quinta-feira, 1 de julho de 2010

2010 FIFA World Cup: South Africa - dias 9, 10, 11, 12...


Desta vez fiz algo muito errado: fiquei muitos, mas muitos mesmo, diuas sem postar nada. Quase 2 semanas sem postar 1 notícia, placar, vídeo... NADA. Peço desculpas a você leitor, pela minha falta de compromisso com o blog nesses últimos dias, mas é que foi tudo muito corrido, eu fiquei muito cansado e não encontrei tempo para poder postar aqui. Mas agora que o pior já passou, estou de volta, pronto para postar as principais coisas que acontecem nesse mundo e, nesse momento, sobre a Copa do Mundo.

Como foram muito dias sem postar, e nesses dias ocorreram vários jogos, colocarei apenas qual dia foi, o placar dos jogos e algum breve comentário.

Dia 9:
Holanda 1x0 Japão
Gana 1x1 Austrália
Camarões 1x2 Dinamarca
Dia de bons jogos, o entre Dinamarca e Camarões foi o melhor. Muito divertido, com ambas as equipes dando o melhor de si. O único gol da Holanda, feito por Sneijder, foi bonito.

Dia 10:
Eslováquia 0x2 Paraguai
Itália 1x1 Nova Zelândia
Brasil 3x1 Costa do Marfim
O Paraguai supreendeu, a Itália decepcionou novamente e o nosso Brasil fez o que tinha que fazer, mais uma vez. Com direito a um belo e polêmico gol de Luís Fabiano, uma lesão de Elano e cartão vermelho no Kaká (sim, isso mesmo que você leu).

Dia 11:
Portugal 7x0 Coréia do Norte
Chile 1x0 Suíça
Espanha 2x0 Honduras
Os portugueses simplesmente massacraram os norte-coreanos, realizando a maior goleada da Copa. A Espanha finalmente mostrou seu bom futebol dentro da competição com 2 belos gols de David Villa. O Chile venceu por sem superior a Suíça mesmo.
 
Dia 12:
México 0x1 Uruguai
França 1x2 África do Sul
Nigéria 2x2 Coréia do Sul
Grécia 0x2 Argentina
Nesse dia começamos a ter 2 jogos as 11h e 15h30min, e o horário de 8h30min foi excluído. Uruguai e México se classificaram no Grupo A, enquanto a Argentina (que usou o time reserva e ainda conseguiu vencer) e a Coréia do Sul se classificaram pelo Grupo B. A França fez feio e logo foi eliminada.

Dia 13:
Eslovênia 0x1 Inglaterra
Estados Unidos 1x0 Argélia
Gana 0x1 Alemanha
Austrália 2x1 Sérvia
 Jogos normais, não muito movimentados. Apenas o da Sérvia, que foi muito polêmico, por alguns gols legítimos anulados. EUA e Inglaterra se classificaram pelo Grupo C, e Alemanha e Gana no Grupo D.

Dia 14:
Eslováquia 3x2 Itália
Paraguai 0x0 Nova Zelândia
Dinamarca 1x3 Japão
Camarões 1x2 Holanda
Outro dia com bons jogos, especialmente Dinamarca e Japão. A Holanda e o Japão se classificaram no Grupo E, e o Paraguai e a Eslováquia se classificaram pelo Grupo F. A Itália, atual campeã mundial, decepcionou e também não passou da fase de grupos.

Dia 15:
Brasil 0x0 Portugal
Coréia do Norte 0x3 Costa do Marfim
Chile 1x2 Espanha
Suíça 0x0 Honduras
O jogo do Brasil foi horrível, tanto que terminou empatado. A Espnha novamente mostrou seu futebol vistoso e fez 2 belos gols nos chilenos, inclusive um golaço de David Villa do meio de campo. Brasil e Portugal se classificaram pelo Grupo G, e Espanha e Chile foram os classificados do Grupo H. Assim, foi encerrada a fase de grupos dessa Copa.

Dia 16:
Uruguai 2x1 Coréia do Sul
EUA 1x2 Gana
O início da fase de mata-mata foi bem movimentado, com partidas difíceis entre as equipes. O jogo dos EUA foi o melhor, pois foi emocionante até o fim, sendo decidido nas prorrogações. Uruguai e Gana se classificaram e se enfrentarão nas quartas de final.

Dia 17:
Alemanha 4x1 Inglaterra
Argentina 3x1 México
A Alemanha acabou com as esperanças do English Team em um jogo polêmico, com a anulação de um gol legítimo de Frank Lampard e uma atuação fenomenal de Müller. A Argentina também fez um jogo polêmico, com um go, irregular de Carlitos Tevez. Alemanha e Argentina se enfrentarão nas quartas.

Dia 18:
Holanda 2x1 Eslováquia
Brasil 3x0 Chile
A Holanda, mais uma vez, mostrou que não está de brincadeira. O Brasil fez uma boa partida contra o Chile, mas Elano ainda faz falta. Os dois se enfrentarão nas quartas de final.

Dia 19:
Paraguai 0(5)x(3)0 Japão
Espanha 1x0 Portugal
O Paraguai conseguiu uma vitória sofrida, após uma combrança de pênaltis. A Espanha, em um jogo difícil, conseguiu ganhar dos portugas, novamente com um gol de David Villa. Espanha x Paraguai será o último confronto das quartas.

Dias 20 e 21:
Não teve nada nesses dias, apenas treino das equipes. Elano provavelmente não jogará contra a Holanda, e Dunga estava reclamando do gramado dos estádio de Port Elizabeth.

Well, that's all, folks. E amanhã dia 02/07, teremos os jogos:
Brasil x Holanda - 11h
Uruguai x Gana - 15h30min
Duas pedreiras, mas acho que os dois times sul-americanos se classificam e se enfrentam na semifinal.

É isso aí, amanhã volto com os resultados.

Um duelo de Titãs...

Nenhum comentário:

Postar um comentário