sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Anotações: N° 3 - E se...

Já pararam para pensar um pouco sobre sua vida? Não no requesito "Fiz merda ou não", mas no requesito, "Se eu fizesse diferente, o que aconteceria?" (se bem que ambos tem ligação)

Será que se eu não conhecesse tal pessoa, eu ainda gostaria disso? Se eu tivesse ido para outra loja de vez daquela que eu fui, as coisas seriam diferentes? Se eu chegasse 10 minutos depois no mesmo local, algo mudaria?

Tecnicamente, são perguntas que não podem ser respondidas, porque uma vez que a Donzela que Corre passa, tudo atrás de nós vira passado. E infelizmente, não temos como voltar e mudar algo, nem que seja um vaso fora do lugar ou um quadro torto. O que aconteceu, aconteceu, e embora queiramos saber o que seria diferente se mudássemos algo, nunca iríamos saber.

Então, sobra uma pergunta: tudo isso aconteceu porque realmente tinha que acontecer, ou seja, uma sequência preparada de fatos não-aleatórios, selecionada por algo ou alguém, ou é apenas uma consequência de fatos mudanos, aleatórios, que acabam influênciando nosso rumo até o nosso tão-não-esperado fim?

Pensem no que quiserem, acreditem no que quiserem, afinal de contas, ai está outra pergunta inacabada, outra pergunta sem resposta, outra pergunta que nos permite abrir várias discussões, que na verdade, não nos leva a lugar nenhum nesse mundo de descobertas. O que realmente importa, é no que você acredita.

E falando nisso, no que você acredita: no destino ou na aleatoriedade?

Obs: eu realmente abandonei o restante do título principal/inicial, que seria "Anotações de Uma Mente Ociosa". Achei melhor deixar apenas a primeira palavra. Fica menos cansativo para escrever e menos cansativo para as pessoas lerem.

2 comentários:

  1. Eu acredito na aleatoriedade. Pra mim esse negócio de destino não existe, nossas vidas ja estão planejadas e tal, nada a ve. Nós fazemos nossas escolhas, nós fazemos nosso destino =)

    ResponderExcluir
  2. 2ª opção. Concordo com a pessoa acima! ^^' Gaabe... as anotações estão ficando cada vez melhores ! *-* #Bee,YourSister :D

    ResponderExcluir