseta com essa capa? xD

Um comentário: