terça-feira, 15 de junho de 2010

FIFA World Cup 2010: South Africa - dia 5


A Copa do Mundo 2010 está esquentando cada vez mais a cada dia que passa. Nessa terça-feira, tivemos mais jogos do grupo de fases, dessa vez encerrando a rodada do Grupo F e iniciando e encerrando a rodada do Grupo G.

A primeira partida de hoje foi Eslováquia x Nova Zelândia, as 8h30min, que terminou em empate por 1 x 1. Foi um resultado supreendente, poistodos estavam apostando no time eslovaco. Afinal, a seleção neozelandesa é considerada por todos os pior time dessa Copa, não só por ter jogadores muito medianos, mas também por seus resultados fracos e estilo de futebol arcaico. Os gols foram de Sestak (Eslováquia), que abriu o placar do jogo, e Reid, que empatou nos acréscimos.

A outra partida foi realizada as 11h, entre Portugal x Costa do Marfim, duas seleções adversárias do Brasil no grupo. O jogo, como eu falei, terminou empatado em 0 x 0, com boas atuações de ambos os times, mas mas melhores vindas do time africano de Eriksson. Pelo o que eu ouvi, Cristiano Ronaldo, o tão aclamado "craque", não jogou absolutamente NADA. O atacante Drogba jogou alguns minutos da partida, e parece já estar recuperado de seu braço quebrado.

Finalmente, as 15h30min, tivemos a partida mais esperada do dia: Brasil x Coréia do Norte. Sim, a seleção brasileira estreou hoje, e com vitória de 2 x 1 sobre os norte-coreanos. Porém, a atuação do time vitorioso não foi convincente, com fracas jogadas e muitas tentativas de jogadas ensaiadas. Kaká teve uma atuação regular, pela sua velocidade e falta de finalizações completas, e Luis Fabiano, o artilheiro absoluto da era Dunga, fez uma partida ruim, com muitos lances errados e faltas bobas. Os gols pró foram de Maicon e Elano, enquanto o gol contra foi de Yun Nam, após um baita furo da defesa. Achei que a seleção fosse estrear melhor, mas o que conta é que tivemos a vitória. Outras decepções foram Michel Bastos e Daniel Alves, quando entrou no lugar de Elano.

E amanhã os seguintes jogos serão realizados:
Honduras x Chile - 8h30min
Espanha x Suíça - 11h
África do Sul x Uruguai - 15h30min

Acho que o Chile ganha da seleção hondurenha por 2 x 0, já que não é (ou ao menos aparenta) ser uma paritda difícil.
Espanha, minha favorita nesse Mundial, ganha da Suíça por 2 x 0 também, mas será um jogo duro e difícil para ambos os lados.
Por fim, acho que dá vitória sul-africana contra o Uruguai, ou então outro empate, caso Forlán e Suarez estejam muito inspirados.

É isso. Amanhã voltarei, com os resultados que fecham a primeira rodada da Fase de Grupos da Copa e o de abertura da segunda rodada dessa mesma fase.

Para quem já foi eleito o melhor do mundo, Kaká fez uma estréia muito ruim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário