domingo, 13 de junho de 2010

FIFA World Cup 2010: South Africa - dias 2 e 3


Achei que fosse dar para fazer alguma postagem sobre os jogos de ontem, mas tive coisas a fazer e quase não fiquei em casa (só para assistir aos jogos mesmo). Só que eis que estou aqui, cumprindo minha promessa... Afinal, sou um homem de palavra. (ou não)

Mas chega de papo furado, e vamos para o que interessa: o 2º e o 3º dia de Copa do Mundo. Ontem tivemos, como primeiro jogo, Coréia do Sul x Grécia, com uma vitória surpreendente do time asiático por 2 x 0. O melhor jogador da partida, que foi bem veloz, mas com muitos passes errados, foi o capitão sul-coreano Park Ji-Sung, jogador do (Wo)Manchester United, que inclusive fez o segundo gol do time.

Em seguida, tivemos a estréia de nossos "hermanos" argentinos contra a Nigéria, com uma vitória do time sul-americano. O gol foi do lateral Gabriel Heinze e o jogo, no geral, foi bem fraco, com a Argentina mostrando que provavelmente não terá muitas chances nessa Copa e a Nigéria mostrando o esperado: um futebol veloz, mas confuso e mal-organizado. O destaque da partida, por incrível que pareça, foi para o goleiro nigeriano Vincent Enyeama, que fez as melhores defesas do mundial até agora.

Na parte da tarde, tivemos o que foi, provavelmente, o jogo mais difícil até agora: Inglaterra x Estados Unidos. O jogo terminou em empate por 1 x 1, com um lindo gol de Steven Gerrard (que, na minha opinião, foi o melhor em campo) e um frangaço de Robert Green, após um chute não muito perigoso de Michael Bradley. Foi um bom jogo, mas que poderia ser melhor, tendo em vista a qualidade de cada uma das equipes.

E hoje tivemos, as 8h30min, um jogo duro... de assistir: Argélia x Eslovênia, que terminou com vitória dos eslovenos por 0 x 1, após um frango do goleiro argelino em um chute fraco de Robert Koren. Provavelmente foi um jogo bem ruim mesmo, já que eu não assisti, e só ouvi isso nos comentários.

As 11h, tivemos outro jogo decepcionante: Sérvia x Gana, que teve a vitória do time africano, após um pênalti por causa de um toque de mão que Kusmanovic deu dentro da área. Foi um jogo mediano, pois eu esperava melhores atuações, tanto do time sérvio quanto do time ganês, que não teve alguns de seus maiores astros, como Sulley Muntari e Michael Essien, em campo.

E, enfim, tivemos a última partida do fim de semana. Alemanha x Austrália, foi, sem dúvida, o melhor jogo do Mundial até agora, e terminou com o placar de 4 x 0. Os gols foram de Podolski, Klose, Müller e Cacau, jogador brasileiro naturalizado alemão. Mas os melhores jogadores em campo foram, sem dúvidas, Mesut Özil (a revelação) e o capitão Phillip Lahm, que criaram ótimas jogadas, sendo elas as que resultaram em gols. Os alemãos, após tudo isso que demonstraram em campo, são, sem sombra de dúvidas, favoritos ao título.

E amanhã teremos os seguintes jogos:
Holanda x Dinamarca - 8h30min
Japão x Camarões - 11h
Itália x Paraguai - 15h30min

Só jogaços. Acredito que os holandeses conseguem uma vitória de 2 x 0 em cima dos dinamarqueses, mas será um jogo bem difícil, equivalente a Inglaterra x EUA. 
Camarões ganha do Japão por 1 x 0, sendo o time africano o que atuará melhor, e o gol será do capitão Samuel Eto'o.
A Azurra provavelmente empatará com a seleção paraguaia por 1 x 1, tendo em vista que a seleção italiana vem tropeçando cada vez mais, e um resultado como esse não seria surpresa.

É isso aí. Amanhã eu volto, com os resultados e comentários. Por fim, confira o frango de Robert Green no jogo de ontem:

Mesut Özil, destaque alemão na partida de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário