quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Anotações: N° 4 - Amore

Sinceramente, eu pensei bastante no assunto que eu abordaria para minha 4ª anotação. E foi um tanto dificil, já que são tantos assuntos que eu poderia escrever sobre, mas no final, um liderou e chamou minha atenção mais, não somente para o momento de agora, na qual estou escrevendo essa postagem, mas provavelmente, por boa parte da minha vida. Esse assunto possui apenas 4 letras, o que eu achei que combinaria perfeitamente. E ele é nada mais, nada menos, do que o amor.

Ah, o amor. Eu considero esse sentimento o melhor de todos que podemos sentir, porque somente quando estamos apaixonados é que nos sentimos realmente vivos. É somente com ele que vemos do que realmente somos capazes de fazer, das loucuras que conseguimos cometer, das besteiras que podemos realizar.

Ele é um sentimento maravilhoso. Todos sabem disso. Mas infelizmente, tudo que é bom possui seu lado ruim. Enquanto, por um lado, temos alegria, nostalgia e claro, aquele sentimento de sentir vivo e continuar assim. Mas, pelo outro lado, temos dor, tristeza, ódio, raiva, melancolia, e para alguns casos (e não são raros) um fraca ou forte sensação de morte.

Mas por favor, não pense que somente porque o amor tem esse lado terrível, ele deve ser temido. Muito pelo contrário, porque mesmo na dor, vemos que realmente temos alma, já que pudemos amar. E tirando o lado ruim, a outra face é maravilhosa e vale a pena ser vivida.

Por fim, eu coloquei um pequeno trecho de um possível (sim, "possível") livro que eu escreva num fututo talvez distante. Pode parecer piegas, gay, a m*rda que for, mas é realmente um filosofia minha e que eu gosto:

“O amor é uma pintura maravilhosa não é? Sim, uma pintura. Ela demora um certo tempo para ser finalizada e as vezes, ela não sai da maneira que queremos, sendo logo descartada. As que são completadas podem ser guardadas, penduradas, expostas para o mundo, já que foi você que as pintou, realizou e conquistou a beleza que quis demonstrar com elas.”

Espero que encontrem aquela pessoa especial, e por favor, não desistam, pelo menos não por completo. O que não acontecer agora, pode acontecer amanhã. É uma questão de paciência, e lógico, procurar e lutar, porque, o amor, é um campo de batalha.

Obs: essa postagem era para ficar um pouco maior (talvez o dobro do tamanho) mas eu sinceramente não estava conseguindo juntar todas as idéias, então eu simplesmente escrevi aquilo que me pareceu não só mais importante de ressaltar, mas também, o que é mais importante para todos aqueles que lerem, lembrarem.

Obs 2: por favor, se leu e gostou, comente. Leu e não gostou, comente. É bom saber a opinião dos leitores e me ajuda a melhorar alguns pontos em minhas postagens e textos.

4 comentários:

  1. eh vc msm fiel?
    ta manjando de escrever msm hein...
    ve se na sua quinta anotaçao fla sobre os temas q os mecanicos entendem melhor
    tipo momentos senai
    abrass
    dimme

    ResponderExcluir
  2. Não achei nada piegas ou gay o que vc escreveu, gostei muito cara, gostei do jeito que vc explica e consegue exemplificar coisas tao abstratas quanto sentimentos, realmente muito bom. e se vc escrever um livro, eu compro com ctz =). abraços cara o/

    ResponderExcluir
  3. Extraordinário.Parabéns cara 100% aprovado como disse o Gabriel eu tbm compraria um livro seu Abraços caro amigo \,,/

    ResponderExcluir