quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Anotações: Nº 7 - Mudanças

"I'm moving through some changes, I'll never be the same...". Provavelmente a maioria de vocês nunca deve ter ouvido a esta ótima música da banda de Rock Progressivo "Yes", chamada Changes (aliás, eu a recomendo, bem como todo o álbum 90125, mas isso não vem ao caso agora). Sua letra é simplesmente genial, e por causa desse fator resolvi abrir esta Anotação sobre "mudanças" com um trecho dela.

Todos nós passamos por mudanças em algum período de nossas vidas. É algo inevitável, inadiável e que pode acontecer a qualquer hora. Algumas pessoas mudam mais que as outras, mas o fato é que todos nós mudamos. Alguns fatores que podem explicar este fenômeno são o crescimento do ser humano, quando ele adquire mais experiência e sabe no que deve melhorar ou não; novas companhias, já que é muito difícil não se deixar influenciar quando se está na presença praticamente diária de pessoas diferentes das que você estava acostumado; problemas de qualquer tipo, por modificarem o caráter da pessoa de diversas maneiras; e, claro, o amor, pois qualquer um simplesmente fica diferente (e muito) quando está apaixonado, e isso só aumenta ainda mais quando se é correspondido.

Nem todas as mudanças que acontecem são necessariamente com nosso comportamento. Elas podem ser menores e parecer menos expressivas, como o simples fato de você ter que mudar o horário de algum curso ou começar uma nova atividade. O que elas te trarão de bom ou ruim é desconhecido, mas podem vir a ser algo como novas amizades, mais responsabilidade, conhecimento, diversão ou felicidade, bem como tédio, cansaço desânimo, raiva ou apenas nada de adicional a sua vida.

A grande verdade é que nenhuma mudança acontece por acaso. No começo pode parecer que não, que será apenas um "algo a mais" para se viver, mas, um dia, você verá que não. Tentará imaginar como seria sua vida sem aquilo, mas não conseguirá. Geralmente elas nos trazem boas coisas, especialmente a longo prazo, e é difícil se desapegar delas. Costumes adquiridos podem nos acompanhar pelo resto de nossas vidas, e ainda podem influenciar os outros, tanto para melhor quanto para pior. De qualquer forma, sempre há como se sentir orgulhoso ao ver como uma pessoa se modificou graças ao fato de ela estar ao seu lado.

Por isso, não tenham medo de mudar. Será sempre um novo desafio proposto em nossas vidas, e que pode a mudar para muito melhor, se for bem administrada. De qualquer forma, sempre valerá a pena. Mas não saia mudando tudo o que você faz da noite para o dia e radicalmente, pois não dará certo. Elas virão com o tempo, nas horas mais inesperadas que você puder imaginar. E afinal, para quem nasceu careca, pelado e sem dente, o que vier é lucro xD

Um comentário:

  1. "...nas horas mais inesperadas que você puder imaginar." vc n imagina quão inesperadas '-', mas como vc msm disse sempre tem um motivo e msm que a mudança seja inesperada vc vai descobrir o porque dela. Bom cara primeira anotação, um tema muito legal, parabens as "Anotações" continuaram \o/ thx man

    ResponderExcluir