sexta-feira, 22 de outubro de 2010

PROFESSOR LAYTON VS. PHOENIX WRIGHT ANUNCIADO, E COM TRAILER!


PÁRA TUDO! Você já imaginou, em algum dia de sua vida, o que aconteceria se a Level 5 e a Capcom um dia se juntassem e resolvessem produzir um crossover totalmente mothaf*cka, unindo Professor Layton e Phoenix Wright que, além de serem algumas das séries mais famosas das produtoras na atualidade, são dois caras extremamente f*didex que abusam da lógica para resolver diversos problemas? Não? Pois é, eu também não imaginava (aliás, nunca nem me passou pela cabeça essa idéia, já que joguei Layton uma vez e não gostei muito), até me deparar com essa notícia hoje... E então minha cabeça explodiu.

Após um anúncio da Level 5 de que as produtoras haviam se unido para produzir um novo game da série Ace Attorney, a Capcom tentou abafar o caso, dizendo que tudo não se passava de um mal entendido (o que inclusive fez a outra desenvolvedora retirar o que disse e tentar desconversar). Porém, na terça-feira, durante um conferência de games em Tóquio, eis que esse jogo é finalmente revelado (com um trailer f*dástico, inclusive). Batizado de Professor Layton vs. Phoenix Wright, ele mostrará uma história onde o Professor e Wright acabam se encontrando no tribunal, por causa de uma jovem que é acusada de bruxaria (detalhe: o primeiro fica com a promotoria, enquanto o segundo fica com a defesa, obviamente). O problema é que não existe uma certeza total sobre essas acusações, e a partir daí, "já viu, né"?

Não se sabe como funcionará a jogabilidade ou como serão os diálogos (outra característica marcante das duas séries), muito menos qual será a ordem dos fatos. Porém, o trailer dá pistas de que os dois personagens começarão um contra o outro e, após um tempo, se unirão para tentarem esclarecer o que realmente está acontecendo. Para um maior esclarecimento do que estou falando, confira tal vídeo:


Professor Layton vs. Phoenix Wright ainda não tem data definida, mas, pelo próprio trailer, sabemos que ele foi anunciado para o "futuro" Nintendo 3DS. (NOTA DO EDITOR: lá que vou eu gastar mais dinheiro com video-games... E o pior é que será mais cedo do que eu imaginava)

Holy shit, esse jogo vai ser animal...

Nenhum comentário:

Postar um comentário