domingo, 27 de fevereiro de 2011

27/02/11: 15 Anos de Pokémon!


No dia 27 de fevereiro de 1996, há exatamente 15 anos, foram lançados no Japão dois jogos para Game Boy que viriam a marcar a infância de muitas pessoas. Seus nomes eram "Poketto Monsutã Aka e Midori", que mais tarde ficariam conhecidos por Pokémon Red e Green (ou Blue, já que esta última nunca foi lançada fora das Terras Nipônicas) no Ocidente. Neles, você saia da casa de sua mãe com 10 anos, escolhia um dos 3 bichos estranhos de nome Charmander, Squirtle e Bulbasaur e ia enfrentar os perigos do mundo para completar uma pesquisa que o cientista local estava fazendo. Loucura, não? Mas essa mesma fórmula louca vem encantando até hoje crianças do mundo todo e se mostrando muito duradoura. 

Sim galera: hoje Pokémon completa 15 anos de sua existência. 15 anos que fizeram crianças e adolescentes do mundo todo ficarem encantados com seu divertido e fantástico mundo, 15 anos que muitos quiseram se tornar "Mestres Pokémon", 15 anos que foram escolhidos os primeiros iniciais, 15 anos de jogos "mais-do-mesmo" mas que ainda fazem os mais fanáticos jogarem, 15 anos de um anime praticamente interminável, 15 anos de filmes estranhos, e, claro, 15 anos que o Ash continua com 10 anos e 15 anos que o Pikachu dele nunca evolui. Mas, acima de tudo, 15 anos de muitas alegrias junto com as cativantes criaturinhas presentes nas, até agora, 5 gerações.

Gostaria de parabenizar Pokémon por todo o sucesso feito até hoje e agradecer por terem feito parte de minha vida, marcando diversas épocas dele com o anime, os filmes, os jogos, os cards, o mangá... Enfim, tudo. E acredito que eu não seja o único caso e que vocês, leitores, também saibam do que estou falando. Por isso, deixem suas mensagens nos comentários, contando suas "histórias de amor" com a franquia :)
Para finalizar, fiquem com todas as aberturas do desenho lançadas no Brasil (desculpem-me pela qualidade):


Ah, e lembrando: no próximo domingo, 06/03, será o lançamento dos novos jogos, Pokémon Black and White. Por isso, aguardem por uma crítica deles aqui no Bar nos próximos dias!

E tudo começou aqui...

2 comentários:

  1. Cara tenho muitas saudades da época que eu jogava Pokemon no game boy e quando eu brincava de Pokemon, tenho um monte de episódios gravados em VHS shaushaushaush

    ResponderExcluir
  2. Nossa, ainda lembro quando eu tinha 4 anos de idade e fiquei enxendo o saco da minha mãe para assistir Pokémon na Cartoon. Depois de muita choradeira eu consegui (primeira grande vitória xD) e acabou sendo importantissima parte da minha infância, seja seu anime ou seus jogos (comprei um GBA para jogar Pokémon Sapphire xD).

    Obs: I WANT THE BLACK VERSION N-O-W!! >:|

    ResponderExcluir