sábado, 8 de janeiro de 2011

ROY HODGSON DEIXA O LIVERPOOL, E KENNY DALGLISH É O NOVO TÉCNICO \o/


FINALMENTE. Esta é, sem dúvida, a notícia que eu mais desejava ver nos últimos dias. Depois de meia temporada de sofrimento para todos os torcedores do Liverpool F.C., que viram o time sem táticas efetivas, motivação, perdendo de forma medíocre para times como Blackpool e Stoke City, conseguindo apenas duas vitórias importantes na Premier League (contra Chelsea e Aston Villa, ambas em casa) e contratando os "fantásticos" Poulsen e Konchesky, uma nova luz surge em Anfield Road. O último câncer restante da era Hicks & Gillet e agente maligno enviado por Alex Ferguson para destruir os Reds, Roy Hodgson, deixou o clube inglês por acordo mútuo entre o mesmo e a Fenway Sports Group, antiga NESV.

O dono, John Henry, disse o seguinte ao site oficial: "Somos gratos por tudo que o Roy fez nos últimos seis meses, mas os dois lados acharam que era melhor para o clube que ele saísse da posição de treinador. Desejamos o melhor para ele no futuro". O treinador também declarou suas últimas palavras antes de deixar seu posto:  "Foi uma honra ser técnico de um time de tanta tradição. Estes últimos meses, porém, foram os mais difíceis da minha carreira. Fico muito triste de não ter colocado minha estampa no time, não ter tido tempo de trazer jogadores para o clube nesta janela de transferências e ser parte do projeto da reconstrução do Liverpool. O clube tem grandes jogadores e foi um prazer trabalhar com eles. Espero o melhor para o clube no restante da temporada. Agradeço ao clube e aos torcedores pelo apoio".

Mas e agora, quem assumirá a vaga de técnico, Rafa Benítez? Não, alguém provavelmente melhor, o desejo de todos os fãs desde sua saída da equipe: Kenneth Dalglish! É com muita alegria que escrevo que o King Kenny está de volta ao posto de treinador do Liverpool, após 20 anos, quando saiu para o Blackburn, onde trouxe o time à primeira divisão do Campeonato Inglês e foi campeão na temporada seguinte, dirigindo ainda Newcastle e Celtic na sequência. Dalglish ficará até o fim da temporada como interino, tendo ainda chances de conseguir a vaga por definitivo. Sua primeira missão será amanhã, contra o Manchester United pela F.A. Cup, no estádio Old Trafford.

Desejo o melhor para o Rei e sei que ele conseguirá, por ser extremamente inteligente e saber lidar com o futebol, ao contrário de seu antecessor. O Liverpool finalmente voltará a seus tempos de glória, e isso é apenas o começo... TREMAM TODOS.

YOU'LL NEVER WALK ALONE

THE KING IS BACK. LONG LIVE THE KING.

2 comentários: