sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Preconceito idiota com o Nintendo DS

Como alguns devem saber, eu sou dono de um Nintendo DS, e sempre gosto de falar dos pontos positivos desse incrível portátil, especialmente o fato de ele ter jogos muito divertidos e desafiadores, além de sua alta interatividade e seus recursos, como touchscreen e microfone (e agora camera fotográfica e diversos outros que vem no DSi). Só que fico muito p. da vida quando vejo alguém falar mal.
Claro que não é qualquer comentário que me tira fora do sério. Algumas pessoas não gostam mesmo do portátil, explicam o porquê e eu respeito isso. Mas ver alguém dizendo que o DS só tem jogo infantil, casual e/ou pra menina é bem duro. Geralmente esse tipo de coisa sai da boca de algum Ista, mais especificamente PSPista, ou de algum ignorante completo que só pensa em jogar Uing Elévi num PS2.
Mas por que eu fico ofendido? Nem eu sei. Ninguém tá me xingando, eu deveria pouco me lixar. Só que eu conheço muito bem o portátil que tenho, e sei que isso tudo é pura bobagem, então acabo dizendo certas coisas que acabam gerando polêmica. E é tudo verdade, verdade absoluta. Explicarei porque:

- DS só tem jogo infantil: essa é dura de engolir, apesar de ter certo fundamento. O portátil visa atingir o maior público possível, por isso alguns jogos saem com aspecto mais caricato. Mas só o aspecto, porque muitas vezes a história, os recursos e a dificuldade são mais focados no público adolescente/adulto. Scribblenauts é um bom exemplo: o visual do jogo é bem infantil, tendo os gráficos com aparência de desenhados e pintados por uma criança de 7 anos. Mas quando vamos ver o vocabulário, achamos de tudo (menos palavrões), e, se você escreve algo como "gun" ou "sword", a violência come solta.

- DS só tem jogo casual: essa também é dificil de aturar. O NDS tem jogos bem difíceis, para jogadores hardcore mesmo, como Shin Megami Tensei: Devil Survivor. Esse é sem dúvidas um dos games mais difíceis, ainda mais por pertencer a série que trouxe os "Persona" ao mundo. Além disso, é lotado de RPGs extensos, daqueles que você gasta quase 50 horas para concluir apenas a história principal, e de outros cheios de segredos e iténs colecionáveis. Até mesmo Mario Kart DS tem isso.

- DS só tem jogo para meninas: essa eu nem deveria comentar, mas vou. Apesar da merda da Ubisoft produzir diversos "Imagine", que são jogos específicos para meninas mesmo, eles ainda são menoria comparados aos jogos para meninos, adolescentes e homens. Para se ter uma idéia, o portátil tem um remake do 1º Resident Evil, cheio de sangue e bastante ação + terror. Além disso, foram lançados 2 "The Legend of Zelda", 3 "Call of Duty", 1 "GTA" e, mais recentemente, "C.O.P.: The Recruit", que é uma espécie de Driver para DS. Isso sem falar dos jogos da série Ace Attorney e dos títulos anuais da série FIFA.

E isso é o mínimo que eu tenho para falar. Cada um desses jogos é extremamente divertido, aproveita bem os recursos do portátil da Nintendo e não é nem um pouquinho fácil de terminar. E olhem que fui generoso, pois eu deveria citar muitos outros jogos que merecem um grande destaque, como Tomb Raider Underworld, que é, sem dúvidas, uma das melhores versões lançadas desse jogo entre todas as plataformas, ou Ninja Gaiden: Dragon Sword, que é um dos mais bem feitos e violentos jogos de DS, além de extremamente difícil e divertido.

Por enquanto, eu espero que certas pessoas vejam mais sobre esses jogos e parem de falar asneiras sem sentido sobre o Nintendo DS. Depois, pode ser que eu faça uma lista com os melhores jogos para esse portátil, com capa, data de lançamento e etc...

Se o DS fosse realmente só para criancinhas, por que teria ele um Resident Evil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário