sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Two and a Half Men com Ashton Kutcher: merece uma chance?


Estou aqui hoje, último dia de setembro, para fazer um texto num estilo que há tempos não fazia: algo mais voltado para uma análise, com um pouco de crítica pessoal. É algo que está em falta aqui no blog, que, convenhamos, recentemente está mais voltado para notícias do que textos, críticas e tudo mais. Mas prometo voltar a escrevê-los mais regularmente, pois sei que existem leitores que os apreciam :)

Mas não é sobre minha falta de compromisso com o Bar que quero falar aqui, e sim sobre um assunto que causou polêmica nos últimos meses: MAMILOS a nova temporada do seriado "Two and a Half Men". Tudo começou no começo deste ano, quando Charlie Sheen, que interpretava o icônico personagem Charlie Harper, aprontou algumas loucuras; saiu em viagem com sua ex-mulher, a mulher atual e a amante (!!!); brigou feio com o produtor, Chuck Lorre; e acabou sendo demitido da série, que teve sua 8ª temporada encerrada no meio. Assim, saíram em busca de um novo ator para substituí-lo.

E encontraram: Ashton Kutcher, que competiu com nomes como Hugh Grant. Porém, essa escolha não agradou a todos, ao menos não de primeira (eu fui um desses, mas falei que esperaria para ver), e, ao mesmo tempo, despertou a curiosidade dos fãs. Conforme o novo material foi sendo divulgado, novas dúvidas surgiram, especialmente quando anunciaram que Kutcher não interpretaria Charlie Harper, e sim um novo personagem chamado Walden Schmidt. Até que 9ª temporada estreou, as dúvidas foram respondidas, Walden foi introduzido, dois episódios já foram exibidos, e finalmente posso opinar (eu acho).

Tudo começa com fim ao personagem de Sheen, e ele é definitivo, convincente e "tragicômico" (sim, Charlie morre na série). Schmidt é introduzido ao público lá pelo meio do primeiro episódio, como um bilhonário bonitão, mas emocionalmente instável,e que acabou de brigar com sua esposa. Ele aparece do nada na varanda do apartamento ao tentr se afogar no mar (!) e Alan, após uma conversa, o convence a saírem, tomrem uns drinks e conhecerem umas garotas. E a partir desse momento, Walden se mostra uma mistura entre os irmãos Harper: bobão, mas mulherengo quando necessário. E seu lado mais atrapalhado e infantil é bem explorado no segundo episódio, onde eles se metem em confusões desnecessárias e somos apresentados à mulher do novo personagem, Bridget (interpretada por Judy Greer, que já apareceu antes na série como a irmã de Herb). Ela deverá aparecer mais vezes no decorrer da temporada.

É um início bem interessante, como se uma nova história estivesse sendo construída (o que não deixa de ser verdade) e ela vai tomando rumos inesperados e cômicos. Apesar de a maior parte do elenco já fazer parte do seriado desde o início, o grande destaque mesmo vai para Ashton Kutcher, que se mostrou bem engraçado nesses dois primeiros episódios e, ao que me parece, pode substituir Charlie Sheen sim. Porém, claro, do seu próprio jeito e com seu próprio personagem. Tudo depende também de como esta 9ª temporada se desenvolverá, mas, pelo que foi apresentado até agora, há muito potencial para surpreender os fãs.

Respondendo a pergunta do título: sim, merece.

PS: se não viu ainda a nova abertura da temporada, assista-a abaixo:


- Hey, minhas roupas estão encharcadas, pode me emprestar algumas?
- Bitch, please.

[BIG TWO] Novas músicas do Megadeth e do Metallica!


THRASH METAL, BABY! Nas últimas duas semanas as duas maiores bandas representantes dessa vertente soltaram novas músicas de seus futuros lançamentos. Eu, grande apreciador do gênero e fã de ambas as bandas (coisa rara de ocorrer, muitos fãs de Metallica odeiam Megadeth e vice-versa, por motivos históricos), não podia deixar isso passar despercebido. Por isso vamos conhecê-las.

"Never Dead" é a nova canção do Megadeth, que virá incluída no álbum "TH1RT3EN", o décimo terceiro álbum da banda (O RLY?). Ela é pesada, agressiva, com ótimos arranjos, solos rápidos, uum tanto marcante, bem ao estilo "Megadeth de ser". Ouça ela abaixo:


Por fim, a polêmica música do Metallica em parceria com Lou Reed, do Velvet Underground, "The View". Grande parte dos fãs que a ouviram simplesmente não gostaram da composição, que estará no disco "Lulu", sendo que é umas das músicas da banda com mais "thumbs down" no Youtube. Mas há uma explicação para isso: o ritmo totalmente quebrado do novo som e os vocais de Reed, que não agradaram a muitos. Em minha opinião, não está ruim como todos comentam, apenas diferente. Mas ai cabe a cada um decidir, por isso ouçam e tirem suas próprias conclusões:


"TH1RT3EN" será lançado no dia 1 de novembro, enquanto "Lulu" sairá em 31 de outubro. Pretendo ouvir ambos, mas tenho maiores expectativas para o álbum do Megadeth :)

PS: "I am the table".

A (bizarra) capa de "Lulu".

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

[DOUBLE VIDEO] Assassin's Creed: Revelations e Batman: Arkham City


Como estou devendo postagens aqui, hoje vou fazer duas doses duplas: uma de trailers de games (está aqui) e outra de música (que virá logo a seguir). Nos últimos dias foram divulgados vídeos que eu não poderia deixar de falar sobre aqui no blog, até porque são de meu interesse, e creio que também seja do de vocês, ou não leriam o Bar xD

O primeiro deles é uma nova prévia de "Assassin's Creed: Revelations", que encerrará a trilogia de Ezio Auditore e ainda contará com a participação de Altaïr, protagonista do primeiro jogo. Nele, o personagem principal narra um pouco dos fatos que ocorreram logo após "Assassin's Creed: Brotherhood" e nos introduz um pouco da história do novo título. A animação em CG é extremamente bem feita e realista, além de simular muito bem as principais características da série. Confira-a abaixo:


Já o outro é um novo trailer de "Batman: Arkham Asylum", desta vez se focando no Coringa e em sua parceira Harley Quinn. Cenas marcantes, suspense, drama, porrada... Fora os excelentes gráficos, que estão ainda melhores se comparados ao do game anterior. Tem tudo para ser o Game of the Year, e tenham certeza que será (podem printar!). Sem mais delongas, assista já:


"Assassin's Creed: Revelations" será lançado no dia 15 de novembro para X360, PS3 e PC. "Batman: Arkham City", por sua vez, sairá no dia 21 de outubro (menos de um mês, UIA!) para as mesmas plataformas e, futuramente, para Wii U.

"VÔ COMÊ A TIA DO BÁTIMA!"

sábado, 24 de setembro de 2011

20 anos de Nevermind!


É isso aí, rockeiros e rockeiras de todo o Brasil que lêem o Bar Obi-Wan! Há 20 anos atrás, na data de hoje, 24/09, era lançado este álbum que mudou a história do Rock: Nevermind, do Nirvana. Foi um disco que revolucionou toda a cena da época, que estava com a música Pop ascendendo ao topo das paradas de forma absurda enquanto os rockeiros vinham perdendo seu espaço na mídia. Além disso, os adolescentes dos EUA se mostravam revoltados demais e com sentimentos de alienação total do governo.

Eis que Kurt Cobain, Dave Grohl e Krist Novoselic surgem com este lançamento. Ele é um trabalho muito marcante, agressivo, com alguns momentos mais depressivos e que marcou a juventude dos que viveram na época. Sua capa faz referência à ganância e ao pensamento falso-moralista do povo estadunidense, querendo dizer que até mesmo um bebê só liga apenas para o dinheiro e nada mais, fazendo de tudo para consegui-lo. Algumas das músicas famosas presentes são Come As You Are, Lithium, Breed, In Bloom, Drain You, Polly e, é claro, o hit Smells Like Teen Spirit. Sem dúvidas, um clássico contemporâneo, e atualmente, em tempos de Justin Bieber e outros lixos, um CD formador de caráter.

Como forma de homenagem ao Nevermind e seus 20 anos, fiquem com as músicas citadas acima (não na mesma ordem):









PARABÉNS, NEVERMIND! \,,/

O bebê da capa, em dias mais recentes (se não me engano, 2007).

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Veja cena da animação Batman: Ano Um!





Muitos já devem estar cientes disso, mas quem ainda não soube, fique sabendo agora: a incrível minissérie em quadrinhos "Batman: Ano Um" (que em breve receberá um review aqui no Bar) será adaptada, direto para DVD/Blu-Ray, em um longa animado! Os fãs do morcegão estão com altas expectativas por essa animação, fora as outras que virão logo mais, como "Batman: O Cavaleiro das Trevas" ("The Dark Knight Returns", e que não tem nada a ver com o filme live-action de mesmo nome).

