sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Two and a Half Men com Ashton Kutcher: merece uma chance?


Estou aqui hoje, último dia de setembro, para fazer um texto num estilo que há tempos não fazia: algo mais voltado para uma análise, com um pouco de crítica pessoal. É algo que está em falta aqui no blog, que, convenhamos, recentemente está mais voltado para notícias do que textos, críticas e tudo mais. Mas prometo voltar a escrevê-los mais regularmente, pois sei que existem leitores que os apreciam :)

Mas não é sobre minha falta de compromisso com o Bar que quero falar aqui, e sim sobre um assunto que causou polêmica nos últimos meses: MAMILOS a nova temporada do seriado "Two and a Half Men". Tudo começou no começo deste ano, quando Charlie Sheen, que interpretava o icônico personagem Charlie Harper, aprontou algumas loucuras; saiu em viagem com sua ex-mulher, a mulher atual e a amante (!!!); brigou feio com o produtor, Chuck Lorre; e acabou sendo demitido da série, que teve sua 8ª temporada encerrada no meio. Assim, saíram em busca de um novo ator para substituí-lo.

E encontraram: Ashton Kutcher, que competiu com nomes como Hugh Grant. Porém, essa escolha não agradou a todos, ao menos não de primeira (eu fui um desses, mas falei que esperaria para ver), e, ao mesmo tempo, despertou a curiosidade dos fãs. Conforme o novo material foi sendo divulgado, novas dúvidas surgiram, especialmente quando anunciaram que Kutcher não interpretaria Charlie Harper, e sim um novo personagem chamado Walden Schmidt. Até que 9ª temporada estreou, as dúvidas foram respondidas, Walden foi introduzido, dois episódios já foram exibidos, e finalmente posso opinar (eu acho).

Tudo começa com fim ao personagem de Sheen, e ele é definitivo, convincente e "tragicômico" (sim, Charlie morre na série). Schmidt é introduzido ao público lá pelo meio do primeiro episódio, como um bilhonário bonitão, mas emocionalmente instável,e que acabou de brigar com sua esposa. Ele aparece do nada na varanda do apartamento ao tentr se afogar no mar (!) e Alan, após uma conversa, o convence a saírem, tomrem uns drinks e conhecerem umas garotas. E a partir desse momento, Walden se mostra uma mistura entre os irmãos Harper: bobão, mas mulherengo quando necessário. E seu lado mais atrapalhado e infantil é bem explorado no segundo episódio, onde eles se metem em confusões desnecessárias e somos apresentados à mulher do novo personagem, Bridget (interpretada por Judy Greer, que já apareceu antes na série como a irmã de Herb). Ela deverá aparecer mais vezes no decorrer da temporada.

É um início bem interessante, como se uma nova história estivesse sendo construída (o que não deixa de ser verdade) e ela vai tomando rumos inesperados e cômicos. Apesar de a maior parte do elenco já fazer parte do seriado desde o início, o grande destaque mesmo vai para Ashton Kutcher, que se mostrou bem engraçado nesses dois primeiros episódios e, ao que me parece, pode substituir Charlie Sheen sim. Porém, claro, do seu próprio jeito e com seu próprio personagem. Tudo depende também de como esta 9ª temporada se desenvolverá, mas, pelo que foi apresentado até agora, há muito potencial para surpreender os fãs.

Respondendo a pergunta do título: sim, merece.

PS: se não viu ainda a nova abertura da temporada, assista-a abaixo:


- Hey, minhas roupas estão encharcadas, pode me emprestar algumas?
- Bitch, please.

Nenhum comentário:

Postar um comentário