segunda-feira, 14 de junho de 2010

FIFA World Cup 2010: South Africa - dia 4


Hoje, dia 14 de junho, tivemos o 4º dia da Copa do Mundo na África do Sul. E digo que ele com certeza não foi tranquilo, não apenas por causa dos jogos, mas por certas coisas que ocorreram lá. Para começar, manifestantes africanos sairam as ruas após o jogo da Alemanha, pois não haviam recebido o dinheiro combinado pelo comitê organizador. Foi um baita "quebra-pau", com até mesmo atuação da polícia. Depois, esses mesmos policiais receberam um aviso de que havia uma bomba em um prédio próximo ao estádio Green Point, na Cidade do Cabo. Mas foi um trote, e felizmente não ocorreu nada grave.

Sobre os jogos, hoje começamos o dia com Holanda x Dinamarca, as 8h30min. E os holandeses estrearam bem, com uma vitória de 2 x 0 em cima dos dinamarqueses. Ocorreu um gol contra após uma cabeçada errada de Simon Poulsen, onde a bola bateu nas costas de Daniel Agger e balançou, pela primeira vez, a rede na partida. Depois, Dirk Kuyt aproveitou um rebote de uma bola chutada por Elia e aumentou o placar. Não sei quem foi o melhor homem em jogo, pois não consegui ver o jogo :/

Após isso, as 11h, tivemos a partida entre Japão e Camarões, com uma vitória surpreendente dos japoneses. Keisuke Honda aproveitou um belo passe e fez o único gol da partida, que, mesmo assim, foi bonito. Acredito que essa foi a partida que causou surpresa, pois ninguém botou fé no time asiático e via favoritismo da seleção africana, que tem como capitão ninguém menos que Samuel Eto'o.

E assim, as 15h30min de hoje, tivemos o que pode ser considerado a partida mais difícil de hoje: Itália x Paraguai. Os atuais campeões mundiais começaram jogando surpreendentemente bem, ainda mais para um time que vinha decepcionando ultimamente. Até que , no meio do 1º tempo, tomaram um gol do Paraguai, após uma boa cabeçada de Alcaráz e um um vacilo da defesa e do goleiro Buffon, em um lance de bola parada. Mas a Azzurra conseguiu se recuperar (pelo menos parcialmente) com um gol de Daniele De Rossi, também em um lance de bola parada (escanteio, no caso). Após isso, o jogo esfriou, e a Itália praticamente parou, sendo que ela praticamente não conseguiu finalizar em nenhum lance. Acabou ficando no 1 x 1 mesmo, com uma boa atuação de Fabio Cannavaro, que passava por uma péssima fase no Juventus.

E amanhã teremos os jogos:
Nova Zelândia x Eslováquia - 8h30min
Costa do Marfim x Portugal - 11h
Brasil x Coréia do Norte - 15h30min

Sim, amanhã é dia de estréia brasileira no Mundial :D
Acredito que a Eslováquia ganhe da Nova Zelândia, considerada o pior time da Copa, por 2 x 0, inclusive acho que Hamsik fará um dos gols.
Portugal provavelmente empatará com a Costa do Marfim, sendo as duas seleções de muita qualidade, mas ambas sem alguns de seus principais jogadores.
O Brasil provavelmente ganha da Coréia do Norte, por 3 x 0. A não ser que o time surpreenda, mas acho difícil.

É isso. Amanhã volto com os resultados das partidas, e outras coisitas a mais...

A seleção campeã de 2006, que ainda contava com craques como Del Piero e Totti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário