sexta-feira, 18 de junho de 2010

FIFA World Cup 2010: South Africa - dias 7 e 8


Peço desculpas, novamente, por não ter conseguido fazer a postagem sobre os jogos de ontem, pois tive um compromisso e não arranjei tempo para isso. Mesmo aqui, cá estou eu novamente, cumprindo com minha palavra e cobrindo 2 dias de jogos na África do Sul que, diga-se de passagem, não foram fáceis. Muitos favoritos ao título parece que já cairão na primeira fase, enquanto outros estão em situações críticas.

Iniciando o dia de ontem, 17/06, tivemos a partida Argentina x Coréia do Sul, as 8h30min. Lembram que eu falei que os sul-coreanos tinha mais chance? Pois é, não foi o que aconteceu, e os "hermanos" acabaram ganhando de 4 x 1, com 3 gols de Higuaín e um gol-contra de um zagueiro asiático. Lionel Messi, novamente, jogo bem, mostrando o craque que realmente é, sempre fazendo jogadas arriscadas e que tiveram resultado positivo. A única coisa que ele ainda está devendo é um gol, já que todas suas tentativas resultaram em sobras para Gonzalo marcar. A seleção argentina já está, agora, com sua vaga garantida para as oitavas-de-final.

Depois, as 11h, tivemos Grécia x Nigéria. Jogo impressionante, com vários momentos empolgantes e que acabaram com uma vitória, de virada, dos gregos, por 2 x 1. Um dos jogadores nigerianos tomou cartão vermelho por bobeira, e isso baixou a já frágil defesa da seleção. Os adversários, então, aproveitaram o momento e conseguiram decidir a partida a favor deles. O resultado foi muito importante para a seleção grega, pois foi a primeira vitória deles em suas participações em Copas do Mundo, e também os mantém vivos na disputa. Já os nigerianos já podem voltar para casa, pois a chance deles conseguirem passar de fase agora é quase nula.

Encerrando o dia, tivemos, as 15h30min, outro jogaço: México e França. Mais uma vez, a seleção francesa decepcionou, e foi derrotada por 2 x 0. Os gols foram de Hernandez e Blanco, em um penalti bobo do jogador do Barcelona Eric Abidal. O resultado também manteve os mexicanos vivos no Campeonato, e agora eles disputarão, com o Uruguai, a primeira vaga do grupo. A favorita França, vice-campeã de 2006, também já está praticamente fora, com chances de se classificar que parecem loucura. Isso é consequência do mau-futebol que vinha demonstrando desde a derrota no Mundial passado. Thierry Henry, maior astro da seleção, sequer atuou ontem.

Hoje, dia 18/06, tivemos mais resultados surpreendentes e um pouco decepcionantes. O primeiro deles, logo as 8h30min, na partida entre Alemanha e Sérvia. Os alemães tiveram muitas chances de marcar, mas hoje a sorte não estava com eles. Podolski, inclusive, perdeu um penalti, um tanto quanto mal batido, e também foi uma boa defesa do goleiro. Depois, tomaram um gol, feito pelo artilheiro Jovanovic aos 38min da partida. Ainda por cima, tiveram o seu maior goleador, Miroslav Klose, expulso, após tomar 2 amarelos bobos nessa partida, que terminou em 1 x 0 para a seleção sérvia, que veio mostrar que não está mais de brincadeira e se mantém viva na disputa. A seleção alemã, porém, se mostra em uma situação crítica, pois depende agora de uma vitória contra Gana para poder se classificar, sendo essa uma seleção forte, provavelmente a melhor entre as africanas.

As 11h, tivemos o jogo de abertura da 2ª rodada do Grupo C, EUA x Eslovênia. Outro jogo deveras emocionante, os eslovenos começaram a partida ganhando, com 2 belíssimos gols. Porém, o segundo tempo foi totalmente dominado pelos estadunidenses, que também marcaram belos gols com Donovan e Bradley. Tudo terminou empatado em 2 x 2, mantendo a seleção eslovena em 1º lugar e colocandos a seleção dos Estados Unidos em segundo no grupo.

Para encerrar o dia, tivemos um jogo duro... de assistir: Inglaterra e Argélia, que terminou no 0 x 0, com péssimas atuações de ambas as equipes. Os ingleses, comandados pelo técnico Fabio Capello, não conseguiam criar jogadas que oferecessem risco aos argelinos. Estes últimos também jogaram de forma muito ruim, pois não conseguiam acertar nenhuma de suas jogadas. Grandes jogadores como Steven Gerrard, Wayne Rooney e Frank Lampard jogaram de forma muito regular, não conseguindo finalizar suas jogadas, arriscar chutes ou ao menos acertar alguma coisa. Esse empate deixou a seleção inglesa com uma situação bem difícil, estando em 3º no grupo e precisando, agora, vencer a Eslovênia para tentar se classificar, sendo que eles já mostraram que não são fracos.

E amanha acontecerão os seguintes jogos:
Holanda x Japão - 8h30min
Gana x Austrália - 11h
Camarões x Dinamarca - 15h30min
Depois das zebras que aconteceram nos últimos três dias com as grandes favoritas ao título, não sei o que dizer sobre o resultado do primeiro jogo. Mas, analisando tecnicamente, a Holanda tem mais time, e por isso provavelmente ganhará dos japoneses.
Acredito que Gana irá vencer da Austrália, por uns 2 x 0, provavelmente. A não ser que a zebra apareça aqui novamente.
A Dinamarca tem mais chances de ganhar de Camarões. Só se o time de Samuel Eto'o estiver muito inspirado e jogar o melhor futebol possível, o que não é improvável, tendo em vista os últimos resultados.

Enfim, é isso. A zebra atacou novamente, tirando o favoritismo de vários grandes times e mostrando que outros menores não estão na Copa para brincar. Amanhã volto com os resultados.

Atuação decepcionante de um dos maiores craques da atualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário