sábado, 5 de fevereiro de 2011

Anotações: N° 5 - Caminho sem Saída

E lá se vai.

Outro dia. Outra hora. Outro momento desperdiçado. Corremos atrás, mas o tempo é algo maldito: ele não para, só acelera. Mesmo que queira, ele não vai parar. No final, a Donzela que Corre é a senhora do tempo, e não nós, meros seres mortais.

Ela corre e corre. Pode tropeçar. Pode cair. Mas continua. Ela corre sempre mais rápido. E por quê? É o fim chegando perto? É apenas uma impressão passageira nossa, já que estamos cada vez mais e mais ocupados? Não importando o motivo, razão, a Donzela corre rápido. Nos ignora. E isso lógico. Somos apenas servos do tempo.

Servos de uma linha finita. Perambulantes de uma estrada esburacada que leva sempre a um único destino: a moça de preto.

Ah, dama do nosso destino cruel. Carrasco de uma existência. A Moça de Preto é gentil e ao mesmo tempo, cruel. É calma e nervosa. É a sombra das trevas e o reflexo da luz. Ela respira vida e manipula a morte.

Quer lutar contra ela? Tente. Não vai conseguir. Você é um mortal. Ela é uma consequência desse estado. É como tentar evitar um resfriado saindo sem camiseta em plena chuva de inverno. É como tentar não queimar as mãos ao tentar pegar uma assadeira direto do forno sem luvas. É inútil resistir.

Mas não se alarme. Não fique desesperado. A Donzela ainda corre. O tempo pode ser rápido, mas não é eterno e esse é meu aviso. Pensar que a morte é o fim vai te levar para o buraco mais fundo, porque pensamentos irão surgir, como por exemplo: "Para que viver se vou morrer?".

Não é simples? Não é a resposta que nos atrai. É a jornada. É a busca por respostas. A busca por aquilo que queremos. Uma busca com um pequeno timer grudado. Dá mais graça. Dá mais emoção.

E assim seguimos. Seguimos até a pergunta e resposta final: "A jornada valeu a pena?"

Por enquanto... valeu.

4 comentários:

  1. "Não é a resposta que nos atrai. É a jornada." muito bem pensado. O tempo é algo que todos gostariam de controlar, inclusive eu =), voltar no tempo para consertar besteiras ou avançar no tempo para descobrir seu futuro... ja pensou? 8D

    ResponderExcluir
  2. http://viajanteinterestelar.blogspot.com/2011/02/10-cantores-de-enlouquecer.html
    fiel
    olha o blog de uma amiga minha
    axo q vc podem trocar boas ideias

    ResponderExcluir
  3. PS: mais uma anotaçao fenomenal...
    quando fizer uma sobre tempo "perdido" nos joguinhos me avisa

    ResponderExcluir
  4. Ameeei " *-* ta incrivel Gaabe!!'

    _ By.: Bee ^^♥

    ResponderExcluir