domingo, 11 de julho de 2010

2010 FIFA World Cup: South Africa - dias 22, 23, 24,... 29 e 30


Mais uma vez fiquei dias sem postar (tá virando rotina já ¬¬), e mais uma vez aconteceram várias coisas importantes nesse período de Copa do Mundo. Novamente, postarei os dias, os placares e os comentários sobre tudo o que ocorreu. Peço desculpas, mais uma vez, pela inha falta de compromisso, e já deixo avisado: a partir dessa segunda-feira, dia 12 de julho, não postarei por um período indeterminado. Quando eu voltar, eu posto.

Bom, vamos lá...

Dia 22:
Holanda 2x1 Brasil
Uruguai 1(4)x(2)1 Gana
Brasil foi eliminado, com os 2 gols de autoria de Wesley Sneijder. Jogou o primeiro tempo muito bem, tanto é que fizemos o primeiro gol da partida. No segundo tempo, porém, deu diarréia mental no time, especialmente no Felipe MERDA Melo, que foi expulso após pisar em Robben. E aí aconteceu a eliminação...
Uruguai conseguiu se classificar após um gol emocionante, com uma linda defesa de LUIS SUÁREZ, o que acabou resultando em uma expulsão para o jogador e um pênalti pra Gana, onde Gyan acabou errando. A partida foi para a cobrança de penalidades máximas e Loco Abreu mostrou que realmente é louco, dando seu típico chute cavadinho e classificando a Celeste para a semifinal.

Dia 23:
Alemanha 4x0 Argentina
Espanha 1x0 Paraguai
Que bonito foi ver os hermanos sendo eliminados! De 4, ainda... Foi uma belíssima partida da Alemanha, que mostrou toda sua categoria em cima da Argentina, outra seleção que vinha bem na Copa, mas não jogou nada dessa vez. E a Alemanha se classificou.
Espanha e Paraguai foi um jogo dificílimo, pois o Paraguai foi preparado pra partida e quase não deu chance da Espanha jogar, sem falar do gol anulado e do pênalti defendido por Casillas. A Espanha também teve um pênalti, cobrado por Xabi Alonso: na primeira vez ele acertou, mas foi anulado por invasão. Na segunda vez, ele errou, ficou uma confusão na área e o goleiro Villar acabou fazendo pênalti em Fàbregas, e o juíz não concedeu. Acabou que Villa, novamente, salvou a Fúria, fazendo o único gol válido da partida, e, na minha opinião, o mais cagado da Copa.

Dias 24 e 25:
Novamente não teve jogo, e as equipes ficaram só treinando para as partidas das semifinais (Uruguai x Holanda e Alemanha x Espanha).

Dia 26:
Holanda 3x2 Uruguai
A Laranja Irritante, mais uma vez, se classificou para a final, após um jogo emocionante contra a Celeste, com um golaço de Van Bronckhorst pela Holanda e um outro de Diego Forlán pelo Uruguai. No finzinho do segundo tempo, os uruguaios conseguiram o segundo gol, e o juíz ficou enrolando para terminar a partida, querendo ver se o jogo empatava. Não empatou.

Dia 27:
Espanha 1x0 Alemanha
Que jogaço... A Espanha simplesmente dominou a partida, do início ao fim, contra um Alemanha acuada, que respeitou demais os espanhóis. Mesmo com diversas chances desperdiçadas, a Fúria se classificou, com um gol de cabeça de Carles Puyol. Pela primeira vez desde 1978, a Copa do Mundo irá conhecer um novo campeão mundial, independente do resultado. E foi nesse dia que o Polvo Paul, após prever a derrota alemã no dia anterior, ficou famoso mundialmente.

Dia 28 e 29:
Novamente, nenhum jogo. As equipes vencedoras da semifinais treinaram para a grande final, enquanto as derrotadas se preparavam para a disputa do terceiro lugar.

Dia 30:
Alemanha 3x2 Uruguai
Hoje acabou sendo o dia 30 na minha contagem, pois eu contei o primeiro dia como "dia 1". Mas isso é o que menos interessa, tendo em vista esse jogaço que aconteceu as 15h30min. Ambas as equipes jogaram de forma muito ofensiva, e o jogo acabou sendo emocionante: Müller fez o primeiro para a Alemanha, após um erro do goleiro Muslera, Cavani empatou o jogo logo em seguida, Forlán virou para a Celeste, Jansen empatou novamente e Khedira virou para os alemães. Ainda teve uma (linda) bola na trave de Forlán, antes do jogo acabar e a seleção alemã conquistar, novamente, o 3º lugar. Merecido, tal como o Uruguai, que também fez uma belíssima Copa esse ano e recuperou a mística da Celeste. E o polvo Paul acertou mais um resultado.

Por enquanto, é só. Amanhã, dia 11/07, teremos a grande final, que será:
Holanda  x Espanha - 15h30min
Como já devem saber desde o primeiro dia da Copa, meu favoritismo é todo da Fúria. E assim seja, porque merece.

E já saiu a lista dos jogadores que estão concorrendo ao prêmio de melhor da Copa:
  • David Villa (Espanha)
  • Xavi Hernandez (Espanha)
  • Andres Iniesta (Espanha)
  • Bastian Schweinsteiger (Alemanha)
  • Mesut Özil (Alemanha)
  • Arjen Robben (Holanda)
  • Wesley Sneijder (Holanda)
  • Diego Forlán (Uruguai)
  • Lionel Messi  (Argentina)
  • Asamoah Gyan (Gana)
Em negrito, os que eu acho que tem mais chances de ganhar o prêmio. E não, não acho que o Iniesta ganha, por mais que ele seja um puta jogador, não achei que ele foi bem nessa Copa.

Bem, é isso. Amanhã voltarei, comentando a última partida e o último dia (D:) da Copa do Mundo de 2010.

Espanha: Agora vai!

Nenhum comentário:

Postar um comentário