sexta-feira, 11 de junho de 2010

COMEÇA A COPA DO MUNDO 2010!


Em primeiro lugar, gostaria de me desculpar com os leitores (isso é, se tem algum leitor...) por estar tanto tempo sem fazer postagens. Tá bem difícil mesmo de arranjar tempo, com muita coisa acontecendo e etc... Mas prometo que tentarei fazer pelo menos uma postagem por dia a partir de hoje (a não ser que eu tenha outras coisas importantes para fazer).

Mas chega de falar disso, para falar de algo melhor, que alegra pessoas do mundo inteiro, que anima a todos, que mexe com o clima. Sim, a tão esperada Copa do Mundo começou! Sendo a primeira realizada em um país da África, a edição de 2010 teve sua abertura ontem, com um show que teve a presença de vários artistas, como Shakira, Black Eyed Peas, Alicia Keys, Juanes e outros vários. Foi algo muito bonito na visão da maioria.

Mas a verdadeira abertura só ocorreu hoje. A primeira partida do Mundial, entre África do Sul e México, foi realizada as 11h (horário de Brasília, lá o país-sede já eram 16h) e terminou num empate de 1 x 1, com um belíssimo gol (após uma ótima sequência de toques) do meia Tshabalala e um gol do zagueiro mexicano Rafael Marquez. Foi um bom jogo, bonito de se ver, mesmo com os vários erros de ambas as equipes.

A segunda partida também ocorreu hoje, entre Uruguai e França, realizada as 15h30min (20h30min na África do Sul) e também terminou em empate, dessa vez de 0 x 0, entre as equipes. Mesmo com vários lances de perigo de cada time, foi um jogo fraco comparado ao anterior, com poucas jogadas que realmente ofereceram algum perigo. Suarez e Lodeiro (este último sendo expulso aos 30min  do 2º tempo) jogaram um tanto mal, e nem mesmo a entrada de Loco Abreu, ídolo dos torcedores do Botafogo, resolveu alguma coisa.

E amanhã teremos mais 3 jogos, que são:
Argentina x Nigéria - 11h
Coréia do Sul x Grécia - 8h30min
Inglaterra x Estados Unidos - 15h30min
Acredito que a Argentina irá ganhar da Nigéria por uns 3 x 0, mas torcerei contra os "hermanos", obviamente xD
Coréia do Sul e Grécia provavelmente terminará empatado, chuto uns 2 x 2. E acredito na vitória da Inglaterra por 2 x 0 em cima dos EUA.

Sobre o resultado final, tenho minhas dúvidas, e acredito que os times de maior destaque serão Brasil, Espanha, Holanda, Alemanha e Inglaterra. Mas acho que a Espanha ganhará o mundial, de forma inédita e em uma final contra o Brasil, algo que já era esperado na Copa das Confederações. 

Enfim, é isso. Amanhã volto com mais resultados e comentários.

BOA DIVERSÃO A TODOS! \o/

Nenhum comentário:

Postar um comentário