Para aumentar ainda mais a hype por ela, hoje duas novidades foram divulgadas. A primeira delas é que um curta-metragem, também animado, da Mulher-Gato acompanhará as cópias deste novo lançamento, tendo a duração de 15 minutos e uma história inteiramente exclusiva para si. A segunda, por sua vez, é a divulgação de uma cena da adaptação das HQs, mas especificamente da parte do jantar entre os políticos de Gotham. Dê uma conferida nela AGORA logo abaixo:


Só para não passar em branco, aproveite e assista ao trailer também:


"Batman: Ano Um" será lançado no dia 18 de outubro, mesma data de "Batman: Arkham City". A história retrata o primeiro ano de Bruce Wayne como o homem-morcego, explicando seus motivos para lutar contra o crime e mostrando sua origem. Os quadrinhos foram criados por Frank Miller e David Mazzuchelli e contou com 4 edições, que foram juntadas e republicadas recentemente aqui no Brasil.


A frente da nova edição brasileira em capa dura.

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Novo trailer de DmC alivia os mais fanáticos


Desde quando foi anunciado, há praticamente um ano atrás, o novo game da franquia "Devil May Cry", conhecido apenas como "DmC" e que é uma prequel/reboot na série, deixou alguns dos fãs mais hardcore com um pé atrás. Não por causa de gráficos, jogabilidade ou mudança de desenvolvedores, mas sim graças ao novo visual do protagonista Dante: deixaram de lado o seu visual badass clássico com cabelo claro e resolveram substituir por algo mais "punk", com coloração capilar escura. A mudança desagradou a diversas pessoas, que falaram que agora ele estava parecendo um Emo, entre outras coisas.

Mas todos os que estranharam podem se acalmar agora: no novo vídeo divulgado pela Capcom na semana passada, durante a Tokyo Games Show, o personagem teve a nova aparência mantida, mas agora há uma novidade: um modo chamado "Devil Trigger", onde o filho de Sparda fica com o cabelo claro e jaqueta mais vermelha, como na série original, além de ficar mais poderoso e apelão. Fora isso, ainda temos várias cenas onde a porrada come solta. Confira o trailer logo abaixo:


"DmC" continua sem previsão de lançamento, mas sabemos que sairá para X360 e PS3. Mais um bom título vindo aí? Espero que sim.

Pouca diferença, não?

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

NeverDead, game da Konami com trilha sonora feita pelo Megadeth


Yo, modafocas! Eu sei que fiquei um bom tempo sem postar nenhuma novidade aqui no Bar (20 dias, caras, VINTE-FUCKIN'-DIAS!) por falta de tempo, poucas novidades interessantes e, principalmente, preguiça (sinceramente, tava precisando um pouco de férias do Blog). Mas agora estou de volta para a alegria, ou não de vocês! E já começo trazendo uma novidade bacana: o game NeverDead. Ele já vinha sendo anunciado desde o ano passado, mas sofreu alguns atrasos e provavelmente será lançado até o fim deste ano, para a felicidade geral da população.

O título parece ser deveras interessante: um survival-horror, desenvolvido pela renomada empresa Konami (responsável por Metal Gear Solid, PES, Silent Hill, Castlevania e diversos outros), onde o personagem principal é um imortal. Mas isso não o impede de sofrer sérios danos corporais lutando contra os demônios que tomaram a Terra, e ele acaba até mesmo perdendo partes de seu corpo (!!!) em seus confrontos. Assim, você deve recuperá-las e, finalmente, acabar com o reinado dos monstros. Doideira pura, não? Sem dúvidas, mas como promete muita ação e terá uma trilha sonora composta por nada menos que o Megadeth, com certeza vale uma conferida!

Um novo trailer foi divulgado hoje durante a Tokyo Game Show, e, além de mostrar todo o potencial que o jogo pode oferecer, ainda contra com o som de uma nova música de Dave Mustaine e sua trupe, "Never Dead", que estará no futuro álbum "TH1RT3EN". Confira o trailer abaixo:


"NeverDead" ainda não tem uma data definida, mas espera-se que seja lançado até o fim deste ano. E se realmente ocorrer, caramba, só jogaços nesse fim de ano!

O protagonista Bryce ao lado de sua aprendiz, Arcadia.