sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Rock Band Unplugged


Depois de 8 dias sem postar nada do blog, venho aqui fazer um review supreendente de um jogo emociante e eletrizante, e lógico viciante. Logo, me veio dois jogos, mas um deles eu ainda não terminei, então vai ser o proximo review, dexando Rock Band Unplugged para ser analizado agora.

Para quem não sabe Rock Band é um derivado do gênero musical, se tornando muito parecido com o conhecido Guitar Hero (logo porque uma das empresas responsáveis pelo desesnvolvimento do RB é a Harmonix que atuou até a versão Rock the 80's do GH).

O jogo se consiste em uma especie de braço de guitarra onde vem as notas e você tem que as apertar no momento correto para dar continuidade ao som da musica. Mas graças a inteligencia da Harmonix, RB consiste em tocar os 4 instrumentos que compoem uma banda: guitarra, baixo, bateria e vocal.

O jogo para as plataformas fixas, como PS2, PS3 e X360 precisam de instrumentos especiais para o jogo, portanto a versão portátil do jogo nescessitou de mudanças drásticas, fazendo com que eu chegasse ao coração do jogo.

Pensando em possíveis casualidades e lógico, portablidade, mudanças foram feitas nos comandos do jogo para torná-lo adequado ao console, sendo que posso indicar 3 mudanças drásticas.

1ª mudança drástica: a esteira das notas. De vez de ter 5 tipos de notas na guitarra e baixo, 4 notas + o bumbo para a bateria e as letras da musica (já que não é todo PSP que tem microfone) foram transformadas em esteiras de 4 notas.

2ª mudança drástica: comandos do jogo. RB Unplugged lembrar muito os GH que podiamos jogar com o joystick, usando 3 direcionais, o triangulo, bolinha, o L , o R e o X.

3ª mudança drástica: gamistica. A premissa do jogo não é você tocar apenas um instrumento, mas sim, todos eles. Dessa maneira, o jogo fica assim: você toca uma parte da música em certo instrumento e usa o L/R para trocar de instrumento, tocar mais uma parte e indo assim por diante até terminar a música.




Ao ir tocando a música, você vai ganhando pontos, e quanto mais pontos conseguir, mais estrelas irá conseguir, sendo qua o nível máximo de estrelas que pode ganhar na música são as 5 estrelas douradas, onde você só errou muito pouco ou fez 100% na música.

Os gráficos do jogo impresionam, mas podemes ver que não utiliza uma capacidade superior de vídeo no PSP (como podemos ver em Dissidia FF ou em Crisis Core, mas ai é outra história..). O pessol da banda não segue o ritmo da música na hora de tocá-la, fazendo com que apenas o vocalista tenha um abrir e fechar de boca perfeito. Mas embora tudo isso o gráfico é bom, superando muitos jogos em qualidade gráfica.

O jogo não possui uma história, mas sim um modo Tour onde você cria uma banda e toca pelo mundo inteiro para liberar todas as músicas. Cansativo, mas legalzinho.

Agora cheguei a alma do jogo: as músicas. Contando com grandes bandas de rock e com 41 músicas, a setlist acaba se tornando muito boa, contendo músicas como Show Me The Way - Black Tide, Livin' On A Prayer - Bon Jovi, Move Along - The All American Rejects, Painkiller - Judas Priest, Ace of Spades - Motörhead, Would? - Alice in Chains, Everlong - Foo Fighters, Pinball Wizard - The Who, entre outras músicas muito boas.

Embora o review tenha ficado pequeno, Rock Band Unplugged é um jogo muito bom, levando em conta não os gráficos, não o modo Tour, mas sim, sua jogabilidade única e lógico, a diversão. RB é um verdadeiro jogo pra quem não tem nada pra fazer e que ama o eterno Rock N' Roll \;;/


Gráficos: 7,5
Jogabilidade: 9,0
Trilha sonora: 10,0
Diversão: 10,0
Dificuldade: 8,0
Replay: 9,5


NOTA SOMADA: 54/60
NOTA MÉDIA FINAL: 9,0




Isso sim é pontuação, um brilhante e dourado 5 estrelas. Para aqueles que duvidam, fui eu que toquei essa música :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário