domingo, 6 de março de 2011

Liverpool 3 x 1 Manchester United: "Who the f**k are Man. Utd.?"


Na última quinta-feira, 03/03, foi comemorado o aniversário de 60 anos do técnico e lenda do Liverpool, Kenny Dalglish. Ocorreu uma comemoração a ele e tudo mais, mas todo o elenco e a comissão técnica estava focada apenas em uma coisa: o jogo de domingo. Os Reds enfrentariam ninguém menos que o Manchester United, um de seus maiores rivais e atual líder do Campeonato Inglês, que vinha de uma derrota para o Chelsea por 2x1 na última terça-feira e com dois desfalques em sua defesa: Vidic (suspenso) e Ferdinand (machucado). O Liverpool também vinha de uma derrota por 3x1 contra o West Ham no último domingo e com um desfalque importante: Martin Kelly, que vinha atuando extremamente bem como lateral direito e que ficará um mês fora dos gramados. Mas "felizmente" contaria com a volta de Fábio Aurélio a equipe e com todo o resto da equipe titular, bem como Andy Carroll, que finalmente se recuperou de sua lesão.

E hoje Dalglish recebeu um presentaço, bem como deu um aos torcedores. O jogo começou bem movimentado, com o Liverpool tendo as primeiras chances, mas a defesa do United vacilando diversas vezes, como na hora que Meireles deu um passe para Suárez aparecer bem ao lado de Smalling e Brown na frente do gol, mas que acabou sendo muito forte e que não permitiu o domínio do uruguaio. Aos 23 minutos mais ou menos, porém, Aurélio de cristal sentiu sua perna esquerda e teve que ser substituído por Kyrgiakos, mundando o esquema defensivo do time da casa. Então, o Manchester passou a ter algumas boas chances, como o chute de Barbietov Berbatov de fora da área que acabou atingindo a trave. Até que, aos 33 minutos do primeiro tempo, ocorreu uma troca de passes perto da pequena área dos visitantes e KYRGIAKOS eu um belo passe para Luis Suárez, que passou por Rafael, Smalling, Brown, chutou fraco por baixo das pernas de Van der Sar e... Dirk Kuyt completou, afundando as redes pela primeira vez. 6 minutos depois, Suárez cruzou a bola para a área e esta encontrou Nani, que tentou tirá-la, mas a fez encontrar quem? Dirk Kuyt. O holandês cabeceou e marcou seu segundo. Minutos depois, uma confusão foi iniciada após uma entrada de Carragher na canela de Nani que, convenhamos, foi criminosa e poderia ter resultado na expulsão do zagueiro veterano do L'pool, mas ficou só no amarelo e na substituição do português por Chica... "Chicharito" Hernandez, mudando o esquema de Ferguson para um 4-3-3. E nos minutos finais, mais confusão, quando Rafael quis se vingar e entrou criminosamente em Lucas, mas o volante brasileiro escapou ileso.

F**K YEA.

No início de segunda etapa, o Manchester United se mostrou bem mais disposto e teve melhores chances, entre elas uma finalização de Giggs e uma cobrança de falta bem próxima da pequena área, onde rolou uma confusão e por pouco a bola não entrou, mas felizmente Raul Meireles estava ali para tirar de qualquer jeito. Depois, os Reds começaram a voltar pro jogo, e Suárez se mostrava em um excelente dia, driblando, se movimentando, auxiliando até mesmo o meio e a defesa. Até que, aos 19 minutos, o próprio "Luisito" bateu uma falta de forma excelente no canto do gol de Van der Sar, que espalmou de uma forma estranha e deixou a bola para rebote, até que alguém a coloca para dentro. Este alguém é Dirk Kuyt. Hat-trick, o primeiro do Homem de Adamantium em toda sua carreira no Liverpool. E então jogo prosseguiu, com a estréia de Carroll pelo LFC (onde ele já teve alguns bons lances), Suárez simplesmente destruidor, Gerrard com dois belíssimos chutes de fora da área que mereciam ter entrado (passaram raspando), e o time jogando bem, como caracteristico desde a volta de Dalglish. Até que nos acréscimos, Hernandez fez, de cabeça, o gol de honra do MUFC. Mas já era tarde demais, e em menos de 1 minuto o juiz apitou o fim da partida. Placar final: 3 x 1.

Acho que já deu para perceber, mas eu repito: achei a performance de Suárez fantástica, e ele está mostrando ao que veio desde sua estréia, quando marcou seu primeiro gol. Além dele, não posso deixar de destacar Kuyt, o holandês-voador, o Homem de Adamantium, que vem se destacando novamente no time e tendo boas atuações. E ainda, Gerrard, criando boas oportunidades, Meireles, continuando em sua boa forma atual, Lucas, provando que merece muito estar na Seleção e o grego Kyrgiakos, que entrou bem hoje e fez uma partida sólida. Gostaria que o Carroll tivesse participado mais, mas já fez o suficiente em sua volta. E, claro, queria saber onde esteve Maxi Rodríguez nesses 90 minutos, pois o argentino simplesmente sumiu. Enfim, veja os gols de hoje (desculpem-me pela qualidade, assim que tiver um melhor eu troco):


YOU'LL NEVER WALK ALONE

"FLY HIGH AGAIN!" ♫

Nenhum comentário:

Postar um comentário