sábado, 22 de janeiro de 2011

Wolverhampton 0 x 3 Liverpool: Golaço de Meireles e primeira vitória de Dalglish após seu retorno


Depois que Roy Hodgson foi demitido, há duas semanas atrás, o ídolo da torcida Red Kenny Dalglish assumiu a equipe, e, desde então, não havia conseguido nenhuma vitória. Foram duas derrotas, para Manchester United e Blackpool, e um empate, contra o Everton. Mesmo com o time jogando bem melhor do que quando comandado por Hodgson, alguns problemas impediram o King de ver sua primeira vitória depois de sua volta. Felizmente, hoje, o Liverpool conseguiu ganhar, para a alegria de "todos", e ainda foi fora de casa, feito praticamente inédito nesta temporada, sendo a única vitória como visitante foi contra o Bolton e lá para outubro/novembro do ano passado, quando ainda era comandado por Hodgson.

Ainda sem Gerrard (que cumpriu hoje seu 3º jogo de suspensão e voltará no meio da semana, contra o Fulham), o técnico vem optando pelo esquema 4-3-2-1, usando Raul Meireles, Lucas e mais um volante na linha de 3. Hoje o escolhido foi o lastimável Poulsen, que não chegou a comprometer a partida, mas também não foi nenhum gênio (com exceção do ótimo passe para Meireles, que acabou dando assistência para o primeiro gol). O adversário foi o Wolverhampton, vice-lanterna da competição, e que conta com um dos elencos mais fracos da Premier League. De qualquer forma, eles já haviam ganho no primeiro turno, em Anfield, então talvez não fosse uma tarefa tão simples sair vitorioso do estádio Molineux (que, por sinal, tem um gramado horrível).

O jogo começou pegado, com faltas e tentativas de ataque para ambos os lados. Mas o Liverpool já tinha mais a posse da bola, estava trabalhando mais com ela pelo chão e ainda conseguiu boas chances na primeira etapa. O primeiro gol veio de um excelente passe de Poulsen para Meireles (o que foi um milagre), como já disse, que adentrou a área e tocou para Fernando Torres balançar as redes, aos 36 minutos. O time de Merseyside conseguiu ir para o vestiário liderando a partida. Na volta, o Wolverhampton começou a oferecer mais perigo, e o L'pool passou a se defender mais (e muito bem, diga-se de passagem), e a sair apenas no contra-ataque. O segundo gol veio de uma sobra de bola para Meireles, que chutou de fora da área e fez um golaço, aos 5 minutos do segundo tempo. A partida seguiu com o Wolves pressionando para conseguir um gol a qualquer custo. Felizmente a defesa estava inspirada, com Reina bloqueando o gol de forma fantástica e a dupla zaga Skrtel e Agger, junto com os laterais Kelly e Glen Johnson (novamente improvisado na esquerda), desarmando e tirando o perigo de muitas jogadas. Quando o jovem Shelvey entrou, aos 27 minutos da segunda etapa, o placar quase foi ampliado após uma boa jogada que foi concluída com um chute seu para fora. O terceiro gol só aconteceu nos momentos finais da partida, quando Kuyt recebeu um bom passe e disparou para a área com muita velocidade e, mesmo sendo desarmado, a bola sobrou para Torres fazer o seu segundo. Pouco depois, o juíz apitou o término do jogo.

Não foi a partida dos sonhos, mas com certeza foi muito melhor do que qualquer outro jogo com o Hodgson comandando a equipe fora de casa. Dalglish ainda quebrou um tabu e venceu dos Wolves como visitante, algo que já não acontecia há 6 partidas. De qualquer forma, tenho que destacar as atuações de Raul Meireles (que para mim foi o "Homem da Partida"), Fernando Torres (o homem certo que estava nos lugares certos nas horas certas), Agger (só mostrando que é titular incontestável na zaga dos Reds) e Reina (salvou muito o time hoje). Kelly também fez uma boa partida, mas nada comparado com as anteriores.

Confira os gols da partida:



E também um GIF do golaço do português:


Pass and move, it's the Liverpool Groove!
YOU'LL NEVER WALK ALONE

"Hell" Niño e "Reireles"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário