segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Book Review: Percy Jackson & Os Olimpianos: O Mar de Monstros (Livro Dois)


Bom, a um pouco menos de um mês atrás, postei um review do Ladrão de Raios, livro que começa a série de 5 volumes que se trata da vida de Percy Jackson desde que ele descobre que é um semideus, filho de sua mãe mortal e de seu pai, o todo poderoso deus dos mares, Poseidon.

O Mar de Monstros é a continuação dessa história, e consegue de uma certa forma, trazer de volta o mesmo espírito e mesmo carisma dos personagens da aventura anterior.

Já que falarei bastante do que acontece no livro, deixarei a área que possui spoilers em negrito e com uma outra coloração, assim ninguém confunde.

Na sequência de O Ladrão de Raios, a árvore de Thalia (filha de Zeus que havia sido transformada em um pinheiro um pouco antes da sua morte) que fica na Colina Meio-Sangue foi envenenada, fazendo com que a proteção local, que proíbe a entrada de monstros, mortais e outros adversários, fique extremamente fraca. Além disso, o amigo sátiro de Percy está desaparecido a meses, o que deixa Percy ainda mais preocupado, tendo sonhos repentinos da localização de seu amigo Grover. Tudo isso acaba se juntando quando é descoberta a localização do Velocino de Ouro, a única coisa que poderia salvar a floresta do Acampamento Meio-Sangue e manter a barreira que protege todos lá dentro. E aonde mais o Velocino poderia estar escondido? Em uma ilha do meio do Mar de Monstros, na verdade, na mesma ilha onde Grover é feito refém de um ciclópe devorador de sátiros e carneiros. Com muito empecilho, Percy, seu recente descoberto meio-irmão ciclope (Tyson) e Annabeth ignoram as leis do Acampamento e vão em uma busca não-autorizada para resgatar Grover e conseguir o Velocino.

Com muita ação e novas descobertas, O Mar de Monstros consegue dar uma ótima continuação a história, principalmente quando o leitor chega na última página do livro, onde um grande e importante acontecimento pode mudar tudo, desde a Grande Profecia até o resultado da futura guerra travada contra Cronos, o titã mestre do Tempo.

Ficha Técnica
Nome: Percy Jackson & Os Olimpianos: O Mar de Monstros (Livro Dois)
Autor: Rick Riordan
Editora Brasileira: Intríseca
Número de Páginas: 287
Tipo de encardenação: Brochura
Ponto bom: seu final, que te faz querer ler o próximo livro.
Ponto ruim: você querer ler o próximo livro e não tê-lo.
Nota: 9,0

Um comentário:

  1. já li O Mar de Monstros. Concordo totalmente com tudo o que vc escreveu, principalmente com.: Ponto ruim: você querer ler o próximo livro e não tê-lo. < rsrs . Adorei o poost Gaabe :] #By.: Bee.

    ResponderExcluir