quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

PSP2, o "Next Gen Portable", finalmente anunciado


Parece que a guerra dos portáteis ainda continuará por muito tempo. A Nintendo, desde o ano passado, durante a E3 2010, anunciou seu próximo console de bolso, o Nintendo 3DS, e já vem demonstrando-o há algum tempo em durante conferências e eventos especiais. A empresa aposta, além do uso inédito do 3D sem óculos, em grandes títulos como Metal Gear Solid 3, Resident Evil: Mercenaries, Super Street Fighter IV e o "master exploder" remake de The Legend of Zelda: Ocarina of Time. Mas agora foi a vez da Sony mostrar seu trunfo, anunciando, depois de muita especulação (e uma foto vazada na net), o "Next Gen Portable" (NGP), ou PSP2, como é popularmente conhecido.

Ele recebeu novos recurso e melhorias em relação a seu antecessor. A primeira (também mais notada e pedida) é o uso de dois analógicos, o que vai melhorar (e muito) a jogabilidade de jogos de tiro e muitos outros que tinham problemas com o controle da câmera. A segunda é o tamanho da nova tela de LED, que será de 5 polegadas, suportará resolução de 960x544 pixels e será de toque. A terceira foi a adição de 2 câmeras: uma na frente e outra atrás do console. A quarta, e mais intrigante, é a possibilidade de mexer no menu do vídeo-game através de uma área de toque implementada em sua parte traseira. No anúncio ainda foi dito que ele é "tão poderoso quanto um PS3", e conseguirá rodar facilmente os títulos iniciais do mesmo (NOTA: imginem o tamanho dos jogos...).

A multinacional ainda conta com grandes nomes (talvez até maiores que os do N3DS) em desenvolvimento para o NGP, como Metal Gear Solid 4, Uncharted, LittleBigPlanet, Call of Duty e Killzone. O único problema é que ela será ainda maior que um PSP 3000 (em questões de comprimento), com 18,2 cm. Mas mesmo assim, ele ainda contará com outros recursos bacanas, como possiblidade de uso de internet 3G e Wi-fi, compatibilidade com jogos da PlayStation Network e retrocompatibilidade com títulos do atual PSP. Confira AQUI maiores especificações (em inglês).

Não sei quanto vocês, mas já fiquei mais animado com ele do que com o 3DS, ainda mais depois de certos depoimentos de pessoas que o jogaram durante o último evento da Nintendo e sentiram fortes dores de cabeça e irritações nos olhos. De qualquer forma, ainda tem muito chão até o lançamentos de cada um deles, e o melhor é fazer o que sempre digo: esperar para ver. Enquanto isso, fiquem de olho nas notícias.

YAAAAAAAY BEAUTY *___*

Nenhum comentário:

Postar um comentário