quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Judas Priest - 1987 - Priest...Live!



O ano era 1986. A banda era Judas Priest. O álbum lançado era Turbo. E a turnê foi uma das melhores.
Considerada por mim uma das melhores fases da banda, que arrasou com excelentes álbuns desde 1982, com o lançamento de Screaming For Vengeance, Judas gravou o disco Priest...Live durante a turnê do criticado Turbo (que eu considero um dos melhores), que introduziu sintetizadores nas músicas (tal como o Iron Maiden fez em Somewhere in Time). Porém, podemos considerar isso um ponto forte, pois as músicas ficaram totalmente excelentes, com uma pequena pitada de Hard Rock ao estilo da banda (além das roupas, claro).
Voltando ao disco, ele é o segundo ao vivo da banda, que já era bem conhecida pelo mundo inteiro nessa época. O registro gravado é maravilhoso, com o Priest executando as faixas com perfeição, de modo similar as versões de estúdio, e empolgação, com improvisos magníficos em solos de músicas como Living After Midnight. Todos os membros estavam afiadíssimos nesse show, especialmente Rob Halford, que mostrou que seu timbre de voz não tinha nenhuma ajuda da mixagem.

Com uma tracklist variada, Priest...Live! traz tanto as suas músicas mais conhecidas, como You've Got Another Thing Comin', quanto músicas do disco tema da tour, como Out In The Cold, Private Proprety e Turbo Lover. Além disso, essas músicas são de grande destaque, especialmente as do Turbo, que que estão impecáveis e muito empolgantes. Destaco também Electric Eye, Freewheel Burning e Hell Bent For Leather, que empolgam qualquer fã.

Infelizmente, o disco não foi bem recebido pela crítica, que, não sei como, "achou fraco" o.O
Além disso, algumas músicas foram cortadas, sendo incluídas apenas no DVD Electric Eye, que contém o show quase completo (porque Metal Gods foi reduzida a apenas 1:41 min.). Felizmente, existem pela net um rip do áudio do DVD, com boa qualidade e todas as músicas.

Priest...Live! é um marco na carreira do Judas Priest, por ser um dos melhores ao vivos já feitos pela banda. Com certeza, um disco obrigatório, ainda mais se você for fã.

Tracklist:

Disco 1

  1. "Out in the Cold" - 6:51
  2. "Heading Out to the Highway" - 4:53
  3. "Metal Gods" - 4:11
  4. "Breaking the Law" - 2:42
  5. "Love Bites" - 5:27
  6. "Some Heads Are Gonna Roll" (Bob Halligan, Jr) - 4:23
  7. "The Sentinel" - 5:13
  8. "Private Property" - 4:51

Disco 2

  1. "Rock You All Around the World" - 4:41
  2. "The Hellion/Electric Eye" - 4:19
  3. "Turbo Lover" - 5:53
  4. "Freewheel Burning" - 5:01
  5. "Parental Guidance" - 4:10
  6. "Living After Midnight" - 7:24
  7. "You've Got Another Thing Comin'" - 8:05
  8. "Screaming for Vengeance" - 5:55 (Bonus)
  9. "Rock Hard, Ride Free" - 6:42 (Bonus)
  10. "Hell Bent for Leather" - 4:42 (Bonus)
 Nota: 9,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário