quinta-feira, 26 de maio de 2011

Anotações - N° 14: Uma Outra Estação

Já ficaram tão putos, mas com tanta raiva e ódio, que queriam quebrar a primeira coisa na frente de vocês ou gritar com a primeira pessoa que falar com você em tom diferenciado? Uma raiva que imponha pensamentos que acreditava que não tinha?

E já ficaram tão tristes que o mundo parecia estar acabando? Ou que o chão desmoronasse embaixo de seus pés enquanto você foca parado, já que não pode fazer nada mudar? E ai você chora, sozinho e abandonado porque não consegue se entender e os outros também não?

E já tiveram momentos em que tudo parece bem? Como nada conseguisse te atingir de maneira alguma? Como se o céu fosse mais azul, as nuvens mais fofas e o Sol mais brilhante? Uma sensação que te deixa com vontade de ouvir mais e mais músicas divertidas?

Com toda a certeza todos já tiveram momentos assim. Mas já tiveram tudo isso, no mesmo dia? Ou ao mesmo tempo? Raiva, tristeza, melancolia, alegria e felicidade unidos num único momento?

Bem, eu tive.
Hoje.
Ontem.
Todos os dias dessa semana que está acabando.

É como se uma hora eu pudesse ouvir, sei lá, Legião Urbana e ao mesmo tempo não suportasse ouvir as músicas e aí eu trocava de artista e me dava a mesma sensação. Não havia nada a ser feito para reverter a situação. Somente meus pensamentos poderiam mudar isso e eles estão ainda se encaixando.

E enquanto isso não ocorre eu fico aqui, parado, ou lá, lendo, porque nada me ocorre de novo ou surpreendente. É a mesma monotonia que agora parece tão passada, como se eu tivesse lendo as mesmas páginas de um livro todos os dias e chegasse um momento que eu vejo que algo mudou, seja minha interpretação ou as próprias palavras datilografadas. 

Monotonia. 
Mudanças.
Que elas ocorram mais rapidamente.
A transição está me matando.
Mas tudo passa...
Tudo passará...

Obs. interessante: fazem sei lá quantos dias, semanas, meses que eu não digitava nada aqui no blog. Não pensem que era porque eu estava cuidado do meu, pois ele está lá, parado desde Abril e possui tantos posts que é possível contá-los usando apenas os dedos das duas mãos. Era simplesmente falta do que escrever mesmo =)
Obs. interessante 2: esse post mostra a minha volta ao blog com alguns textos e, na maioria deles, reviews.
Obs. interessante 3: o título da postagem é de uma música do Legião. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário