domingo, 6 de fevereiro de 2011

Chelsea 0 x 1 Liverpool: "Who is bigger than Liverpool?"


Depois de uma boa vitória do Liverpool sobre o Chelsea por 2x0 em Anfield durante o primeiro turno do Campeonato Inglês, chegou a hora de ambos se enfrentarem novamente. Só que não foi um confronto qualquer: era a estréia de Fernando Torres, que marcou os 2 gols do jogo anterior, pelo seu novo time, os Blues de Londres. E ela não poderia ter sido melhor, de modo algum, para os torcedores e jogadores dos Reds, que jogaram hoje contra seus rivais no Stamford Bridge. O sentimento de vingança traduz muito bem o que foi esta vitória para todos nós.

O primeiro tempo foi bem pegado, com o Chelsea chegando várias vezes ao ataque, concluindo algumas, mas uma grande maioria sendo barrada pela defesa do LFC. Torres quase marcou, mas uma de suas finalizações foi para fora e a outra foi travada brilhantemente por Jamie Carragher, que já voltou ao time mostrando muito serviço, vontade e as características do próprio quando considerado um dos melhores zagueiros do mundo. O time de vermelho ainda conseguiu algumas boas chances vindas de contra-ataque, especialmente a da jogada que Gerrard tocou para deixar Maxi Rodriguez livre na cara do gol e o argentino conseguiu a proeza de chutar para o travessão (nunca xinguei tanto um jogador quanto nesse lance, PQP). Destaque também para a belíssima cotovelada de Daniel Agger na boca de La Niña El Niño, que o deixou alguns instantes no chão (DETALHE: o dinamarquês saiu do ocorrido sem qualquer punição).

"RASSA" DINAMARQUESA!

O segundo tempo seguiu-se mais o menos como o primeiro, com o CFC pressionando e o Liverpool contra-atacando e indo para cima quando dava. Muitos escanteios e algumas faltas aconteceram até que o dono da festa, Fernando Torres, foi substituído por Salomon Kalou (anotem o que eu digo: ele comerá banco, seja para Malouda, Anelka ou até mesmo o marfinense Kalou) aos 20 minutos desta etapa, por não ter feito nem um pouco de diferença na partida. 3 minutos depois, aconteceu o inevitável: Gol. Do Liverpool. Raul Meireles, que está jogando demais desde que Kenny Dalglish assumiu o time e marcou seu 5º gol da temporada. Depois disso, os Smurfs começaram a pressionar novamente, mas a defesa estava inspiradíssima hoje. As entradas dos brasileiros Fábio Aurélio e David Luiz, respectivamente pelos vermelhos e pelos azuis, deram uma melhorada na qualidade do jogo, mas nada que mudasse drasticamente. Outros jogadores que vieram por substituições foram Malouda pelo time da casa e Poulsen pelos visitantes. Mas no fim, tudo deu certo para os Reds, que conseguiram sua 4ª vitória consecutiva no Campeonato Inglês e sua 3ª fora de casa.

Os grandes destaques vão para Carragher, que, como já disse, voltou em excelente forma, jogando boa parte do que já jogou; Agger, que é títular indiscutível na zaga e vem se mostrando cada vez mais futebol desde seu retorno de lesão; Lucas, que pode até errar alguns passes as vezes, mas defensivamente está destruidor; Meireles, que está se mostrando totalmente decisivo na nova era Dalglish; Kelly, com mais uma boa performance, e Gerrard, que está cumprindo bem seu papel mais recuado e dando ótimos passes. E Torres, pelo jeito, provou que não vale nem metade dos 50 milhões de Libras pagos por ele na última semana. De qualquer forma, o Liverpool agradece, e passar bem. Afinal, "Who is bigger than Liverpool?".

Confiram o gol (novamente, desculpem-me pela qualidade ridícula, se achar algum melhor postarei aqui), nossa bela música comemorativa e uma nova canção para o Torres:


Fuck Off Chelsea F.C.:
 

"Fuck off Chelsea F.C.
You ain't got no history
5 European Cups and 18 Leagues
That's what we call history" ♫

BONUS! Nova música para o Torres:
"FERNANDO PROVED HE'S NOT A RED, TORRES TORRES
THE MONEY WENT STRAIGHT TO HIS HEAD, TORRES TORRES
YOU GO TO CHELSEA, RUIN YOUR LIFE
I HOPE JOHN TERRY SHAGS YOUR WIFE

FERNANDO TORRES, CARROLL'S OUR NUMBER 9!"

YOU'LL NEVER WALK ALONE

Esse Fernando Torres é uma mulher de piruzinho!

2 comentários:

  1. a qualidade do video n ta ruim nao da pra assistir numa boa. belo gol de meireles jogando muito =) tava torcendo muito pro liverpool ganher esse jogo se fode ae... esqueci o nome dele xD

    ResponderExcluir