terça-feira, 22 de março de 2011

Anotações - Nº 11: What makes you happy?

A felicidade é, sem sombra de dúvidas, um dos melhores, se não o melhor, sentimentos que um ser humano pode ter. A boa sensação que temos é algo inigualável, sendo que nos sentimos bem, vemos o mundo ao nosso redor de uma maneira diferente, conseguimos lidar com as mais diversas situações de formas melhores que o normal. Tudo parece ocorrer de uma forma tão mais fácil, todos parecem nos tratar tão bem, as coisas parecem dar tão certo... Mesmo em momentos difíceis, uma pessoa que está/é feliz consegue facilitá-los e até mesmo espalhar sua alegria para os outros.

Tal sentimento pode se manifestar das mais diversas formas possíveis, e nas horas mais inesperadas. Seja porque você conseguiu boas notas na escola, porque vai fazer alguma atividade bacana, porque conseguiu terminar aquele jogo complicado, porque comprou um CD novo, porque está namorando, porque teve êxito em uma apresentação... Mas não interessa como, pois ele sempre será praticamente o mesmo. E sim, acontece com qualquer pessoa, até mesmo aqueles depressivos ou negativos.

Já fiquei feliz nos mais diversos momentos de minha vida. Na minha formatura, por exemplo, não tinha como eu estar mais alegre. E tudo correu tão bem que acabou indo rápido demais... Ou quando entrei em minha atual escola. Foram dias muito bons, com todas aquelas pessoas novas, ambiente diferente, mais possibilidades... Certamente tive meu horizonte muito expandido a partir daquele momento. Até mesmo quando assisti a um filme que tanto esperei fiquei alegre pra caramba. Mas acho que talvez seja porque eu me sinto bem com coisas pequenas da vida, e não sei o porquê, sou assim e acho que sempre fui.

Mas e vocês, leitores: o que faz ou já fez vocês felizes? Pode ser qualquer coisa: o que vale é você ter tido a emoção. Respondam nos comentários, me façam feliz, e sejam felizes :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário