sábado, 12 de novembro de 2011

OFICIAL: Black Sabbath está de volta!


Lendas, mitos, semi-deuses. É assim que podemos definir os membros originais do Black Sabbath: Ozzy Osbourne, Tony Iommi, Geezer Butler e Bill Ward. E sim, merecem essa definição, pois sem eles, meus caros, não existiria Metal algum no mundo da música, ao menos não do jeito que conhecemos hoje. A banda passou por alguns periodos conturbados e, apesar de nunca ter deixado de existir, já não conta com sua formação clássica desde 1979. Tentativas de reunião aconteceram durante a história, mas todas fracassaram devidos a intrigas internas entre os membros (mais especificamente entre Ozzy e os outros 3).

Mas ontem, dia 11/11/11, ocorreu algo mágico. E é com muito prazer que eu anuncio: O BLACK SABBATH ESTÁ DE VOLTA, COM SUA FORMAÇÃO CLÁSSICA! A divulgação aconteceu durante o programa inglês "Whiskey a go-go", e dessa vez parece que vai para frente, já que foi anunciado uma nova turnê mundial e um novo disco de inéditas, coisa que não acontecia desde "Never Say Die!", em 1978. Soltaram até um vídeo comemorativo, com um medley de músicas e cenas clássicas. Confira-o abaixo:


A primeira data confirmada é a de 10 de junho de 2012, como atração principal do Download Festival, na Europa. A turnê mundial começará logo em seguida, e ficarei no aguardo de novas informações :)

PS: certeza que eles vem pro Brasil!

Foto da reunião, tirada ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário