quarta-feira, 16 de junho de 2010

FIFA World Cup 2010: South Africa - dia 6


O sexto dia da Copa do Mundo da África do Sul foi importante. Não apenas pelos resultados, mas pelo o que ele significou e também por encerrar a primeira rodada da fase de grupos do Mundial. E por provavelmente ter acabado com o favoritismo de uma das melhores equipes do Campeonato.

O dia começou com Chile x Honduras, as 8h30min, e tivemos uma vitória chilena de 1 x 0. Foi um jogo um tanto quanto difícil, mas sempre com os sul-americanos jogando de forma melhor. A atuação de Jorge Valdívia foi fundamental, com seus ótimos passes e temíveis contra-ataques. Mas o gol acabou saindo pelos pés de Beausejour.

As 15h30min, tivemos o início da segunda rodada da fase de grupos, com a partida entre Uruguai e África do Sul. Os anfitriões decepcionaram e concederam uma vitória de 3 x 0 para os uruguaios, com um belo gol de Diego Forlán, que teve seu chute desviado por um zagueiro sul-africano e acabou indo direto balançar as redes. Isso confirma a fragilidade da equipe da casa e o bom futebol dos nossos vizinhos. Os outros gols foram de Forlán, que bateu um pênalti e fez seu segundo na partida, e Alvaro Pereira, após um toque de cabeça vindo de um cruzamento de Suarez. (DETALHE: com 2 gols, Diego Forlán se tornou o artilheiro da Copa até agora)

Agora você deve estar se perguntando: "Ué, cadê o jogo das 11h?". Pois bem, eu o deixei por último justamente para comentar melhor. A partida foi entre Espanha x Suíça, com favoritismo absoluto da equipe espanhola. O que aconteceu? Vitória dos suíços, com um gol de extrema sorte de Gelson Fernandes, após um lance em que a bola sobrou embaixo de Pique e, enquanto este se levantava, chutou para o gol, que estava sem Casillas, também caído após tudo isso. Mesmo a Espanha tendo jogado de forma bem melhor, não conseguiu chegar até o ataque e finalizar (ponto mais importante de qualquer partida), graças a retranca do time adversário, que so não foi pior que a da Coréia do Norte na partida de ontem contra o Brasil. Os espanhóis, e este que vos escreve, estão indignados com um resultado desses, ainda mais para uma seleção que é (ou era, numa hora dessas) favorita ao título. Mesmo assim, nada ainda está perdido, só que o caminho da Espanha até a taça se tornou bem mais difícil com isso. Inclusive, eles tem uma chance maior de enfrentar o Brasil nas oitavas-de-final agora, antecipando o jogo que todos esperavam como "final".

E amanhã teremos tais jogos:
Argentina x Coréia do Sul - 8h30min
Nigéria x Grécia - 11h
México x França - 15h30min

O primeiro confronto de amanhã é, sem dúvidas, o mais difícil. Até porque tanto a Argentina quanto a Coréia vem de vitórias e vão, provavelmente, dar tudo o que podem. Mas eu acho que tem uma chance maior de vitória da Coréia do Sul, ainda mais se a Argentina jogar como jogou sábado.
Sobre Nigéria e Grécia, eu sou mais Grécia ganhando. Mas Pode ser que sejamos surpreendidos pelos nigerianos novamente.
México e França é outro jogo complicado, e é mais possível uma vitória do México (tendo o em vista o mau futebol que a seleção francesa vem jogando) ou um empate.

É isso aí. A Copa do Mundo segue, firmando e derrubando alguns de seus favoritos. Amanha estarei de volta, com mais resultados.

Se os espanhóis querem alguém para xingar, o culpado é essa bicha esse cidadão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário