sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

BAR OBI-WAN AWARDS 2011: Os melhores do ano!

Esta é uma postagem que deveria ser feita desde os primórdios deste blog. Mas eu nunca pude, por razões pessoais. Desta vez, porém, a história foi diferente, e finalmente poderei executar algo que sempre planejei... BEM VINDOS AO BAR OBI-WAN AWARDS! Uma lista feita por mim com o que achei que teve de melhor neste ano. Muitos irão discordar de minhas escolhas, mas já sabem: nem sempre é possível agradar a todos. Enfim, vamos logo ao que interessa...

Álbum do Ano: FOO FIGHTERS - WASTING LIGHT

A escolha para esta categoria foi certamente difícil, pois tivemos em 2011 vários lançamentos de altíssima qualidade que se encaixariam perfeitamente aqui. "TH1RT3EN" do Megadeth, "High Flying Birds" do Noel Gallagher, "I'm With You" do Red Hot Chili Peppers, "Suck It and See" do Arctic Monkeys, "Chickenfoot III" do Chickenfoot, "A Dramatic Turn of Events" do Dream Theater, "The World Is Yours" do Motörhead, "Don't Explain" da incrível parceria entre Beth Hart e Joe Bonamassa... Mas acho que nenhum destes se equiparou ao lançamento mais recente do Foo Fighters, "Wasting Light". O som de 3 três guitarras, uma pegada mais pesada, uso de alguns vocais mais voltados ao gutural, a participação do baixista Krist Novoselic (ex-Nirvana), tudo isso garantiu um CD fantástico, um dos melhores (e se me permitem dizer, o melhor) do grupo liderado por Dave Ghrol. Dentre as músicas que se destacam, temos "Rope", "Walk", "White Limo", "Bridges Burning", "Dear Rosemary" e "Arlandria". Vale a pena escutar várias e várias vezes.

Game do Ano: BATMAN: ARKHAM CITY

MIMIMI SKYRIM, MIMIMI MODERN WARFARE 3, MIMIMI UNCHARTED 3, MIMIMI BATTLEFIELD 3. OK, todos esses são jogaços, especialmente o "Skyrim" (then it got an arrow to the knee). Mas o grande fato é: eu já vinha falando que "Batman: Arkham City" seria o GOTY fácil. E realmente, não me desapontou em segundo algum, tendo todos os elementos que tornaram "Arkham Asylum" o melhor jogo já feito sobre um herói e acrescentando muito mais história, melhorando os gráficos, corrigindo alguns pequenos erros, aperfeiçoando a jogabilidade, tendo extras muito mais interessantes. Ainda conta com a presença da Mulher-Gato, Robin e o Asa-Noturna como personagens jogáveis para míssões próprias e trajes alternativos para todos, tudo isso via DLCs. E para melhorar ainda mais, existem muitas missões secundárias espalhadas pela gigantesca Arkham City, e a trilha sonora é de primeira. Enfim, é praticamente um "GTA Batman", não tem como ser melhor. Rocksteady diz: CHALLENGE ACCEPTED

Filme do Ano: HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE - PARTE 2

Tenho que assumir que não assisti a uma grande parte dos bons lançamentos do ano até agora, então pode ser que esta não seja a escolha certa. Porém, o valor sentimental que a última adaptação de "Harry Potter" tem para mim e vários outros fãs o coloca no topo facilmente. Mesmo quem não curte muito os filmes da saga tem que assumir que este foi o melhor filme e o encerramento ideal da história, com as melhores atuações por parte do elenco, as sequências mais emocionantes e um desfecho praticamente intocado (finalmente). Nada mais justo do que escolhê-lo para esta categoria. Haters gonna hate

Série do Ano: THE BIG BANG THEORY

"Two and a Half Men", "How I Met Your Mother", "The Walking Dead", "House", "Game Of Thrones"... Todas séries fantásticas. Mas "The Big Bang Theory" atingiu seu ápice neste ano, com seus episódios mais engraçados e criativos. Sheldon está cada vez melhor e mais pirado, e é com toda certa um dos personagens mais engraçados que o mundo já viu nos últimos anos. A química entre o elenco também está fantástica, e a adição de Amy Farrah Fowler deu novos ares ao programa. Merece, e muito, estar aqui.

