domingo, 16 de maio de 2010

Ronnie James Dio, descanse em paz


"O vocalista de heavy metal Ronnie James Dio, famoso por cantar em bandas como Rainbow, Black Sabbath e Heaven and Hell, morreu na manhã deste domingo (16), aos 67 anos, após perder a luta contra um câncer estomacal.
A morte de Dio foi confirmada por sua esposa, Wendy Dio, que publicou um comunicado na página oficial do músico. “Hoje meu coração está partido, Ronnie morreu às 7h45 . Muitos amigos e familiares puderam dizer adeus antes dele morrer pacificamente”, escreveu Wendy.
No mesmo comunicado, a esposa de Dio diz que ele sabia o tanto que todos o amavam e agradece o apoio desde que o vocalista soube da doença, em novembro de 2009. “Por favor nos deem alguns dias de privacidade para lidarmos com essa terrível perda. Por favor saibam que ele os amava e sua música vai viver para sempre”, finalizou Wendy Dio.
Na página oficial do Facebook de Ronnie James Dio foi aberto um espaço para os fãs mandarem mensagens em homenagem ao vocalista do Heaven and Hell."

É essa a notícia que me chocou quase agora: a notícia de que um dos músicos mais influentes para gerações de rockeiros e músicos, o popularizador do "Sign of the Horns" ( = \;;/), o cara que cantou "Rainbow in the Dark" e me deixou alucinado.
Que você descanse em paz Dio, e que sua música viva pela eternidade \;;/

EDIT: Acabo de ficar sabendo sobre isso, e estou certamente abalado, pois desconhecia dos problemas de saúde dele. Não tenho o que falar sobre este cara... Sua voz sensacional e suas composições geniais dizem tudo. Com certeza foram 2 das características que mais me marcaram, e que me fizeram gostar de álbuns como Ritchie Blackmore's Rainbow, Rising, Heaven and Hell, The Mob Rules, Holy Diver, The Last In Line e The Devil You Know, seu mais recente e, infelizmente, último trabalho :/

"Resto pace, Dio del Rock"! \,,/ (By Marcus V.)





Rest in Peace Dio \;;/

Nenhum comentário:

Postar um comentário