quinta-feira, 7 de julho de 2011

Charlie Adam é contratado pelo Liverpool


Até que enfim! Depois de vários meses, notícias, especulações, contratempos e de ser anunciado pelo menos umas 10 vezes graças a falsos rumores via Twitter, o meio-campista Charlie Adam foi finalmente contratado pelo Liverpool FC. O jogador, ex-Blackpool e Rangers, foi comprado de seu antigo time, recentemente rebaixado no Campeonato Inglês, por um valor que acredita-se estar em torno de £6,7M a £8,5M, e assinou um contrato de 5 anos de duração com seu novo clube.

Com apenas 25 anos, Adam foi escolhido o melhor jogador da Barclays Premier League (ou Campeonato Inglês, como quiserem) da última temporada, justamente a sua estréia na primeira divisão, com o então promovido (e já rebaixado) Blackpool FC. Ficou conhecido justamente por seu ótimo desempenho nas partidas, com seus passes extremamente precisos a curta e longa distância, sua visão de jogo, suas habilidades ofensivas e defensivas e sua precisão cobrando faltas e pênaltis. O LFC já havia tentado contratá-lo em janeiro, juntamente ao Tottenham, mas ambos desistiram graças ao valor pedido na época (cerca de £18M). Ultimamente vinha sendo relacionado ao Aston Villa, ao Tottenham e ao Manchester United, mas, segundo o próprio jogador, negou todas as propostas e disse: "O único lugar que quero jogar é no Liverpool".

Todos em Anfield estão muito felizes com a chegada do escocês, especialmente o técnico Kenny Dalglish, que o tinha como prioridade para esta janela de transferências, buscando melhorar o elenco da equipe, que sofreu bastante com desfalques na última temporada. Adam já chegou dizendo "Hora de trazer os bons tempos de volta", além de afirmar que o Liverpool foi a escolha perfeita para sua evolução como jogador e que espera ajudar a ganhar títulos e levar o time ao topo novamente.

Bem vindo, Charlie Adam, e muito sucesso! YNWA.

Uma lenda escocesa e... uma futura lenda escocesa? Quem sabe...

Nenhum comentário:

Postar um comentário