quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Manchester City acerta com Edin Dzeko


E o Manchester City ataca novamente. Depois das carí$$imas contratações da última janela de transferências na Europa (entre elas, ótimos nomes como David Silva, Yaya Touré, Joe Hart, James Milner, Adam Johnson e Mario Balotelli), o clube bilionário do Campeonato Inglês acertou com mais um "reforço" (como se precisasse ¬¬), o badalado atacante Edin Dzeko, do Wolfsburg, da Alemanha. As especulações já vinham correndo há algumas semanas, mas na última terça-feira, 04/01, o técnico Roberto Mancini confirmou o acerto do centro-avante.

"Ele é um bom jogador e todos os times da Europa o querem. Mas nós temos um jogo importante contra o Arsenal na quarta-feira e só falarei com ele após isso", disse Mancini. O atual técnico do Wolfsburg, Steve McClaren, declarou que Dzeko foi uma boa contratação do City e acredita que ele e o argentino Carlos Tevez farão uma excelente dupla de ataque: "Ele será ideal para o City, especialmente ao lado de Tevez. Essa será uma parceria muito potente e forte".

O jogador bósnio chegou ao clube alemão em 2007. Desde então, fez 138 aparições e marcou 85 gols no total, levando o Wolfsburg a ser campeão da Bundesliga pela primeira vez na temporada 2008-2009. Já ganhou o prêmio de melhor jogador da competição também em 08-09, de artilheiro do campeonato em 09-10 e de melhor "futebolista" da Bósnia nos dois últimos anos, além de ter sido o 13º colocado no Ballon d'Or de 2009. Seu nome vinha sendo especulado em várias equipes européias, mas o mais forte era justamente o Man. City, sendo que Dzeko chegou até a escrever uma carta para ser contratado por eles (NOTA: PQP hein?! Isso que é ser mercenário... ¬¬').

Que seja muito feliz por lá tomara que não dê certo e não se envolva em confusões com o Adebayor ou o Kolo Touré (...NOT) :)
Eu estou "perprecto" com esta contratação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário