sábado, 15 de outubro de 2011

2 ANOS DE BAR OBI-WAN!!!


2 anos... Oh God, JÁ se passaram exatamente 2 anos. 2 anos de alegrias, tristezas, diversão, amigos, colaborações, notícias, críticas, histórias, filmes, música, games, quadrinhos, parcerias... 2 anos nos quais minha vida mudou bastante, a do Gabriel mudou bastante, e a de vocês com certeza deve ter mudado bastante também. 2 anos de eventos importantíssimos, como a Copa do Mundo, Rock in Rio, Comic-Con, E3, VGAs e afins. 2 anos de certos problemas com a internet, preguiça, ausências do blog e poucas postagens em certos meses. Mas 2 anos com cerca de 36 mil visitas (e contando) no meu humilde Bar. E 2 anos que eu nem imaginava que poderiam ser alcançados.

Neste exato momento, há 2 anos atrás, estava realizando os ajustes finais neste blog e terminando de escrever a primeira postagem aqui. Era tudo bem simples, eu não manjava praticamente NADA do Blogger, mas beleza. Aliás, nem lembro ao certo o porquê de eu quer criar um blog, mas me parecia uma boa idéia, um passatempo interessante onde poderia compartilhar meus pensamentos e gostos. Já estava com a idéia faziam dias, mas faltava um nome. "Bar Obi-Wan" caiu muito bem, pois era algo um tanto nerd (local de um dos filmes de Indiana Jones que faz referência a um personagem de Star Wars) e inusitado (quantos bares nerds você já viu, ainda mais com um nome como este?). E assim foi. Com o tempo, minhas habilidades com textos e o design foram se desenvolvendo, criei uma padronização para minhas postagens, o Gabriel entrou como escritor, novos seguidores e parceiros apareceram... E o desenvolvimento foi enorme, coisa muito maior do que eu podia imaginar ao criar este espaço.

Um ano se passou desde aquele 15 de outubro de 2009, e fiz minha postagem de aniversário ao Bar. Foi algo certamente emocionante, afinal, era 1º ano completo de existência, e, ao meu ver, foi um ano bem sucedido, com várias postagens, cobertura da Copa do Mundo da África do Sul, os textos do "Diário de Bordo de Uma Vida Limitada" (que tocou o coração dos leitores, bem como das leitoras, hehe), críticas, notícias (algumas delas em primeira mão, inclusive), besteiras e tudo mais... A nossa ausência em meses como maio, junho e julho felizmente foi compensada em outros como agosto, novembro e dezembro. Mas nunca desistimos, mesmo nos momentos mais difíceis ou estando extremamente atarefados, arranjávamos algo tempo para escrever neste blog.

E os últimos 12 meses desde o 1º aniversário foram, certamente, de mudanças. Não quanto ao estilo do blog e suas postagens, mas sim às pessoas envolvidas a ele. O Gabriel criou seu próprio cantinho, o Labirinto Silencioso, onde compartilha textos e poemas de sua autoria (recomendo a visita), e também modificou drasticamente sua vida pessoal. Eu, por minha vez, passei por um dos momentos mais estranhos de minha existência e ainda sinto alguns resquícios dele, mesmo estando em dias melhores. De qualquer forma, sempre estivemos aqui, na medida do possível (e as vezes do impossível), para compartilhar as novidades com a galera e expormos nossas idéias e sentimentos. Foi um ano que poderia ser melhor para o Bar Obi-Wan em números, mas a dedicação certamente nunca faltou.

Gostaria de agradecer imensamente a todos vocês, leitores, sejam muitos ou poucos, que acessam este blog em busca seja lá do que for. Minha motivação para não parar é a mesma que me faz escrever aqui: compartilhar, sejam pesamentos, notícias, momentos, textos variados, etc. Agradecimentos especiais à minha família, amigos e todos aqueles que sempre me motivaram, bem como ao Gabriel, redator e amigo com quem sei que posso contar. E um grandíssimo obrigado aos nossos parceiros: Gnomo de Jardim, Labirinto Silencioso, Pensamentos de um Chinês, Rock-Plast, Starkzoon e Think About It, por quererem se juntar a nós e nos dar um certo sentimento de importância ;)

Mas não pensem que isto é tudo: algumas mudanças estão por vir, e entre elas está o novo design do Bar Obi-Wan! Pretendo colocar uma interface melhorada, com novas opções e um plano de fundo, mas para isso, preciso da opinião de vocês. Por isso, está aberta uma enquete a respeito deste assunto onde todos poderão responder. Afinal, o feedback de vocês é muito importante.

E para finalizar, curtam este som (até faz um pouco de sentido ele estar aqui):


FELIZ ANIVERSÁRIO, BAR OBI-WAN!!! \o/ \o/ \o/

E, novamente, esta imagem encerra um post meu... :')

2 comentários:

  1. Ah, porra. Vai fazer quase dois anos que entrei como redator aqui. E Deus, como as coisas mudam. Estando aqui, escrevendo aqui, percebi o que eu gosto de fazer, o que eu teria que fazer e o que eu iria fazer no meu futuro como pessoa. O Bar Obi-Wan é, com toda a certeza, um grande ponto na minha vida, pois me levou a um caminho que eu não imaginava trilhar e que se tornou maravilhoso.

    Faz tempo que eu não escrevo nada aqui, talvez porque fiquei cuidando do meu cantinho, mas é bom lembrar que minhas raízes estão aqui e que cortá-las é meio impossível. Uma vez ou outra eu sempre volto, como todo bom filho volta a casa de sua mãe.

    Foram dois anos, mais de 300 postagens, centenas de neurônios queimados bolando o que escrever e aqui estamos.

    Podemos sumir, mas jamais desaparecer por completo.

    ResponderExcluir
  2. Parabens pra vcs ae do Bar o/
    Desde que eu fiquei sabendo da existencia dele, li cada postagem de vcs =)
    Tambem vcs foram minha inspiração pra criar o meu blog, que convenhamos esta jogado as traças... mas, valeu a experiencia ;D
    Parabens, continuem assim
    E desculpa por n dar nenhuma sugestao... mas tenho ctz que vc pode nos surpreender com algo caro Marcus shausauhs abraço o/

    ResponderExcluir