segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Anotações - Nº 18: Relax...

Havia muito tempo que não escrevia uma Anotação. A última vez que a fiz foi no começo das minhas férias de julho, exatamente 3 meses atrás. Não sei se foi por falta de interesse ou idéias, mas simplesmente não senti necessidade em escrevê-las. Foi um período onde deixei minhas emoções um pouco de lado por algum motivo que desconheço, mas desde o começo de setembro e, em especial, nas duas últimas semanas, tenho me sentido mais vivo e humano. Os bons momentos voltaram, acredito.

Mas nem tudo são flores, assim como não é na vida de ninguém. De um certo tempo para cá, algumas pessoas tem me falado que estou nervoso, irritado, estressado, mal-humorado. E, pensando bem, talvez eu esteja mesmo. Minha paciência tem estado curta, minhas respostas tem sido agressivas, meu sarcasmo nunca esteve tão afiado, qualquer coisinha mínima tem me tirado do sério profundamente. Justamente eu, conhecido pela minha tranquilidade e paciência em relação às situações mais desesperadores para uma pessoa normal.

Talvez seja por causa da escola, talvez pelos eventos recentes, por estar na adolescência, por noites mal-dormidas... Mas de uma coisa eu tenho certeza: não é pela colaboração humana. As vezes ocorrem situações que são inexplicáveis, coisa pra me tirar do sério MESMO, e ultimamente isso tem sido mais frequente. Parece um complô para me ver irritado, porque tá ficando tenso. Muito provavelmente uma combinação de todos os fatores listados acima (e mais alguns outros) tenha me deixado nesse estado. Só espero não enlouquecer, hehe.

Preciso me acalmar, certamente. Ouvir Pink Floyd com mais frequência é um ótimo começo, bem como ter um pouco mais de tempo para lazer. Mas também seria ótimo se as pessoas colaborassem, entendessem o que me me irrita, se colocassem no meu lugar, pelo menos um pouco. Ou então me abordassem nos momentos certos, quando eu estou visivelmente mais calmo, alegre ou pouco atarefado. Sabe, não é legal notar que alguém não está em seu melhor momento (como acontece com qualquer um que tenha um coração em seu peito) e mesmo assim ir lá e tratá-la da mesma maneira de quanto tudo está bem e descontraído.

Depois eu xingo ou falo algumas verdades e sou chamado de nervoso, estressado, mal-humorado, grosso e afins. Como se todos fossem santos e não estivessem fazendo nada de errado. É...

Um comentário:

  1. Ah cara eu te entendo. Como quando tavam te enchendo por causa de uma coisa, no começo eu tbm zuei xD mas depois vi q vc realmente n gostava e parei com aquilo. E tbm reconheço q te encho d+ nas aulas shaushasuh foi mal cara vou tentar ter mais AUTO CONTROLE huehuehuehue

    ResponderExcluir