terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

LIVERPOOL ASSINA COM SUÁREZ E CARROLL; FERNANDO TORRES É DO CHELSEA


A janela de transferências do invernou europeu desta temporada foi, sem dúvidas, uma das mais emocionantes dos últimos anos. E tudo isso se deve ao Liverpool F.C., que movimentou, e muito, os dias finais deste período. Desde a última sexta-feira, dia 28, alguns eventos mudaram um pouco o rumo das coisas. O primeiro, e muito feliz, foi a confirmação do acerto com o atacante uruguaio Luis Suárez, que estava no Ajax da Holanda e foi o jogador que mais marcou gols em 2010. Suárez veio por 23 milhões de libras e só concluiu sua trasferência hoje, quando assinou os papéis finais (o que inclui um contrato de 5 anos e meio) e confirmou que vestirá a lendária camisa 7, anteriormente usada também por Kenny Dalglish, atual técnico da equipe e que a imortalizou como importante.

No mesmo dia do anúncio de Luisito, uma notícia inesperada abalou milhares de torcedores da equipe de Merseyside: Fernando Torres, uma das maiores estrelas do time nos últimos anos, entregou um pedido de transferência após receber uma proposta de 35 milhões de libras do Chelsea F.C., que foi negado pela diretoria. Mesmo assim, os Blues de Londres aumentaram a oferta para 50 milhões de libras, o que pagava a multa recisória do centro-avante (e ainda bateu o recorde de transferência mais cara do futebol inglês). O espanhol, então, foi liberado pelo Liverpool para acertar os detalhes finais com a equipe, assinando, nos minutos finais para o fechamento do período de transferências, um contrato também de 5 anos e meio (como se ele não fosse despejado de lá daqui a duas temporadas no máximo) com os atuais campeões da Barclays Premier League, que também contrataram o zagueiro brasileiro David Luiz, ex-Benfica.

Para repor esta repentina ida de Torres, a FSG/NESV, que controla L'pool desde a saída de dois putos Hicks&Gillet, procurou nos últimos dias um substituto a altura para o atacante... Não só isso, mas alguém que fosse jovem, promissor e estivesse demonstrando bom futebol. A saída foi revelação do Newcastle United para esta temporada: Andy Carroll, que vinha cumprindo um papel essencial nos Toons e se mostrando extremamente eficiente, sendo que marcou 11 gols e deu 3 assistências em suas aparições, estando atrás apenas de Tevez e Barbietov Berbatov na artilharia da competição, além do fator de ter apenas 22 anos. Sua vinda custou 35 milhões de libras para os Reds, mas em um momento de desespero como este e com o N.U.F.C. sabendo dos ganhos em cima de FT9, ficava difícil não ser algo caro. De qualquer forma, ele também acertou sua transferência nos momentos finais da janela, assinando um contrato até junho de 2016 (ou seja, 5 anos e meio, mais uma vez). Vestirá a camisa 9, que ficou vaga e foi preenchida no mesmo dia.

É isso. Parece que os últimos meses, desde a aquisição do L.F.C. pela NESV, realmente significaram o fim de uma era e o começo de outra para o time e os torcedores. Saída de Hicks&Gillet, demissão de Roy Hodgson e a venda de Fernando Torres, maior ícone desses tempos, para o rival Chelsea. O que acontecerá depois de tudo, ninguém sabe. Mas, como torcedor, sinto que dias bem melhores estão por vir... Aguardarei por eles :)

YOU'LL NEVER WALK ALONE (except you, Torres)

É irônico ver um dos maiores carrascos de um time vestir a camisa deles...

Um comentário:

  1. Barbietov eh o caralho mano shaushaushash artilheiro da Premier League 19 gols ae ;D

    ResponderExcluir