Show do Ano: AC/DC - LIVE AT RIVER PLATE

O AC/DC deu uma verdadeira aula sobre como dar um show. Uma produção gigantesca e extremamente bem feita, um som simples porém perfeitamente executado, músicos de categoria e cheios de energia, e uma platéia fenomenal, coisa só vista em países sulamericanos. Ver uma banda formada por senhores entre 50 e 60 anos de idade fazendo o que este quinteto fez (e continuará a fazer por muitos anos, espero) é algo fantástico, tocando clássicos como "Back In Black" "Highway To Hell" e "Thunderstruck" junto com canções mais recentes como "Rock N' Roll Train" (do álbum "Black Ice") de maneira impecável. Destaque total para Angus Young, que provou estar perfeitamente em forma, solando, pulando e todas as maluquices mais que ele sempre fez. Puro Rock N' Roll!

Clipe do Ano: MEGADETH - PUBLIC ENEMY Nº 1


Chimpanzés, perseguições de carro, tiroteios, fugas, explosões e mais uma música do c*ralho do Megadeth. Não preciso dizer mais nada, né?

Trailer do Ano/Filme mais esperado de 2012: THE DARK KNIGHT RISES


Fiquei muito em dúvida entre colocar este ou o do Hobbit aqui... Mas esse filme promete, DEMAIS, e o Batman leva mais uma categoria aqui. Um dos trailers mais empolgantes que já vi nos últimos anos, de explodir cabeças mesmo. E "The Dark Knight Rises" tem tudo para ser O filme de 2012, especialmente pelas aparições de Bane e da Mulher-Gato. Aguardemos.

Game mais esperado de 2012: TOMB RAIDER: TURNING POINT


Lara Croft, a eterna musa dos video-games, está de volta, em uma aventura que me parece mais promissora do que nunca. Os produtores optaram por dar um reboot na série, e este game seria justamente usado para explicar as origens da personagem, em sua primeira missão. Elementos de sobrevivência e gráficos extremamente realistas provavelmente serão implementados, e "Turning Point" tem tudo para se tornar uma versão de Uncharted com uma protagonista feminina. Assim espero, também.

A Decepção do Ano: METALLICA & LOU REED - LULU

Se tratando de Metallica, a maior parte dos fãs esperam por algo no mínimo ao nível do "Kill 'Em All". Quando foi anunciada a parceria entre a banda e Lou Reed, ex-Velvet Underground com um histórico não muito favorecedor, os fãs ficaram com opiniões divididas, mas todos esperavam pelo melhor. Com a divulgação do single "The View", muitos não queriam admitir a estranheza que a música causou (eu incluso). Mas com o lançamento do álbum "Lulu", a decepção foi inevitável. As músicas são desarmônicas, com vocais medonhos de Reed, repetitivas, com um péssimo uso do talento de músicos do nível de Kirk Hammett e James Hetfield, letras bizarras... Enfim, resultado desastroso. Antes fosse Hetfield como vocalista principal e o resultado seria totalmente diferente, como pudemos conferir recentemente nas canções do EP "Beyond Magnetic". Mas como isso não aconteceu, merece, e muito, estar aqui.

E isso é tudo. Espero que tenham gostado das escolhas, e reclamações nos comentários são sempre bem vindas :)

Um comentário:

  1. PORRA MELHOR GAME DO ANO FOI SKYRIM!! SHUAHSAUSHUASAU brinks gostei gostei Lulu ganhou em sua categoria com unanimidade xD

    ResponderExcluir