segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Anotações: N° 6 - Idas e Vindas

Faz mais de um ano que sou redator do blog. E sinceramente, venho desenvolvendo uma grande paixão por escrever nele minhas pequenas e complexas Anotações, além da minha grande invenção já morta, o Diário de Bordo.

O tempo foi passando e de uma certa maneira, acabei ficando mais tonto (se isso fosse possível) e bem mais sério sobre algumas coisas. Deve ser exatamente por isso que comecei a escrever esses pequenos grandes textos. Eles colocavam ideias minhas para fora, mas eu, o criador delas, ficava aqui, sentado nessa cadeira desconfortável, digitando em um teclado as palavras que surgiam em minha mente, e depois de posta-las, ficava aqui, olhando para um tela solitária esperando algum comentário, alguém que gostasse de ler aquilo que eu escrevia. E sinceramente esse número vem crescendo até que bastante desde o final do ano passado.

O que eu realmente quero dizer é que, por mais que eu goste de pensar nessas coisinhas que conseguem complicar uma vida sem sentido ou deixar alguém com a boca no formato da letra O e que eu goste de escreve-las, não há sentido continuar vivendo uma vida trancado numa casa simplesmente olhando para o monitor, esperando um sinal de vida que não seja o seu. Talvez eu esteja ficando paranóico ou solitário, mas isso não muda o fato de que eu, na maioria das vezes, escrevo a mesma coisa: "Aproveite seu dia", "Aproveite o tempo que tem", "Viva", e blá blá blá.

Mas eu percebi uma coisa. Eu virei exatamente um hipócrita. Tenho um ideal e gosto dele, mas não o sigo. Se isso não é hipocrisia, é o que? Procrastinação? Medo de tentar mudar algo, talvez para pior ou talvez para melhor? Eu sinceramente não sei. O que eu sei é que eu vou seguir meus próprios ideais, e se isso significa cortar algumas coisas, eu irei cortar. E uma delas, pelo tempo prevísivel, é nada mais e nada menos do que minhas atividades no blog.

Sinto em dizer (para alguns, e não para todos, espero que fique explicito isso, já que eu não faço a menor idéia da totalidade que lê meus textos) que a partir desse post, eu paro minhas atividades no blog por tempo inderteminado. Sim. É isso mesmo que vocês leram. Dessa vez eu não vou parar porque estou com preguiça de escrever ou sem ideias. Muito pelo contrário, estou cheio delas. Vou parar simplesmente porque chegar em casa, ligar o PC para ver se tem alguma mensagem ou alguma pessoa com a qual eu possa conversar no MSN, ou ver se tem algum novo comentário em alguma postagem é simplesmente o cúmulo da solidão e da falta de crença em mim mesmo. E até que eu arrume algumas coisas na minha vida, eu deixarei de postar, da mesma maneira que eu irei parar de entrar em MSN e até mesmo, se eu precisar chegar nesse ponto, nem o PC eu vou ligar mais.

Em resumo, sem blog, sem MSN, sem as coisas que me tiravam dos meus ideais. E por favor, não me espererem, já que, eu posso demorar. Obrigado a aqueles que leram meus posts, que comentaram eles e as pessoas que me apoiaram para escreve-los. Quem sabe semana que vem eu não volto? A pausa é imprecisa e tudo pode acontecer. Não se mantenham com grandes esperanças. Mas quem sabe. É...

Quem sabe....

Um comentário:

  1. Uma pena vc parar de postar aqui no blog cara como ja disse e repito gosto muito de ler seus posts, tanto as suas ideias como suas críticas de álbuns. Bom entendo a sua linha de raciocinio e espero que com suas escolhas vc ache o que procura. vlw por tudo e até algum dia =)

    ResponderExcluir